5/04/2008

Sistema excretor e Sistema digestório

Nesse tempo em que eu não ando anotando o que como (in), eu percebi que é possível se determinar a qualidade do que se come pelo que se deixa no banheiro (out).

Primeiro, é importantíssimo para um bom processo de emagrecimento, o consumo de água regularmente e em quantidade suficiente! Daí, vem um xixi bem clarinho. O meu critério para um xixi no ponto é quando ele está quase transparente!

Segundo, é importantíssimo um consumo equilibrado de carboidratos, proteínas, fibras solúveis e insolúveis. Meu critério de cocô no ponto é quando eu vou ao banheiro mais que uma vez ao dia, sem ficar me sentindo "entupida", aquela coisa de "ai" e já fui. Numa quantidade pequena. Muito cocô para mim representa que comi muito (muito além da conta).

A falta de sentimento de "entupimento" vem do consumo de fibras, principalmente das insolúveis (verduras, principalmente).

O que eu quero dizer com tudo isso, é que eu controlo o que eu como (in) observando o que eu deixo no banheiro (out). A partir do meu out eu vejo o que preciso mudar no meu in.

Bom, é só mais uma dica num mol de dicas existentes.

Ah! Quero pedir desculpas às meninas que não ando visitando. Não é por falta de vontade, mas sim de tempo. Ando bem abilolada, mesmo. E meu principal foco ainda é o mestrado!

Mil beijos a todas, e ótima semana! (essa é uma semana inteirinha, heim!)

10 comentários:

  1. Ei faz tempo que não conversamos "ao vivo", vc tirou o marcador de presença...
    Respondi viu?!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!

    Eu imagino a doideira que está por aí. Ótima essa dica do cocô, mas não sei se eu vou ficar olhando pro meu sempre, ahahaha... Mas o xixi eu cuido assim tbm, beeem clarinho, quase transparente.

    Enfim, bjão!


    FUIZ...

    ResponderExcluir
  3. Menina, sabe que eu presto atençao nisso tbm, so que nunca comentei com ninguem ne, hehehe, muito boa a dica, eu me baseio muito nesses criterios in e out.
    Bjaum proce e boa semana. tiao.

    ResponderExcluir
  4. Oi, seu comentário me pareceu uma despedida. Foi?

    ResponderExcluir
  5. Mas que post de m... lololol

    Mas tens razão: sempre que como "extras" o meu intestino empanca :((

    ResponderExcluir
  6. rs... eu também gosto de observar o out... aliás, falo nisso com frequência. Quem me conhece diz que só falo m... rsrs
    Boa semana Go

    ResponderExcluir
  7. Com todo o respeito e apenas prá fazer um trocadilho, seu post de hoje está uma verdadeira "bosta", hehehhe. Mas já disse que foi só uma brincadeirinha. Vem cá, ando sem tempo, sem assunto e sem vontade de postar. Não sei bem o que deu, mas travou. Então estou dando mais um tempo no blog. Só que acho que dessa vez é meio indeterminado. Comentar ainda tenho vontade, pois ocorre a partir do que leio e não do que escrevo então, vou continuar acompanhando alguns blogs prá não perder o vínculo com as pessoas e com o assunto "controle de peso". Nessa vc continua dentro. E pode me escrever tb pelo blog mesmo ou pelo e-mail já que vai tudo prá mesma caixa: za_light@hotmail.com. Força aí e não me esquece, hein? Bjs Zá

    ResponderExcluir
  8. Tá cerrrrrrrrrrrrrrrto
    eu tbem reparo no coco
    mas cananeiras a parte
    pra mim eh "sento cagô", o intestino funciona suuuuper bem...por isso se eu nao tenho uma salada numa refeicao, me bate um desespero que sei que vai fazer falta lá no out...
    adorei
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. oi Gô!
    Fiz sua brincadeira dos 8...
    Não reparo muito no out, mas vou começar a ver isso... bjim!!!

    ResponderExcluir
  10. oi gô! vc sumiu mesmo...
    tenho tomado chá verde e de manhã o xixi sai bem escurooo...
    mas como vou ao banheiro !
    rsrsrsrs
    um bjãoooooooooo

    ResponderExcluir