8/19/2008

Brócolis


Gente. Sério mesmo. Minha mãe resolveu fazer uma pratada de brócolis toda segunda feira. E só eu e minha irmã para comer (porque minha mãe não é chegada, ela gosta mesmo é de queijo bah).

Bom, eu aguentei bem, e falava: isso faz brócolis, porque eu gosto. Mas ela exagerou (exagerada com só ela) e fazia muito.

Acontece que eu entojei de brócolis.

Então o que eu fiz, peguei, cozinhei tudo (até o talo, ui!), batí no liquidificador e engrossei no fogo denovo...

Sabe, eu adoro sopa. E o entojamento do brócolis até que foi contornado...

Agora estou querendo verificar se esse esquema de sopinha vapt-vupt é viável e se fica gostosinha com outras verduras. Alguém tem outra idéia?


11 comentários:

  1. Oláááá...Primeira vez que eu comento aqui! Adora os seus posts!!!

    Amo sopa tbm!!! E se for capt-vupt melhor ainda para essa nossa vida corrida...huahuhahua...

    Tem uma sopa que as vezes eu faço que amo:

    Sopa de milho verde light

    Ingredientes:
    - 1 cebola picada
    - 2 xícaras (chá) de milho verde em grãos
    - 2 xícaras (chá) de leite desnatado quente (troco pelo de soja)
    - 1 xícara (chá) de caldo de frango desengordurado (troco pelo caldo de legumes)
    - 2 batatas médias picadas
    - 1 colher (sopa) de farinha de trigo dissolvida em 2 colheres (sopa) de água fria
    - 1 pedaço de pimenta vermelha (usei pimenta branca)
    - sal a gosto

    Modo de Preparo:
    Numa panela, coloque a cebola, batata, milho e o caldo. Cozinhe até ficarem macios. Coloque a metade desta mistura no liqüidificador e bata até obter um creme. Adicione o leite quente e a farinha dissolvida. Tempere e cozinhe em fogo baixo até engrossar. Sirva imediatamente. Servir com hortaliças refogadas sem óleo.
    (Receita tirada do Cyberdiet)

    Espero que goste tbm.

    Beijos e um ótimo dia pra vc.

    ResponderExcluir
  2. Eu amooooooooooo brócolis!
    hauhauhauhauha
    Não entojo dele nunca... mas nunca fiz sopa com ele, não! vou tentar tbm...

    Eu gosto de sopa só no inverno mesmo... ou quando chove rs..


    Beijo, Gô!

    ResponderExcluir
  3. Gô, mana... tudo dá pra fazer sopa, uai! couve-flor então... fica um creme fantástico, mt macio!
    As minhas sopas n levam batata nem farinha, só mato e ficam excelentes, super leves!
    Faço na panela de pressão e depois bato com a varinha mágica (n sei como se chama aí!) na própria panela, é só juntar um fio de azeite, mexer e deixar levantar fervura um minuto. Faço sopa pra dois dias em vinte minutos!

    beijo!

    ps - liquidificador? tas louca? usa a varinha, só o trabalho q aquilo dá a lavar! :))))

    ResponderExcluir
  4. Oi Go!
    Tambem nao sou muuito chegada a brocolis nao! Nem consigo imaginar uma sopa so` dele, argh!
    Gostei das ideias das sopas dos posts acima... tentarei a de couve-flor!
    Vim mesmo foi pra AGRADECER o eu comentario no meu blog!!!
    Sem sombra de duvidas (e sem rasgacao de seda) vc deveria ser escritora de auto-ajuda... Fernanda Young e Danuza Leao que segurem seus cargos na Revista Claudia!!!
    A facilidade que vc tem de escrever , a capacidade de nos motivar e o veio humoristico que vc consegue passar nos seus posts faz sem duvida o log que eu MAIS gosto de ler!
    p.s.: Quanto ao comentario deixado no meu blog... acabei de optar por ser a CATEDRAL! Tenho muito o que aprender, mais ainda o que caminhar... mas estou com a confianca de que chegarei la!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu odeio as unicas coisas que eu como são Tomate,Alface e pepino o resto não vai nada...

    Mas não sei se você sabe, mas a sopa de Portugal não é como a nossa que vai macarrão e tudo mais é toda a base de legumes e afins,eles cozinham cenora, repolho, couve essas coisas e batem no liquidificador e pronto essa é a sopa dos portugueses,parece papa de nenem mas eles gostam...rs!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Eu AMO brócolis e como quase todo dia hahahahaha

    :)

    ResponderExcluir
  7. huahauhauahauhu... Minha vó tb é assim, se eu falar pra ela que gosto de alguma coisa ela faz essa coisa de tonelada... Mas a ideia da sopinha é legal, como eu sou um zero na cozinha não sei do que mais ficaria bom... Boa sorte aí beijinhos...

    ResponderExcluir
  8. eba, sopa!
    faco isso com cenoura e abobora e misturo outros vegetais tambem.
    nao uso oleo, tempero depois com alho e ervas e um pouco de sal.
    saia experimentando.
    outra coisa que faco eh fazer um "sopao" e bater so metade no liquidificador. Mastigar me traz mais satisfacao.
    Beijos e boa SOPA!

    FLori

    ResponderExcluir
  9. Sem contar que prá mim brócolis dá gases, hehehe. Não sei se está havendo uma super safra, mas aqui o preço caiu muitíssimo, dá mesmo vontade de comprar bastante. Aquele ninja, o mais caro, chegando a custar até 5 paus, tá saindo por 1,5! Dá-lhe brócolis. Bjs.

    ResponderExcluir
  10. OI neguinha, muito bom seu blog, estava cá eu fuçando e encontro vc...uiui!! Tb enjoei do brócolis, mas é fase, daqui a pouco passa, brocolis é muito bom, faça c arroz integral tb, uma colher só p esse mundareu d brocolis, fica bommmmmmmmmm!!!!! Caso vc n se importe, posso te linkar??Inté!!

    ResponderExcluir
  11. Hahahahahhaha... tua mãe parece a minha, antes de eu começar a RA minha mãe não parava de me enxer para que eu fizesse dieta, comprava um monte de verduras e legumes e me entupia de verdinhos... deusolivre, agora como por vontade própria, neh, mas não me intupo de verdinhos também!!!
    huahuahauhauhauhauhauhauha
    bjinhuxxxxxxxxxx

    ResponderExcluir