As blogueiras lights melhorando o mundo

Não sei se vocês já repararam, mas há no mínimo 2 formas de melhorar o mundo que a maioria das blogueiras lights adoraram como hábito:

  • Caminhar mais (economizar o carro para distâncias "humanas", preferindo ir comprar pão no outro quarteirão, ou fazer uma visita à uma amiga que não mora assim tão longe a pé)
  • Preferir alimentos com base vegetal (deixando de lado tanta carne que vem dos boizinhos que desmatam e fazem pum que aumenta o efeito estufa)
Eu fico extremamente orgulhosa dessa comunidade light que visa principalmente a melhora de vida de tal forma que melhora até o meio-ambiente.

Uma outra dica legal, já que você resolveu que quer ter um cachorro e resolveu que vai dar amor, e vai limpar o quintal, e vai gastar dinheiro com veterinário e ração e brinquedinhos bobos, já que resolveu tudo isso, vá até um abrigo da sua cidade e escolha um vira-latinhas bem chegadinho! Eu, particularmente, adoro os vira-latas. Acho eles super inteligentes e dóceis, e "gente boa pra caramba"!

Assim você salva um cachorrinho inocente de virar sabão!

A Dóris é uma menina de raça. Mas é porque ela não é minha, e eu não quis nenhuma (absolutamente nenhuma) responsabilidade com ela. (eu lá tenho tempo pra cuidar de cachorro?)

Agora, pior do que comprar um cachorro, é abandonar um cachorro! Não agüenta bebe leite! Quis agora arque com as conseqüências. Afinal, o cachorro, a prefeitura, todos os outros moradores não têm culpa de você ser um vacilão que não consegue nem manter a palavra quando se trata de tratar de um cachorro!


Comentários

  1. Yep, yep, yep ... agora vc já entra no gmail com os outros comentários, hehehe. Não sinto que vc saiu da área. Parece que ainda está blogando, blogando ... legal! Tks pela dica do livro. Antes de me aventurar nas Americanas, vou ver se já não tem no meu sebo preferido, pois hoje vou lá fazer umas trocas. Bem, pelo visto sua Mamys e eu temos algo mais em comum, hehehe. Qto a cachorros, eu acho os vira-latas abandonados uns ingratos, isso sim! No passado salvei uma atropelada e acabei ficando com ela. Depois de boa a danada fugiu. Mais recentemente peguei outra, lembra? Fugiu também. Então, que se danem, hehehe. Brincadeira, não quero que se danem não, tenho dó. Talvez eu não tenha sabido dosar um pouco mais de liberdade e as mantinha muito presas e aí já viu o que acontece com as mocinhas criadas enclausuradas. Qdo escapam, saem dando prá todo mundo, hehehe. Bom, se seu coment foi bobo o meu tá muito podrão, rsrsr. Adorei te encontrar aqui rapidinho e estou literalmente babando e abanando o rabinho enquanto digito. Au, au ... ou melhor, bjs e bom trabalho. Zá.

    ResponderExcluir
  2. Oi Go
    Adorei seu post! Concordo em genero, numero e grau.
    Bjs
    Frida

    ResponderExcluir
  3. Oi Gô,

    Pode se manifestar! hehehhe

    Eu também acho que cada um é cada um e sei que tem gente que não dá a mínima para alguns assuntos considerados "de estado" por outras pessoas.

    Eu sou uma pessoa super organizada e convivo com outra (meu pai) que adora juntar quinquilharias que são impossíveis de organizar. No começo me estressava, hoje em dia nem ligo, porque com a maturidade aprendi a respeitar as diferenças e ver que do mesmo modo que eu acho um saco a bagunça dele ele deve achar um saco a minha organização.

    Concordo que se resolvemos mudar devemos sim aproveitar o caminho.
    E acho sim que algumas vezes as pessoas distorcem o que eu digo e que isso não tem nada a ver como concordar ou não entende?

    Eu te acho dona de uma auto-estima invejável. Isso é maravilhoso e eu admiro muito isso em você.

    Obrigada pelo comentário lá no blog e pelos elogios! :)

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Queimadura de limão

Doce de goiaba caseiro

Lava-Louça Enxuta Automática