7/24/2008

Xingada de gorda no trampo

Há um coleguinha meu no trampo que desde o primeiro dia deixou bem claro que eu sou gorda. Fez piadinhas com minha barriga, e as vezes diz que eu não posso comer chocolate.

Até aí tudo bem, era um xingamento velado e ninguém dava bola mesmo, nem eu. Ele tem total direito de pensar o que quiser, e de não gostar de mim ou do meu corpo! Oras bolas, ele tem direito, não tem?

Bom, eu sempre soube que ele prefere as magrinhas. Na verdade ele prefere as pequenas magrinhas e loirinhas. Se for com uma barriga de fora e um cabelo 'meio' pintado de loiro melhor ainda. Detalhe, ele tem namorada lá na Pindamonha do Sul. Bom, eu nunca quis estar na fila de pretendentes dele, de qualquer forma. Pouco me importa que tipo de mulher ele quer. Até prefiro não estar na lista dele uma vez que trabalho com ele.

Todos os dias fazemos um lanchinho da tarde. E como eu como menos no almoço (comparando com o prato de peão que todo mundo come) sempre me sobra mais dinheiro pra hora do lanchinho. Lá só tem porcaria! Então as vezes tomo só suco, as vezes como um salgado e um suco. Mas sempre é menos do que eles comem.

Eu tinha acabado meu pão de queijo com suco de laranja, e me sobrava ainda uns 2 reais que ia matar com um chocolatinho pro povo de casa... Mas claro que isso era só na minha cabeça, porque eu não falei nada.

Eu estava me encaminhando pro "caixa" ele me pegou pelo ombro e disse: Não vou deixar você comprar essas guloseimas.

Frente à minha cara de "meu deus o que é isso" ele disse: Estou te defendendo! Se você comer, engorda!

Daí eu fiquei tão nervosa que virei nas canelas e vim embora. Bufando! Soltando fogos pelas ventas e querendo abrir a jugular dele com as unhas!

Ele tem todo direito de achar que eu sou gorda. De não gostar do meu corpo. De achar do fundo do coração que eu não deveria comer mais nada pelo resto da minha inútil existência. Agora, ele tem por obrigação que me respeitar! Aquilo é ou não é um ambiente de trabalho!? E mesmo se não fosse, ele não tem nada que ver com a minha vida. Muito menos tem que se meter com o que eu como ou deixo de comer.

Eu fiquei magoada. Logo eu a Gordinha da Silva! Que tem orgulho de gostar do próprio corpo e que gosta de ser gordinha tendo que passar por esse tipo de coisa! Eu fiquei mesmo magoada. Não por que ele me acha gorda. Eu sou gorda e não preciso dele me dizer isso. Mas pela falta de respeito! Afinal, se eu fosse um país, teria que defender minha soberania!

Nem estava planejando direito sair as 16h do trampo, mas saí... Isso aconteceu por volta das 15:30h. Saí e deu um pau no busão que me levaria pra casa, as 16h. Então eu peguei o busão das 16:30h que me levou até a cidade do Lindinho, que é bem no meio do caminho.

Fomos jogar boliche! E eu fiquei super cansada, e fiz 3 strikes seguidos! E ganhei do Lindinho de 1X2 e isso me animou bastante. =D heheheheh

Na ida pro ponto, eu contei porque eu estava jururu, contei o que o Idiota fez. Depois de um silêncio, o Lindinho vira e diz: Quer que eu bata nele!?

Há declaração de amor mais linda do que essa!? ^.^

É claro que eu não quero que haja briga! Se precisar eu vou lá e dou um murro na boca do estômago do infeliz e não haverá ninguem que vá dizer nada, porque todo mundo estava presente. Mas eu me senti super amada =D

E acabou que a merda que o Idiota fez serviu para eu ficar nas nuvens com o meu Lindinho, que é o Lindinho mais lindo do mundo inteirinho =D

O que eu vou fazer!? Estou com tanta raiva que tenho até medo de destratar *muito* o sujeito. Mas apartir de amanhã, nada mais de Gordinha compreensiva e sorridente e brincalhona. Serei fria e estritamente profissional com ele....

Ah! Ele veio me pedir desculpas. Disse que "faz brincadeiras sem pensar, vive fazendo brincadeiras sem pensar". Bom, ele que vá fazer brincadeiras lá pras negas dele.

18 comentários:

  1. cuida que isso é inveja profissional.meu colega tmb fazia isso, como eu era só estagiária, mandei longe, sem meio termo, logo na segunda brincadeira.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Gô é um saco gente idiota no trabalho,eu uma época trabalhei em um lugar que tinha uma chefe que era "gordinha" e eu estava em uma fase depressiva e emagreci demais eu tinha um corpo normal,e ela vivia fazendo aquelas piadinhas com gente magra que todo mundo faz,tipo, cuidado que você vai voar,se você levar um abraço qualquer um vai quebrar você no meio;ai passada a minha fase depressiva eu comecei a ter de volta meu corpo normal,e ela me olhava de cima a baixo e dizia:ai cuidado que você ta ficando gorda,é melhor parar por ai porque se você engoradar mais um pouqinho vai ficar uma bola.
    Detalhe ela era gorda!
    Gô eu não crítico ninguem pelo aspecto físico,sei que tenho defeitos aliás todos nós temos mas agora querer nós rebaixar no trabalho por sermos gordas ou magras,termos nariz grande ou pequeno cabelo loiro ou preto,eu acho uma total incopetencia da parte da pessoa que críticou,pois isso é inveja por sermos pessoas pra frente ou ate mesmo como a lelê disse inveja profissional e como essas pessoas não tem o que criticar começam a fazer comentários rídiculos sobre nós na frente da pessoas,ou apenas para nós para nos ofender!
    Amiga bola pra frente e gente assim a gente não tem que desculpar quem desculpa é Deus a gente simplesmente ignora,pois não devemos ser melhores do que ninguém mas jamais deixaremos que queiram ser melhores do que a gente! Beijão e banda esse mané catar coco na ladeira!

    ResponderExcluir
  3. Olhando de perto o teu olhar
    Vejo raios voando na procura
    Anseios depositados no vento
    Uma secreta maré de ternura


    Vem comigo visitar o vale dos milhafres


    Boa fim de semana


    Mágico beijo

    ResponderExcluir
  4. Porque voce nao mandou ele cuidar da vida dele?
    Se alguem falar que eu nao devo ou nao posso comer seja la o que for eu tambem viro oncinha pintada com chapeu de Carmem Miranda!!!

    Voce quer que eu bata nele?
    Eu vou la e arranjo dinheiro pro dentista e pro cirurgiao buco-maxilar e ainda consigo provar que foi por pura defesa da honra!

    tambem fiquei ocm raiva dele e nunca o vi! credo!!!

    Bom passei aqui pra pedir pra voce comentar de novo no post da Irene Sendler. Me atrapalhei com as postagens de hoje e acabei apagando o primeiro que tinha seu coment super carinhoso!
    Claro que eu tive que postar de novo, mas viva o google por isso!
    nao traz sabedoria, mas traz conhecimento.

    Quanto mmais eu leio o que voce escreve, mas eu gosto de voce. Sou sua fa~.

    Beijos!

    FLori

    ResponderExcluir
  5. Gô,
    Tive que reler para ver se estava a ler bem! pqp!!! Se comportamento é inadmíssivel em qq lugar, quanto mais no local de trabalho!
    "Faz brincadeiraas sem pensar???" que idade tem o idiota? isso lá é desculpa de homem maduro??? acho que é isso que tens que lhe dizer: que até compreendes que ele não goste de gordas, mas que ele tem que compreender que tu não gostas nem toleras homem com idade mental de 5 anos e cujos pais não souberam educar.
    Sugere até uma terapia pró idiota, diz-lhe que está provado que quem vive a fazer brincadeira com os outros é porque tem complexo de inferioridade e precisa dirigir a atenção para os outros.

    Bota a mão no ombro, faz um ar compreensivo e pergunta "será que no fundo tu não achas que tens um pirilau muito pequeno e temes não satizfazer as mulheres? Não stressa, tem mulher que gosta deles bem piquininos..."

    Se não te apetecer botar a mão no ombro, avisa logo que outro comportamento inadequado será reportado aos superiores. Assim, a sangue frio, tá?

    beijos mil, minha linda

    ResponderExcluir
  6. Oi,Gô!
    Eu tenho o patrão, que vive de dieta e pega no meu pé todo dia.Eu adoro meu emprego,mas tem dias que dá vontade de mandar se f*****!Terça passada eu estava na cozinha tomando 1 copo d'água e ele me larga uma: "Ah, veio comer escondida?(...)tu até que está bem assim, não adianta querer emagrecer + porque não vai conseguir." Eu simplesmente respirei fundo e deixei ele falando sozinho. E ainda tem alguns membros da família que adoram tirar sarro. Mas ainda bem que existem os lindinhos( o meu eu chamo de Bonito) que nos amam e reconhecem que temos muito + do que uns pneuzinhos ou uns kg a mais.Não que isso seja motivo pra gente se largar, até porque quando a gente se sente amada tem mais vontade de se cuidar, de se arrumar, não é?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Olá Gô!

    Fiquei mesmo boquiaberta com esta situação que tu relatas hoje...como é que é possível um colega de trabalho fazer um comentário desses!?

    Dou-te os parabéns pelo sangue frio, eu acho que lhe teria respondido na hora e não seria nada bonito de se ver!

    O teu lindinho faz-me lembrar o meu...o meu é super sossegado e muito calminho, mas se alguém se mete com a namorada, vira uma fera!!

    Ahahaha...e isso é mesmo bom, não é?

    Acho muito bem adoptares essa atitude...nada de meiguices com esse anormal, tens de te tornar fria e dura com esse "colega"...

    Muitos beijos e siga!

    Sandra

    ResponderExcluir
  8. ô Gô, quando ele tiver passando perto da sua mesa, coloca o pé no meio para ele cair, e diz que foi sem querer!!!

    POXA!!!

    Mas, olha não ha mesmo declaração de amor melhor do que essa não.

    Beijos esnormes.

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que você foi uma lady no episódio. Eu diria "o corpo é seu? sou sua mulher? sou sua mãe? sou sua filha?... então vá para a pqp porque eu não estou nem aí para o que vc pensa" e tals... pelo menos na minha cabeça diria isso rssss sei que na prática é mais difícil.

    Mas olha, dá raiva mesmo. Tem gente que não tem freio entre os dois neurônios e a língua: dois ouvidos e uma boca, falam para compensar a anatomia (como canta a Ana Carolina).

    Acho que seu namorado te ajudou a superar, mas acho que vc deve sim pensar até que ponto aceitar o sujeito afffffffffffffff

    Todo mundo tem direito de ser como é e ser respeitada por isso.

    Beijos amiga, e se precisar eu bato no sujeito (estou fazendo bodycombat e acho que já sei dar uns socos)... mas acho que se for necessário o prazer será todo seu.

    beijos

    ResponderExcluir
  10. É tudo intriga da oposição, liga não.
    Mas quero agradecer sua visita no cuidando do corpo. Apareça sempre que quiser.
    bjos
    Vânia

    ResponderExcluir
  11. Caramba, Gô, que idiota enh... E ainda por cima é do trabalho, xiiii... Ter que conviver 8 horas com uma pessoa assim, aja estômago!

    bjs,

    ResponderExcluir
  12. Que texto é esse da Betty e da Flora, não entendi nada. Você colocou no blog?

    bjs,

    ResponderExcluir
  13. Pelo blogger.com.br não consigo postar por e-mail... Chato isso!

    ResponderExcluir
  14. :)

    sem viadagem é?/ rs.. tu quase me mata de rir...
    obrigada por me achar mais bonita que a claudinha leitte.. :d eu ficaria feliz por completo se tivesse o dinheiro dela também, quer dizer, só a metade já tava bom..rs..

    agora falando sério:
    vc se comportou muito bem mesmo, talvez eu teria falado: "o que vc tem haver com isso?".
    como tem gente idiota nesse mundo mesmo, eu tinha um chefe que era chato, vivia falando que eu tava gorda, etc, um dia falei pra ele: "Vc dorme comigo? sou sua esposa? vá cuidar da tua mulher que eu tenho quem cuide de mim!". foi maior climão...
    enfim... seja fria mesmo com ele, ele irá se tocar...
    :D

    bom fim de semana
    ;)

    ResponderExcluir
  15. Go do meu coração! Sabe o que eu acho???? Que esse sujeito está te paquerando na cara dura e que pega no seu pé por isso. Ele deve ter a mente super infantilizada e só consegue pensar nisso prá chamar sua atenção.
    Pelo menos foi o que me pareceu né?! rs... Ainda bem que vc tirou coisas boas de tudo isso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. PQP, Gô!!!!!!!!!!
    Olha, se fosse comigo,, que aindo sou gorda de verdade, teria feito uma cara de " Vai se fuder, seu FDP" e compraria o que já havia planejado.
    Ahhhhhhhhhhhh, às favas com gente assim, né, amiga, fala sério.
    Se ele não gosta, PROBLEMA DELE E NÃO SEU, concorda? Pq problema meso seria um IMBECIL DESTE CALIBRE estar se engraçando pro seu lado.
    Vc é linda, não tem nada de gorda mas tb não é uma vareta,saco de osso. É GOSTOSA, ora bolas.
    Que cara sem noção, afê.
    Boto fé de ignorar esta criatura até o ultimo fio de cabelo.
    Realmente, ele que vá pra casa do caral... com essa brincadeiras.
    Desculpa a furia, mas é que essa coisas me revotlam d+.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olha, adorei as resposta da Flori e da Vânia.
    Se quiser bato nele tb...ou faço um "discurso" daqueles que irá se senir o ultimos do homens.
    CARA RETARDADO!

    beijos

    ResponderExcluir