Dieta Versus Reeducacao alimentar

Existe, pois, uma forma de se apreender novamente a comer sem fazer nenhum tipo de contagem ou limitação!?

Ora! Se somos gordas é por algum motivo. Digamos que o principal motivo é o fato de nos alimentarmos com mais calorias do que deveríamos, ok!? Sendo assim, ou deixamos de comer coisas que são mais calorias, ou as comemos com restrição. Ou seja, ou colocamos uma restrição, ou um limite.

Se não precisássemos de limite ou restrição, não precisaríamos, oras =D Daí já seriamos todas magrelíssimas =P hehehehe

Na minha cabeça, a reeducação alimentar como um novo hábito só vira com muitos anos de prática de limites e restrições. Por exemplo, eu nunca fui bem fã de fritura, então hoje eu simplesmente não como, ou como muito moderadamente, porque eu nem tenho vontade. Mas já houve a época em que eu comia "normal". Esse hábito eu já adquiri. Assim como o hábito de encher (e ter vontade de encher) o prato de salada!

Mas eu ainda tenho vontade de repetir. Ainda tenho vontade de um docinho depois das refeições. Ainda tenho várias vontades que não deveriam estar alí. Eu preciso de reeducação alimentar!? Ou preciso de dieta!?

No fundo, eu acho que reeducação alimentar está mais ligada à uma eternização da dieta, isso sim (no sentido de que se tornou realmente um hábito e agora é inato). É como quando eu perguntei aqui qual era a diferença entre "amor próprio" e "auto-estima". Houve quem achasse que eram coisas diferentes, e houve até quem arrumou argumentos para duas definições diferentes.

Bom, devo crédito desses meus pensamentos a Papoila, pelo seu questionamento sobre comportamento "inato" e a Esposa TPM, por sua filosofia acerca de um livro de dieta mascarado de RA.

Comentários

  1. Concordo com vc, somos gordas porque a maioria das vezes nos alimentamos mal, eu por exemplo, hj não estava afim de fazer janta e mandei ver num hot dog! (rsrs) Depois fico me perguntando onde foi que eu errei é mole? Não né, enquanto eu não mudar meus hábitos dieta e nem RA vai resolver meu problema!
    Beijos, obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  2. olha só moça..leio vc a muito tempo, e indiquei pra um selo 'diz que até não é um mal blog'

    Dá um pulinho no meu blog pra ver...abraços...

    www.blogdalelemaria.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário