7/07/2008

Google Adsense

Semana passada eu recebi a notícia que o google adsense iria matar o único sistema do qual eu gostava. O sistema de anúncio por referência. Eram os botões de propaganda dos programas do google, como o adsense, o picasa ou o botão do Firefox.

Esses eram os únicos anúncios dos quais eu realmente gostava, porque são produtos que eu realmente gostava.

Mas os outros anúncios eu sempre achei uma droga! Primeiro nunca gostei muito de poluição visual, segundo que era um monte de anúncios de produtos que eu não acredito, mas como eu não tinha muito controle sobre o que aparecia, eu relevei.

Acontece que desde que eu coloquei adsense no meu blog eu não consegui acumular nem 50 dolares. Na verdade estou com 30 dolares e pouquinho.

Eu até alterei o template do blog pensando em um lugarzinho para o adsense que não ferisse tanto o leitor.

Mas, agora que o Google retirou os anúncios por referência, e só vejo anúncio chato, bobo e feio* resolvi sair dessa jogada definitivamente.

Definitivamente não quer dizer para sempre, nínguem sabe o dia de amanhã, não é mesmo? Mas a partir de hoje vou tomar muito mais cuidado com esse tipo de coisa. Vou pelo menos perder mais tempo configurando o adsense para que só aparece anúncios que eu gosto.

Não vou mudar o template, também, eu adoro esse template! Mas já estou pensando em como vou querer o template do meu blog para o ano que vem =D Denny, depois poderemos conversar sobre isso =D quem sabe não trocamos uma figurinha!

Ah! Estou planejando um post sobre mestrado, para explicar a fonte da minha insanidade =D hehehehe



* Os anúncios são por contexto, como isso aqui é um blog de emagrecimento, eles acabavam escolhendo só anúncios estranhos de produtos estranhos e sites duvidosos. Eu não sei nada sobre eles, então não me sinto no direito de indicar diretamente nenhum desses produtos.

7 comentários:

  1. 30 dólares! Uma fortuna rsssssss

    Espero o post sobre o mestrado rssss

    E a Sexta linda, claro, que bem poderia ser na segunda ou na terça rsssss

    Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, só vc! Olha, eu tbm tô pensando em extirpar de vez essa budega de Adsense. Tem uma carrada de sites que eu não sei o que são (como vc mesma citou aí) e no final das contas não sai nenhum dimdim decente. Acho que isso é coisa pra Fotolog, Photobucket, etc e talz, rs, rs... Pra eles sim, vale a pena!

    Enfim, há uma certa tabela de layouts sim. Algumas garotas cobram entre 30 3 35 reais para layouts. Mas eu não gosto dos lays delas, ahuisuhauis... Tipo: DETESTO texturas, não curto muita bobageira, sou a fim de lays mais simples e leves. A transparência estou usando sim, olha o blog que indiquei no meu, fiz ele com fundo fixo e transparente!

    http://lutacontraobesidade.blogspot.com/

    Mas essas "redondices" ainda estou aprendendo. Pego um pouco aqui, um pouco ali, e quanto mais lays faço, mais aprendo! E adoro isso, bah... O preço tá barato porque tô começando recém, depois aumento conforme forem ficando mais elaborados os lays. Por hora ainda acho que qualquer dimdim que entre tah bacana, pelo menos to aprendendo e ganhando com isso, rs...

    Preciso urgente de um Photoshop da vida, tô com um editor de imagens bem bagaceira, o Photo Filtre. Tem uns recursos ótimos, mas a qualidade acaba ficando meio baixa.

    Tenho o Photoshop num CD aqui, mass... com essa memória de 256 (pode rir, rs) sem chance de funcionar direito. Portanto, minhas prioridades: ou PC novo, ou memória pra ir aliviando pelo menos. Depois o resto.

    E eu tbm adoro suvaco de namorado. Lugarzinho que parece que o mundo pode tacar pedra que na gente não chega!

    Bjs lindona, sabe que te gosto bastantão?


    FUIZ...

    ResponderExcluir
  3. oi GÔ!!
    Bem, pra mim vc está falando inglês. Não entendi nada desse lance de anúncio. Sou uma analfabeta virtual... heheheheh!
    vou esperar o post do mestrado ok!
    bjim

    ResponderExcluir
  4. :D
    Gostei da explicação simples sobre o mestrado, aliás vc tem o dom de traduzir coisas um tanto complicadas para que não conhece bem mais fácéis de entender.. computadorezinhos... rs.....
    ;)
    quanto ao amor, no final a gente sofre e chora mais não vive sem eles né?
    rs...
    beijos....
    Késsia leite... kkkkkkkkkkk...

    fui..

    ResponderExcluir
  5. eu nao entendo nada disse anyway
    kkkk
    bjokas

    ResponderExcluir
  6. Oi Gô tudo bem?
    Nossa já pensei umas 345436728 vezes em colocar adsense no meu blog mas nunca coloquei exatamente por sempre achar os anúncios nada a ver,acho que nem vou colocar sem contra que eu acho que polui muito o visual do blog!

    Beijos querida ótimo final de semana par ti!

    ResponderExcluir