6/13/2008

Fim do Tunel


Eu resolvi oficializar minha condição de zumbi de blog. Ou seja, não pretendo aparecer mais tanto por aqui. As visitas então, eu até já perdi a vergonha na cara de tanto tempo que eu estou atrasada! Até passar essas etapas duras eu vou me manter away aqui.

Eu não vou acabar com o blog, deus me livre! Mesmo porque eu vou ter que dar uma ajeitada no meu peso depois que eu finalizar esse mestrado.

Quero agradecer também o carinho de vocês. Eu sempre me sinto aconchegada aqui, e isso faz toda a diferença!

Vou tentar manter alguma atualização da barrinha lateral, e ver se coloco um calendário das minhas coisas aparecendo por aqui. Dentro do email e do calendário eu até posso entrar no trampo, mas entrar em blog é sacanagem, não!?

Noticias

Minha sogra está melhorando, e agora eu acho que é só passar o tempo e esperar.

O mestrado. A pretenção é terminar tudo até sexta que vem. Vou tentar dar outra turbinada e tentar não pirar o cabeção. Toda vez que eu me vejo perdendo as forças e querendo me desesperar eu me lembro do tempo que eu demorei para emagrecer, e como o processo foi fácil e até gostoso. Daí eu tento pensar que eu tô no meio do túnel, mas que já consigo ver a luzinha lá no fim.

Hoje eu fiquei sabendo que vou ter um treinamento no México em agosto. Não sei detalhes, mas parece que a Gordinha da Silva vai virar o mundo mesmo (ou pelo menos sair do pais pela primeira vez hehehehe)

Projeto

Andei pensando no projeto. A primeira questão a ser resolvida é qual será a técnica de programação que vamos usar.

Pensei que poderíamos fazer (e aprender) vários gagdets para colocar na iGoogle, mas isso limitaria o usuário a ficar online, ou instalar o Google Desktop, que é pesadão.

Pensei que poderíamos fazer em GTK+ que eu nem sei direito o que é, mas é compilável tanto para windows quanto para linux, o que é uma vantagem e tanto!

Daí vem outra questão. Eu sei que existe programas que já fazem isso que eu propus. Mas nenhum deles é livre, ou até mesmo aberto! E é uma ótima oportunidade para aprender uma técnica nova! Quem sabe aprender ajax, ou perl, ou php, ou o raio a quatro!?

Já consegui uma médica (ou uma quase médica, não sei se ela já formou) para nos ajudar nas questões técnicas e uma designer se ofereceu para ajudar também. Ou seja, já temos mão de obra! E eu nem precisei garimpar. Temos também alfa e beta testers!

Eu pensei em criar uma página do projeto, mas um blog eu achei meio estanho, e o Google Pages eu achei bem estranho. Mas também não estou tendo tempo de ver essas coisas agora.


Bom, meninas, vou tentar me manter aqui sem precisar vir até aqui. Mas não sei o quanto conseguirei. Sinto não estar participando do blog de vocês, mas estou vivendo um período critico. Eu nem consigo mais ser a Gordinha da Silva que vocês conhecem.

Muito obrigada mesmo pela ajuda e companheirismo de vocês.

11 comentários:

  1. Lindona!

    Tem momentos em que a vida da gente vira uma bagunça mesmo, não adianta. Não fica se prendendo a blog não, resolve teus problemas aí, porque senão a cabecinha não pára mais.

    Elaiá, sobre o Projeto... Eu me ofereci né, mas me senti uma jumenta agora porque não entendi lhufas desses programas e gadgets e etc's todos...

    Enfim... Vamos lá npe, muita sorte pra ti, fica com DEus e não desanima não!

    Bjocão pra ti!


    FUIZ...

    ResponderExcluir
  2. oi gordinha!
    vive esse período atribulado e depois volt com toda garra e animação!
    sorte e sucesso!
    beijos
    dani

    faxinageral.zip.net
    usuário: faxinageral
    senha: sucesso

    ResponderExcluir
  3. goo!! ainda nao me formei...mas 2009 chegara ..e espero q em breve!!! qto ao projeto acho q por enqto vamos nos falando assim, blogando msm haha qdo tu eswtiver mais tranquila com teus afazares a gente entra num intensivao!! boa semana e um beijao:D

    ResponderExcluir
  4. goo!! ainda nao me formei...mas 2009 chegara ..e espero q em breve!!! qto ao projeto acho q por enqto vamos nos falando assim, blogando msm haha qdo tu eswtiver mais tranquila com teus afazares a gente entra num intensivao!! boa semana e um beijao:D

    ResponderExcluir
  5. Ok, ok, muitas coisa duma vez só. Nessas horas temos que comer o elefante em partes mesmo. Força aí.PS achei legal essa agendinha aí do Google. Me lembrou que eu posso usar a minha, mesmo sem colocar no blog já que eu não saio do micro mesmo, hehehe. Bjs e vai trabaiá. Zá.

    ResponderExcluir
  6. Go!

    Oi linda, voce faz toda essa caminhada de sapatos?
    putz.
    Sapatos nao sao feitos pra andar. Um bom par de tenis sim!
    Faca como as mulheres daqui e de Toronto. se arrumam com seus uniformes de trabalho(terninho e meia fina) e enfiam um par de tenis nos pes e caminham, caminham caminham. Na hora do almoco elas trocam a bosta dos pares de sapato pelos pares de tenis e caminham, caminham. Eu tambem faco isso, Nao ando mais de 200 metros com meus sapatos se vou caminhar me enfio no par de tenis. Protecao pra quem sustenta a gente o dia inteiro eh tudo!
    Chega de sofrer de dor no pe mulher, e quem nao gostar que se lixe... rs

    To feliz que sua sogra melhorou.
    Ela pegou pneumonia porque bacterias adoram hospitais e idosos com o sistema imunologico baixo, o mesmo acontece com os bebes. As bacterias e virus estao la, sendo espalhadas indiscriminadamente no ar, nas maos dos profisisonais de saude que ja nao tem nem digitais de tanto lavar as maos e mesmo assim quem fica doente em hospital sempre pga uma infeccao. Ja ouviu de alguem que tece cirurgia e ficou em casa que pegou infecaco generalizada? eu nao... Dizem que nossos corpos conhecem os bichinhos de casa, e se vira muito bem com eles, agora bichinhos que sao alimentados por antibioicos... ai ai.

    Quem mandou perguntar, ne?
    emplastro sabia pros seus pes e calos e bolhas e tenis neles pra andar!


    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente, minha solidariedade com relaçao à sua sogra, que bom ela já estar melhor, espero que logo esteja ótima!
    "Segundamente" (rs), fico feliz por ler que você não vai fechar o blog, apenas ficar um pouco menos presente, em função da correria, da dedicação necessária e totalmente pertinente ao seu momento profissional e de estudos! Desejo sucesso total! Vai rodar o mundo? Aproveite! Eu também ainda não saí do país! Um dia, quem sabe..rs
    Sobre o seu peso, imagino que com tanta coisa acabe saindo um pouquinho do eixo, mas acho que você já é tão aprimorada que não chegará a se perder, os ajustes serão mais simples depois disto tudo.
    Sempre na sua torcida!
    Um beijo carinhoso!
    Beth
    http://aconquista.zip.net

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Tudo bem?

    Sou repórter do caderno de tecnologia (Link) do jornal O Estado de S. Paulo. Estou fazendo uma reportagem sobre a adoção de software livre no Brasil e no mundo. Estou à procura de usuário (não programadores) que tenham aderido ao software livre.

    Pesquisando pelo Technorati, achei o seu blog e vi que você usa o Ubuntu em seu computador e tem o perfil ideal para a reportagm. Por conta disso, gostaria de fazer uma entrevista rápida com você nesta quarta, dia 18/06, para saber porque decidiu usar software livre e se está satisfeito. Você toparia?

    Se possível, para agilizar as coisas, gostaria de fazer essa entrevista por telefone.

    Aguardo o seu contato.
    Muito obrigado,
    Rodrigo Martins
    Link - O Estado de S. Paulo
    Tel. (11) 3856-4578
    rodrigo.martins@grupoestado.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que luxo amiga, com direito a reportagem (risos).
    Aparece vai!!!
    Saudades



    mil beijocas

    ResponderExcluir
  10. Oii..primeira vez que passo aqui e me deparo com vc dizendo que nao vai mais vir tanto ao seu cantinho??aaaaahhhhh... mas 'tá bom, vi que vc emagreceu bastante , meus parabens!! eu estou na luta e com meu blog no ar pra que seja uma força a mais nessa arte tao dificil que e emagrecer!! beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Gô,

    Vc é minha musa inspiradora e não vou deixar de vir aqui nunca desde que o blog esteja ativo, claro.
    Se precisa de um tempo... go ahead... e qdo tudo estiver mais calmo vc volta para nos alegrar.

    Beijos e Força aí!

    ResponderExcluir