8/27/2008

Artesanato

A procura de como fazer uma caixa de dobradura, eu achei um novo mundo, o mundo dos origamis.

Achando uma caixa em dobradura decorada. Eu achei um outro novo mundo, o mundo do scrapbooking. (acho que é isso, pelo menos)

Eu sei fazer tricô. Arranho no crochê. Adoro mexer com feltro. Adoro cozinhar. Adoro pintura.

Agora ando tendo vontade de fazer origamis.

Não posso inventar de ter outra vontade... Vontade de aprender a sério essa coisa de scrap booking.

Mas o video que eu ví, a mocinha tinha uma açuquinha que ela passava no papel, esquentava com secador de cabelo, e a coisa ficava parecendo aquelas capas de livro que tem um pedaço fosco, e um pedaço brilhante... (embossing) Uma açuquinha da qual não sei o nome em português (melhor, assim não saio procurando em tudo quanto é loja)

Lembrei da Denny. Ela tinha um blog de scrapbooking....

Ah! Também morri de inveja de um porta jóias enorme que eu ví um cara fazendo na TV em cartonagem...

Gente! Eu simplesmente não posso com tanto artesanato! Tudo eu quero fazer. =(

Isso porque eu não posso, por isso que eu quero, porque tenho que fazer mestrado!

Ah! Isso sem contar os blogs de decoração que eu dou uma espiada.

2 comentários:

  1. bom dia, mana!
    os teus feltros são maravilhosos mesmo!!!!
    bom.. eu tenho uma toalha bordada começada e uma carteira em crochet q falta umas 3 voltas.... li o teu post e pensei: acaba logo essa treta, mulé :))) depois mostro-te o resultado final :)

    beijoca

    ResponderExcluir
  2. Oi Gô,

    Quanto tempo!

    Leio sempre seu blog pelo reader, mas faz tempo que não comento.. tsc tsc tsc

    Hoje não resisti, me identifiquei com o post e voila.

    Eu adoro artesanato, ja tentei de tudo, crochê, trico, costura, bijoux, etc. Tenho talento pra desenho e muito mais pra pintura. Em 2006 eu descobri o scrapbook e pronto. Não resisti! =) Ele me permete de juntar varias coisas que eu gosto (fotos, artesanato, pintura, desenho, colagem e bijoux) para criar albuns relacionados aquilo que eu mais amo, viajar! Então a cada viagem eu tento fazer um scrapbook com meus souvenirs, diario, recortes e fotos, utilizando tecnicas que eu ja conheço e outras que estou aprendendo. Eu amo.

    Eu consigo controlar minha vontade de fazer scrap quando tenho muito trabalho, soh não consigo evitar de gastar dinheiro, pq scrap é legal, mas que gasta gasta.. Tem tanta coisa no mercado, tanta novidade saindo, tantas coisinhas lindas e coloridas.. afe!

    E fora isso eu acompanho diariamente sites de decoração. Mas isso é papo antigo, pois antes de escolher a quimica definitivamente, eu sonhava em ser decoradora ou estilista! huauhahua

    Beijão

    ResponderExcluir