6/23/2008

Força e Começo

Há um livro que me fez muito bem, Zorba, o Grego. Nesse livro, Zorba dá uma aula sobre vida! Ele ensina que não importa o que se quer, nem se o que se quer vai dar certo, o que importa é fazer o que se quer.

O livro começa apresentando Basil, o narrador da história. Um nerdão retraído que está indo para sua ilha, lá há uma mina, onde o Zorba vai trabalhar.

Basil representa o nerdão enrustido que há dentro de cada um. Aquele ser que senta na mesa desejando ir para pista dançar. Aquele ser que sonha (como no post da Zá de hoje) e não concretiza.

Hoje, eu acho a maior perda de tempo ficar sentada na mesa enquanto a música que quero dançar rola solta! Tempo em que vivi do jeito errado! É como diz meu lindinho: a vida é AGORA!

Voltando ao Zorba. Ele vive na praia e come sopa toda noite. Trabalha na mina coordenando tudo e as vezes visita uma "viúva" que tinha um papagaio que chama pelo Capitão Canavarro (não lembro se é exatamente esse o nome) um "cliente" da viúva dos tempos de mocinha que tomava champanha em seu sapato e a cobria de jóias. Quando o Zorba trabalhava, ele travalhava. Quando ele amava, ele amava. Quando ele cantava ou dançava, ele só cantava ou dançava. Ou seja, ele se dedicava ao que devia fazer, com força e plenitude. Com desejo e vigor. Como diz o Homem do post da Mi, de hoje.

Há, portanto, dois passos para a concretização de um sonho: transformá-lo em plano, concretizando o desejo por meio de metas e objetivos e dedicar-se à execução com empenho e força.

A Zá, em seu post de hoje, chega uma hora e diz que é óbvio que se pense "porque eu não comecei antes?". Mas eu nunca pensei isso. Talvez tenha a ver com meu horóscopo, sou de câncer, mas eu sou meio enrustida em minha concha. E eu tenho meu próprio tempo, e fui mais feliz depois que aceitei isso. Mas, uma vez se sentindo pronta e mesmo assim continuar com a bunda no sofá, esperando que o o sonho caia do céu no seu colo?

Sempre achei estranho quem dizia que era difícil emagrecer. Para mim foi sim fácil. Pelo menos da primeira vez, quando eu efetivamente consegui emagrecer. Hoje me é dificil parar de pensar em mestrado para dar atenção a qualquer outra coisa, tão enfiada nisso que estou. Mas quando me prontifiquei em emagrecer, não tinha vontade de doce que me paralizava. Eu ia lá e ajeitava minha alimentação para contemplar um doce ao final do dia.

No meu ponto de vista. O impossível fica no começar. Uma vez começado, todo dia é uma nova oportunidade para o sucesso.

14 comentários:

  1. para mim o problema é vencer minha indisciplina
    detesto regras

    ResponderExcluir
  2. Oi, GO!

    Gata não, sou maravilhosa (somos) e vamos ficar mais ainda qdo esse pesadelo chamado obesidade sumir de vez das nossas vidas...rsrs

    Não encontrei suas cestas, etc...

    Manda o link pra mim, sou péssima internauta, sério mesmo...

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Huahuahuahauaauahua

    Por enquanto sou um saco de gordura, amiga, mas no fim de meu projeto -10% ficarei lindaça e vou pra balada beijar todos os homens lindos e gatos da noite... huahuaaa...

    ResponderExcluir
  5. Vou te mandar um email com as dicas sobre o ap.

    ResponderExcluir
  6. oie!
    A Vania esta no endereco:
    http://cuidandodocorpo.blogspot.com

    Ja assitiu ao Filme, Zorba o Grego, com Anthiny Quinn? Fantastico. Se gostou do livro vai gostar do filme e vai querer dancar o tempo todo! rs

    Bao, so pra lembrar oce, noi lida com "people of all walks of life", entao o negocio eh educar, mas se voce ler meu comentario, vai ver que ao menos duas acham que musculo pesa mais que gordura...
    Credo...

    Beijos proce!

    Espero que a despedida da sua sogra tenha sido bonita. Beijos!

    Flori

    ResponderExcluir
  7. Ola querida,
    Obrigada pela visitinha na minha casinha!
    Te espero sempre por aqui!
    Qto ao tom dos posts... leia com carinho! Eu escrevo assim para fazer uma analise sobre as coisas que influenciam a maioria das mulheres... e a mim tambem. Tem pessoas (como vc) que possuem uma forma diferente de encarar a beleza, mas infelizmente, e uma minoria. Eu demorei muito tempo para me aceitar como sou e este meu blog e uma analise das coisas que me influenciaram e uma forma de debater um assunto que eu gosto muito dentro da esfera feminina. Desisti de fazer de meu blog um diario de tudo que eu fazia no dia-a-dia, estava se tornando muito intediante (ao meu ver), sempre as mesmas coisas, a mesma rotina e chato para as pessoas tambem!
    Leia com carinho. Eu tento fazer algo interativo, para trocar ideias, opinioes e muitas vezes para pararmos para pensar nas influencias que recebemos e que nao sao propriamente nossas. Pois equilibrado 100% creio que ninguem e! Mas e o jeito que eu escrevo. Alguns gostam e outros detestam! Livre arbitrio ne?
    Uma otima semana para vc!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Hehehe, obrigada pela preferência! Deixei um selinho prá vc no meu post de 24/06. Nem precisa responder perguntinhas, hehehe! Mas, falando sério, vc nem precisa de selinho nenhum prá saber o quanto gosto de contar com sua amizade quase não virtual. Bjs e vamos aí que amanhã tem pelo menos um bolinho da Mamys, né? Zá.

    ResponderExcluir
  9. Oi querida obrigada pela visita no meu blog,concordo com vc o orkut tá péssimo,cada dia pior,aff,rs!

    Adorei a sua frase super verdadeira,não adianta ficar nos planos temos que coloca-los em prática,feito isso há 99,9% deles erem concretizados,força amiga!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Belo post! Gostei muito!
    Bjus e até logo

    ResponderExcluir
  11. Oi querida!!!! Primeiramente, meus sentimentos pela sua sogra. É preciso pedir consolo ao Senhor para passar por este momento!!!!
    em segundo lugar, entrei aqui pra dar-lhe os parabéns pelo dia de amanhã! Q Deus lhe encha de bençãos e derrame sobre sua vida mta paz, amor e saúde!!!!
    Parabéns!!! Felicidades!!!
    bjs 1000 em seu coração!
    Q vc tenha um dia mto especial!!!

    ResponderExcluir
  12. Vi seu link no blog da Zá (também sou "da Silva" e estou bem gordinha rssssssss).

    Conte comigo!

    ResponderExcluir
  13. Querida, é bom viver o AGORA mesmo.A gente se prende demais a miudezas e deixa a vida passar.


    Vou lá aproveitar a minha e já volto.

    Rs...


    Bjocão!


    FUIZ...

    ResponderExcluir
  14. Gô,

    Amei o post!
    Sabe que vc está certíssima?????
    Acho que por maior que seja o esforço, e no meu caso é, se há um objetivo todo resto (dificultade) deve ser esquecida, e qdo aparecer deve se buscar meios para contornar.
    Ohhhhhhhhhhhhhhhhh tapa na cara este post.
    Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

    Beijocas

    ResponderExcluir