7/26/2008

Complexidade

Vocês sabem que eu vivo no meio de um monte de homens. Quer dizer, trabalho e estudo basicamente com homens desdo colegial. Sendo assim eu meio que adquiri alguns conhecimentos a cerca desse bicho estranho e posso dizer que mulher é um bicho complicado pra cacete!

Vejam um exemplo. Maria quer pintar a parede. Ela e seu marido, o João, vão até a loja de tintas. Maria pede se o vendedor tem salmão, ou pêssego. O vendedor volta com uma latinha de uma tinta que chama Flamingo.

João nem queria ter que escolher a cor, por ele tava bom branco ou no máximo creme. Mas a Maria, com sua necessidade de perfeição, está toda nervosa porque não sabe se quer salmão, pêssego, ou se compra o Flamingo que o vendedor trouxe com 25% de desconto!

João queria estar em casa assistindo o Lata Velha. Mas a Maria quer porque quer que ele a ajude a escolher a cor. Mas ele nem vê diferença na cor! E ela sofre com essa decisão.

O que eu quero dizer é que mulher complica muito as coisas e é um bicho indeciso. Não há necessidade de pensar tanto, de analisar tanto. As vezes as coisas são só o que elas são!

Quando a complexidade do pensamento está te fazendo mal (por exemplo, naqueles dias de TPM em que achamos que toda mulher já deu encima do namorado e ele está pensando seriamente em cair em tentação) é melhor para o pensamento e parar de pensar!

Faz realmente diferença se a sala está pintada com salmão, pêssego, flamingo ou branco!? Se fizesse tanta diferença, a Maria não estaria tão indecisa, estaria certa de qual cor quer.

Eu sei que é incrivelmente difícil se desfazer de todos os pensamentos e complexidades que se passam na cabeça das mulheres. Mas eu tento sempre pensar e tentar imitar o comportamento dos homens, tão mais simples e linear, principalmente quando a complexidade e falta de objetividade me deixam loucas.




O carinha lá. O idiota.

Ontem eu fui trabalhar séria. Não fiz brincadeira nenhuma com ele (mas com o resto do povo eu fui normal hehehehe) e só conversei com ele o trivial e o profissional. Dei umas 3 ou4 tiradas fortes nele e já estou me sentindo vingada!

Ele já se "colocou em seu lugar" e já percebeu que me magoou e que eu não estou pra brincadeira. E acho que foi o olhar de "é, eu mereci" que me deixou vingada hehehehe.

Ele perdeu a chance de ser meu amigo! Babaca

Obrigada pelos comentários de todas. Passei agradecendo pessoalmente, mas quero dizer a todas que, vendo seus comentários, eu vi que eu realmente não estou errada, e passei a perceber que ele realmente tem problemas mal resolvidos com ele mesmo. Mas isso é problema dele e eu não quero nem saber!

Mil beijos e ótimo final de semana para nóis

2 comentários:

  1. Claro que não estás errada. imagina um mundo em que cada de um de nós dissesse o que nos dá na real gana e julgássemos e palpitassemos, invadindo a vida alheia, a nosso bel prazer. Era só o que faltava, né? A nossa liberdade acaba onde começa a do outro. E esse tipo claramente desconhece regras básicas como respeito pelos outros e respeito pelas diferenças. Um imbecil, é o que é.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Gô, mulher é complicada mesmo, eu sou complicada mutas vezes, mas conheço gente muito pior que me deixa doida com o estresse desnecessário... e me irrita d+ tb.
    Bom, com relação ao seu colega de trabalho, vc está certíssima, viu!
    Botei fé!
    Continua ignorando pq só ele perdeu nessa história.

    Beijos

    ResponderExcluir