Não seria bom viver num mundo sem beleza?

Você já viu o novo comercial-idiota da Boticário? Então veja:



Acho que, tentando imitar o sucesso da campanha da Dove sobre a beleza que cada mulher tem, a Boticário vai e faz um comercial idiota desses, com essa massificação de esteriótipos femininos que não servem para nada, só para tentar validar um argumento que já nasceu torto: o que de a beleza é tudo!

Ninguém nunca disse (eu não ouvi, pelo menos) que a beleza é desnecessária. Se assim fosse não existira até curso superior de artes! Agora, a beleza não pode ser massificada, não pode ser "magra - loira - cabelo liso" porque tem gente que é negra, e tem gente que não quer ser loira, e tem gente que quer ser o que quiser, sendo isso feio ou bonito.

Eu odiei esse comercial, e acho que o Boticário deveria despedir o publicitário idiota que fez esse comercialzinho para idiotas para parar de manchar sua reputação xingando cada mulher consumidora em potencial (aquelas que ainda não foram comprar boticario, e portanto não são lindas e cheirosas) de idiota sem personalidade.

Agora vejam o comercial vinculado na época de natal e comparem a tamanha diferença! Nesse sim, dá vontade de comprar Boticário e ser poderosa, não naquele outro idiota e sem razão de ser!





Update:

Bom, minha argumentação não ficou lá muito racional, ehehehe, então eu voltei para uma segunda chance:

É mais ou menos assim que eu vejo os dois comerciais.

Eu prefiro ser uma compradora de Boticário que fica tão poderosa que é capaz de dar presente de natal até pro Papai Noel (segundo) do que ser uma não compradora que é idiota, manipulada e submissa (primeiro).

Eu acho que é melhor dizer que se comprar eu viro poderosa do que me botar medo dizendo que se eu não comprar eu vou acabar sendo uma feia como todas as outras.

Mesmo porque é fácil passar um super batonzão vermelho, abrir dois botões e sair pulando pela rua quando não há consequências reais para esse ato, não!?

Comentários

  1. Nossa, quanta coisa mudou desde a ultima vez que passei por aqui hein, tudo bem lembra de mim? sou o Luis Felipe do antigo blog setenta dias sabe? mudei de endereço agora é: http://querovivermelhor.zip.net/ novo endereço, novos planos, voltar a emagrecer pois engordei bastante, conto com você lá, beijão. http://querovivermelhor.zip.net/

    ResponderExcluir
  2. Vamos com calma que você mexeu demais com a minha cabeça agora. Acredito que o slogan do comercial do Natal (Acredite em você) poderia ter sido explorado até para mostrar que realmente um mundo onde todas são iguais é pessimo, seja pela falta ou excesso de vaidade. O grande problema: seria igual a campanha da Dove, né? O publicitáriozinho idiota pensou: "vamos fazer um comercial que seja o oposto do comercial do Dove?" e deu um puta tiro no pé! A Dove não diz para não termos vaidade, e sim valorizar aquilo que temos de melhor!!! Deveriam ter ficado quietos...

    ResponderExcluir
  3. Vamos com calma que você mexeu demais com a minha cabeça agora. Acredito que o slogan do comercial do Natal (Acredite em você) poderia ter sido explorado até para mostrar que realmente um mundo onde todas são iguais é pessimo, seja pela falta ou excesso de vaidade. O grande problema: seria igual a campanha da Dove, né? O publicitáriozinho idiota pensou: "vamos fazer um comercial que seja o oposto do comercial do Dove?" e deu um puta tiro no pé! A Dove não diz para não termos vaidade, e sim valorizar aquilo que temos de melhor!!! Deveriam ter ficado quietos...

    ResponderExcluir
  4. O anúncio até poderia ser interessante se eles tivessem pegado na ideia da individualidade e da diferença. Aquela coisa do se "todos gostássemos do amarelo o mundo seria uma grande chatice". E era mesmo. O que tem graça é a diversidade. Agora aquele final pegando na beleza, também ela estereotipada, é infeliz mesmo.

    Gracias pela dica do google on-line com a ferramenta para definir os percursos.;) Eu tenho a coisa instalada no PC, mas vai-me dar jeito no próximo fim-de-semana fora, em que vou usar um Pc que não é meu. Daí é mais chato estar a instalar coisas, né? E obrigada também pelo incentivo. ;)

    Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderExcluir
  5. Oi Gô gostei da sua visitinha no mu blog,obrigada!

    Bem como eu sou técnica em publicidade e propaganda eu posso te dizer perfeitamente onde o "cara" pecou no "comercial-idiota" do Boticário.

    Foi o de todas as mulheres serem iguais,assim como mostra o vídeo, mas a mensagem que eles queriam passar na realidade era incentivar as mulheres a serem vaidosas,e se cuidarem mais e colocando todas muito parecidas eles esperavam que houvesse esse impacto quando o comercial fosse visto pois afinal cada uma de nos temos nossos valores e não queremos ser iguais a ninguém não é, e o que seria da mulher sem vaidade?

    Acho que para passar um mensagem assim seria melhor colocxar mulheres bem maquiadas e de com belezas variadas,assim a mensagem entraria melhor na cabeça do consumidor.

    Pra mim a mensagem foi passada,o publicitário que deu essa ideia para ao vídeo é que não foi muito feliz na escolha não!

    Beijos Gô tenha um excelente domingo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Gô!

    Gostei muito mais do segundo anúncio...sim, o primeiro faz-me pensar numa pequena tentativa de abordagem como a dove fez, mas um pouco mal elaborada :S


    Enfim, nem sempre os publicitários acertam...por vezes falham...e de que maneira!

    Beijocas e boa semana de trabalho!

    Sandra

    ResponderExcluir
  7. Nao gostei dos dois comercias, alias o atual eh uma coisa de censurar meu comentario. E o do Natal nao funcionaria na Nova Zelandia, porque aqui, como no Brasil eh verao e a gente sempre usa Santa Claus nos comerciais, mas ele esta de chinelas e bermuda. rs Parece irreal para o Brasil. nenhum dos dois me faria comprar no Boticario...

    Bom, pro seu work coleague I have a big L. - Looser!
    Bom saber que voce esta mandndo ele as favas.


    Beijos


    Flori

    ResponderExcluir
  8. Go, uma coisa eu aprendi nas minhas andancas no nordeste brasileiro. No verao, quando se passa por atoleiro de vaca (tem de tudo la alem do barro) a gente tira os chinelos, e as tamancas, porque se nao perde eles na merda.
    Entao eu ja to com as tamancas na mao, to de merda ate o talo, mas as tamancas, ah essas eu nao perco nao. Posso atirar na cabeca dele, mas nao perco elas de vista.

    Beijos e obrigada!

    Colinho, quero sim!
    ja to recebendo,ne?
    Gostei do magnmanima insubstituivel, viu vitaminada!


    Flori

    ResponderExcluir
  9. Eu li o relato da Betty. Para mim foi meio traumatico ler aquilo. Ao mesmo tempo, foi bom. Interessante, isso, porque nao gosto do Irving Yalom. Gosto de filosofia, nao de psicologia, e acho meio dificil conciliar as duas coisas. Mas me peguei procurando por entrevistas desse autor.

    Eu nem ia falar isso... Pretendia falar do comercial. Fiquei pensando se alguem faria um comercial do mesmo tipo para homens. Quem sabe a respeito de carros? Apesar da hipotese que eu mesma formulei, acho que nao. Fiquei encucada com a ideia-base. De que todas as mulheres sao iguais (coisa que tanta gente gosta de aformar) e sem cor sem O Boticario. Achei triste.

    Mas gostei do seu blog =).fiquei lendo os posts aqui, na minha insonia. Ah, e vou fazer uma agenda igual a sua. Obrigada pela dica. Estou precisando de muitas dicas.

    anavegetariana.zip.net

    ResponderExcluir
  10. Gô, o comercial do Natal é bom, mas genial nem pensar (na minha opinião de filha/neta/sobrinha de publicitários).
    Agora o do baton, pqp, qdo vi pela primeira vez achei cômico de tão ridículo. Agora, o que me admira mesmo é o cliente Boticário aceitar uma peça dessas.
    Bom, + o que será que passa na cabeça das outra mulheres, as socialmente aceitas? Será que elas conseguem ver o que vemos????
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Na boa GO, eu acho os dois comerciais idiotas. Dizer que somos bonitas e poderosas pq usamos marca X. Fála sério né? Eita argumento besta esse. Concordo que o do Natal é menos pior. Mesmo assim não me agrada. Tanto é que nem lembro de ter prestado atenção nele. Eu detesto comerciais. Alguns poucos me agradam... os últimos que achei legais foram da H2O, com aquela lagartinha fofa demais rsrsrsrs e o da Pepsi 3, que diz que o macaco comprova que 3 é melhor que zero (comparando a Coca com a Pepsi 3 kcal - se bem que eu prefiro a Coca hehe, mas o comercial da Pepsi é bacana).
    Beijos e sorte aê rsrsrs

    ResponderExcluir
  12. Gô, ando ausente, sem tempo e principalmente sem net em casa. POr isso, tenho vindo pouco aqui. Saudades.
    Tb achei esse comercial do Bot. péssimo.
    Bjins.

    ResponderExcluir

Postar um comentário