7/01/2008

Bolo na caneca

Cheguei em casa hoje, do trampo, a TV ligada, minha mãe lá no programa Mulheres da TV Gazeta.

Uma culinarista estava dando a receita de um bolo na caneca! Achei tão sensacional essa idéia!!!!




Você bate lá as duas/três colheres das coisas misturadas com um ovinho, dentro mesmo da caneca. Leva pro microondas por 3 minutinhos, enquanto isso sua água pode ir esquentando na boca do fogão, para um chá ou um café. Ou continua a fofoca de pé na frente do microondas.

Você mata a vontade de um bolinho, faz bonito perto de uma amiga-visita, e ainda não fica com todo o resto do bolo! Não passa nervoso pensando se deve jogar fora e matar mais uma criança na Africa ou se deve comer e matar o resto do seu auto-controle!

Eu achei super essa idéia, e assim que eu arrumar um "ovinho" ou outra pessoa pra dividir um "ovão" eu vou lá fazer o meu hehehe

Ah! Essa imagem eu peguei desse blog de culinária aqui: http://culinariareceitas.blogspot.com/2008/04/bolo-na-caneca-3-minutos.html
que eu achei pelo google

9 comentários:

  1. Oi Gô, eu já fiz esse bolo e ficou uma verdadeira bos**! Transbordou da caneca e fu### todo o meu micro ondas. Não contente com o resultado catastrófico, fiz outro, pro meu segundo filho, numa caneca maior. A mesma ca$$$$! Desistimos. Talvez se fizermos uma receita e dividirmos o "ovinho" como vc falou. Mas pq ninguem disse isso antes? Hehehe. Se der certo te falo. Bjs. Zá.

    ResponderExcluir
  2. huahuahuahauha
    nao pq a ideia eh OTIMA, mas pq o texto eh espetacular
    ...
    que vc ainda ta fazendo que ainda nao mandou uma texto pra ser colunista de revista?
    pois eh neh
    podia estar mostrando seu talento (e informando, divertindo e fazendo pensar) o mundo...

    adoooooooooorooooo

    ResponderExcluir
  3. Amiga, eu ainda sou meio dããããã em cozinha, o que se coloca exatamente dentro da caneca, além do ovo heheh.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Go!! Primeira vez que visto seu cantinho e gostei mto dele!!

    O bolo de caneca realmente parece ser mto bom... mas eu fiz e não deu certo! rs.

    Não sei se a caneca era pequena... ou eu que exagerei nos ingredientes... só sei que ele transbordou... mas o que sobrou na caneca até que ficou gostoso! rs

    Eu ainda não tentei fazer isso, mas qdo vc for provar o bolo, sugiro que não faça em uma caneca e sim num pote próprio pra microondas um pouco maior. E faça o teste sem ter visita esperando pelo bolo... pq vai que acontece o mesmo que aconteceu comigo..rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Putz,

    Conheço essa receita e nunca fiz...mas a nossa expert (Zá) fez e deu merda, né?
    Melhor esperar vc fazer para vê coméqueé! rsrsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Barbaridade, sabe que curti essa idéia do bolinho de caneca? Se bem que os coments das gurias acima são desanimadores, ahuisuha... Vamos esperar alguém testar e dar certo, rs, rs...

    Mas eu adoro facilidadezinhas assim, me amarro mesmo!

    Tbm curti o post de ontem, não deu tempo de comentar, mas tinha lido no reader. Tu viu que tem cidade fazendo chacina de cães, pq as pessoas simplesmente abandonam e a população canina está "superabundando"? Aff...


    Enfim, bjocão!



    FUIZ...

    ResponderExcluir
  7. Querida, Acabei de chegar ao Brasil e reativei meu bloguinho. Senti muita falta de blogar e como quero aproveitar o tempo que estrei no BR para curtir mais minha familia e ajudar minha irma que sofre de obesidade, resolvi reativar e dividir toda a juda que irei prestar a ela e sinto que ela ira conseguir. Ela so nao gostou da ideia de fazer um bloguinho so dela, eu achava que iria ajudar muito. Mas independentemente disso, eu vou fazer a minha parte e vou dividir com vcs!!! Bjs amiga, te espero no meu cantinho! Vick

    ResponderExcluir
  8. Oi Gô! Belo blog! Parabéns por ter emagrecido! Não vejo a hora de entrar na manutenção, mas preciso emagrecer primeiro...
    Vou linká-la em meu blog http://cuidardemimsempre.blogspot.com/, ok?
    Abraços!

    ResponderExcluir