Porquê? (em defesa dos gordos)

Porque todo mundo acha que quem é gordo é porque:
  • Come os sentimentos ou seja, é triste e depressivo todo dia 24hpor dia, e por isso vive se empanturrando
  • Quer se auto-destruir, se matar aos poucos
  • É infeliz eterno, não tem amor a vida
  • Quer se esconder do mundo dentro da banha
Então, uma pessoa aventureira, que gosta de praticar esportes radicais é sempre feliz e não está querendo se esconder do mundo ou tentando se auto-destruir só porque é magra?

Eu sou gorda principalmente porque GOSTO de comer. Porque comida é GOSTOSO e é sim um PRAZER!

Agora, vai me dizer que carinho não é prazer?

Que olhar uma paisagem não é prazer?

Que brincar com os filhos não é prazer?

E porque não admitir que comer é prazer?

Há pessoas que param de pensar no extremo de viver para comer e passam a ser preconceituosas com os gordos!

Pode haver um tanto de "comer sentimentos" ou de "auto destruição" ou de "tentar de esconder"? Acho que sim, mas acho que muitas outras pessoas também são assim, e existe muitas outras formas de viver isso, por exemplo, sendo capanga de mafioso, sendo motoqueiro, querendo escalar o Everest.

Mesmo sendo magras

"Porque o piano caiu na cabeça do preto?"

Tem "preto" que acha que o piano caiu na cabeça dele porque ele era preto.
Mas tem "preto" que acha que o piano caiu porque ele estava passando por baixo!

Não se esqueçam que preconceito é uma bosta! Então olhem bem para o que vocês estão fazendo e avaliem se não é preconceituoso!

Eu normalmente me espanto em quantas coisas preconceituosas eu penso sem nem perceber!

(ah! estou revoltada!!!!)

Comentários

  1. Muito desafiador seu post. Acho mesmo que tem gente que engorda só porque gosta de comer. Meu caso nunca foi esse: todas as vezes que "comi demais" estava engolindo muita coisa junto.

    Já tomei sorvete de chocolate sentindo um puta gosto de giló!

    Mas não sou a medida do mundo: minha irmã como porque gosta, tem prazer comendo pizza, lazanha, chocolate e tals. Já me disse que se tiver de não comer essas coisas ou se tiver que comer só um pedacinho prefere morrer. Ela é feliz assim.

    Eu nem gosto tanto de comer: comer para mim é mais prazeroso quando estou bem e aí o que sinto vontade de comer é arroz, feijão, bife e salada, uma fruta, pão, café, etc.

    Agora, se bater uma tristeza só vejo bolo de chocolate pela frente, daí o arroz e o feijão não descem. Nem sei desde quando isso acontece.

    Fui magra até os 17 anos. Quando me dei conta que a vida era meio chata, triste e cruel as vezes, comecei a mudar meus hábitos alimentares e a me entupir de comida.

    Enfim, acho que "cada um no seu quadrado", mas fico curiosa a respeito das razões que levam as pessoas a engordarem e depois a emagrecerem.

    Tenho uma curiosidade imensa sobre esses temas: para saber porque engordei e conseguir emagrecer.

    PS. Estou favoritando suas Sexta Linda porque achei fantástica a idéia e tudo o que você traz nelas! Parabéns!

    Beijos prima da Silva rsssssssss

    ResponderExcluir
  2. Achei o máximo teu post. Confesso que quando escrevi o meu post de ontem, tinha vontade de descer a lenha valendo em algumas coisa imbecis que ando lendo em alguns blogs, mas decidi pender pra um outro lado.

    Ando passada com a onda "new-preconceituosa" que anda em alguns blogs de meninas que já emagreceram um monte. Leio e fico passada com a indelicadeza contra pessoas que são como elas um dia foram.

    Até parece que todos os nossos problemas vão sumir junto com as banhas. Até parece que emagrecer e passar a mostrar a bunda e os peitos faz alguém feliz (bom,aí depende do que a pessoa chama de felicidadse, rs). Existem pessoas que são infelizes gordas e que serão magras infelizes. Como se magro não sofresse. Como se magro não se suicidasse (estatisticamente mais que os gordos).

    Eu quero emagrecer porque o sobrepeso tah me fazendo mal mesmo, tenho asma e ela piora nesse estado "gorduroso" em que me encontro. Mas já pesei aquilo que desejo pra minha meta, e não fui mais feliz por isso. Apenas me resolveu os problemas de ter que catar roupa, ficou mais fácil. Mas como meu lado consumista e exibicionista não é o mais forte...

    Enfim, amei esse teu post, pq eu mesma me "libertei" nele. Aff, "me libertei" coisa mais gay. Ó o preconceito! Kkkkkkkk...


    Bjs lindona!


    FUIZ...

    ResponderExcluir
  3. Oi Gô, também acho que tem o tipo de gordo que simplesmente gosta de comer. Eu sou uma dessas. Aliás, gosto mais de comer quando estou feliz e menos quando estou triste. Eu gosto de comer e fiquei gorda porisso. E agora emagreci. E também nunca gostei de piadinhas escatológicas seja com gordos, pretos, etc. Como também não gosto dessa história de "cotas" para estudantes negros. Até onde se tenta banir o preconceito, criam-se novos, ou reforçam-se os mesmos! Mas é isso aí, hoje tô meio com preguiça de pensar, hehehe. Gastei todo meu "tônus" cerebral no post do Tom Hanks, rsrsrs. Não sei o que foi que fez vc perder o fio da meada, mas deixa prá lá. Eu sei que vc lê meus posts no trampo (mesmo não podendo, heheh). A propósito vou te passar um e-mail tipo gmail pq meu hotmail tá uma bos**. Deixo lá na sua caixinha de entrada, ok? Bjssssss. Zá

    ResponderExcluir
  4. ola Go.....
    Minha amiga eu tambem adoro comer, amo experimentar comidas diferentes, adoro lanches, um paozinho com manteiga ou misto quente è a coisa que mais adoro.....porem faço uma reflexao, admito que tambem como quando estou nervosa, vc ja se pegou comendo uma coisa de saco (batatinhas, chocolates, bolachas) e se deparar a nao sentir mais o sabor da primeira mordida? se pegou comendo o final do prato mesmo ja estando satisfeita e sò se deu conta na ultima garfada? Ja foi capaz de dizer nao a um prato que te è oferecido porque nao estava com fome? E quando vai se arrumar um sabado a noite ou domingo reuniao de familia e nao encontra roupas que escondem suas gordurinhas, e vai pro lugar se sentindo mal. acaba pegando almofadas pra esconder a gordura da barriga quando fala com os outros.
    Pois è esses sao uns de tantas cituaçoes. O Gordo è feliz e muito pode observar que todo gordo è alegre, divertido. Porèem no fundo è um meio que nos temos pra se sobresair da nossa gordura.
    P.S. ja observou fotos de gordos que se tornarammagros que nas fotos de magro è dificil ver um sorriso!!!!
    Ufa falei de mais beijocas assunto muito interessante.
    Ro1

    ResponderExcluir
  5. Passei para te desejar um lindo domingo.
    Beijufas

    ResponderExcluir
  6. pois é
    todo contexto exige uma imensa análise de conjuntura.
    Nada é simplesmente o que parece... todas as possibilidades são possíveis.
    pode-se ser gordo em função de uma má educação alimentar aliada a uma vida sedentária.
    há também a descompensação em função do desequilíbrio emocional.
    há o sentimento de auto-sabotagem também (eu vivi e vivo isso)
    e há os que apreciam a comida, mesmo sabendo (pq foram educados para isso) que vão engordar se não compensarem na queima destas calorias... mas que arriscam mesmo assim.
    E há quem faça disso um 'estilo de vida'.
    Tem um cantor de músicas gaúchas que diz em uma de suas músicas: DE QUE VALE VIDA LONGA SE O BOM TÁ NA LARGURA???
    e tem outras inúmeras possibilidades....

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Cheguei até aqui pelo blog da Denny...
    Gostei muito e, se vc não se importar, pretendo voltar mais vezes....
    Bjs e um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  9. Oi Gô, primeiro parabéns atrasado, muito amor, saúde, dinheiro no bolso, sucesso no mestrado e muita luz na sua vida, meus pêsames pela sogra, q ela descanse em paz,que belos quadros hein garota, mto legal, e concordo quando vc diz q o mais dificil é começar, nem isso eu consigo,mas chego lá.Tudo começa com o 1 passo né?
    http://segredosdafafa.zip.net/

    ResponderExcluir
  10. Oi Gô, primeiro parabéns atrasado, muito amor, saúde, dinheiro no bolso, sucesso no mestrado e muita luz na sua vida, meus pêsames pela sogra, q ela descanse em paz,que belos quadros hein garota, mto legal, e concordo quando vc diz q o mais dificil é começar, nem isso eu consigo,mas chego lá.Tudo começa com o 1 passo né?
    http://segredosdafafa.zip.net/

    ResponderExcluir
  11. Preconceito é tão ridiculo que nem merece ser comentado!


    Beijos enormes e bom domingo

    ResponderExcluir
  12. Boa Tarde.

    acho que tens toda a razão, as pessoas hoje em dia são muito preconceituosas e más mesmo. Se a pessoa é gorda ficam a olhar de lado, se é preto ficam a olhar de lado, se é defeituoso por acidente ou má formação ficam a olhar de lado... realmente... onde está a camaradagem que havia antegamente? Onde é que está o interior da pessoa??? Não interessa, porque a unica coisa que interessa é o exterior... realmente...
    Mas nós podemos ser diferentes e eu sou diferente, não é por a pessoa ser gorda ou preta ou feia que a vou tratar de modo diferente!

    Desejo-te
    Bom Domingo
    Beijo Light
    CC

    ResponderExcluir
  13. Depois que vc disse que meu blog tava pesado, fiz uma revolução nele (rsssssssss) agora sim: pode ser chamado de blog light (rsssss) tirei um monte de cacareco e deixei bem levinho!

    Obrigada pela dica!

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi... é a primeira vez que passo por aqui... Eu concordo com seu post pelo fato das pessoas julgarem tanto os gordos. Vejo pessoas precisando perder 5 kg se lamentando e dizendo que quem engorda é porque não se ama e quer se distruir. Não é tão fácil e simples assim. No meu caso eu assumo que muitas vezes como os problemas sim, e acabo comendo as felicidades etc. Mas o fato de sermos julgados tb me deixa mto chateada....
    Bjos e boa semana pra ti !

    ResponderExcluir
  15. eh neh go
    ser humano, falho e muitas vezes tongo
    eu por exemplo acho que as miss academia (as que vivem para ser perfeitas e loiras e salao de beleza) sao tudo infeliz, vai entender neh? preconceito tbem...e assim vamos

    ResponderExcluir
  16. Oi GÔ,

    Todo mundo é preconceituoso essa que é a verdade...uns mais, outros menos.
    Não acho que todo gordo seja infeliz e tenho certeza que muita gente magra é infeliz também.
    Mas há que se separar a infelicidade generalizada com a insatisfação com o próprio peso.
    Tem gente que quer emagrecer por questões de saúde...mas quem quer emagrecer por vaidade está errado?
    Acho que essa discussão é bem longa...ou não!

    Ah, e eu também acho que muita gente engorda simplesmente porque gosta muito de comer, simples assim. O problema é que muitas vezes esse gostar de comer sai do controle e acaba virando a única fonte de prazer da vida da pessoa.
    E sinceramente? Eu respeito quem pensa assim, quem faz essa opção, embora possa parecer o contrário.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Oi Gô,

    O que gerou este post?
    Bom, sempre fui abaixo "ao preconceito", e tenho percebido sim uma onda desse tipo pela blogesfera.
    Os motivos de alguém engordar são vários, tanto que nem dá pra listar aqui, e muitas vezes está muito além do "comer comer".
    Muita gente se espanta com minha alimentação (boa, mas com vacilos normais, CLARO) x meu peso (110kg). Sei que meu fraco são os doces e tenho um certa dificuldade de metaboliza-los segundos os exames. Aí vc soma hipotiroidismo , umas subidas de cortisol por conta do estresse(aquele hormonio que faz ganhar peso sem aumento da ingestão calórica), genética e a resistencia que o copro vai adquirindo qdo se faz muita dieta (comecei aos 7 anos).Pronto! Os digitos começam a subir e cada dia que passa fica mais dificil, IMPOSSIVEL JAMAIS!
    Já fui muito preconceituosa com gordo em minhas épocas magérrimas, DE TOP. Pra falar a verdade tinha até uma certa aversão pq uma mulher gorda era tudo que eu não queria voltar a ser.. mas voltei, e posso dizer que isso foi bom até certo ponto. Passei a ver as coisas de modo diferente. ANtes minha felicidade estava atrelada as medidas do corpo e número que a balança marcava. Hoje me aceite do jeito que sou ou estou e tô feliz da vida, apesar de querer eliminar uns bons quilos.
    Pra encerrar... os "new-thin" preconceituosos que aprovitem seus corpos. Uma hora eles percebem que precisam ir mais fundo para ser feliz!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário