Final de semana

Tenho adotado uma estratégia de aproveitar um pouco meus finais de semana. Passei vários deles trabalhando no mestrado até umas 3 da tarde no sábado, e das 10 até uma meia noite no domingo. O resto do tempo eu passava com o Lindinho... (as vezes enquanto ele dormia na tarde de domingo, eu não tinha cabeça pra dormir e ia trabalhar).

Agora que estou finalizando essa etapa (a segunda de um total de 3), eu me dei o luxo de aproveitar meus finais de semana para descansar, principalmente a cabeça.

Esse final de semana eu cozinhei! No sábado eu fiz bolo de caneca, gelatina com morango (que eu ainda vou publicar aqui) e frutas carameladas (que eu posso publicar de onde tirei a idéia).

O bolo de caneca ficou insosso. Mas porque eu não coloquei o tanto de açúcar que precisava, ou não dei atenção suficiente para a questão do gosto, e me preocupei somente com a questão do volume, hehehehe. Se bater uma cenoura no liquidificador junto com os líquidos, ou apertar uma laranja eu tenho certeza que o gosto melhora.

A gelatina ficou ótima! Como eu esperava. O interessante é que quando inventei isso de picar fruta dentro da gelatina o povo aqui de casa torceu o nariz. Mas eu bati o pé e fiz. E lógico, todo mundo gosto =P

As frutas carameladas (morango e maçã) eu fiz porque morri de inveja do site! Eu tinha que fazer! Eu e minha irmã adoramos morango do amor, mas comer um por ano, na festa junina já tá bom pra mim.... Acabei fazendo duas caixinhas e no final não tava aguentando mais comer! hehehehe. Ficou feio, mas ficou uma delícia.  O único problema é que tem que comer imediatamente... Eu guardei um pouco na geladeira e tudo ficou derretendo.

Assisti um pouco de olimpíadas, mas o Brasil definitivamente não ajudou.

Dormi.

Beijei o Lindinho.

E descansei minha cabeça.

A segunda é muito melhor quando se aproveita o final de semana para efetivamente descansar.

Agora estou esperando minha reunião na quarta. Onde vamos (eu e minha orientadora) definir como finalizarei essa etapa da construção do programa e começarei a etapa de escrita, tanto da tese quanto do artigo que ela quer que eu escreva. Estou extremamente confiante de que agora eu consigo terminar o mestrado! Ainda não sei quando, mas possivelmente até o final do ano.... Vamos ver como vai ser na próxima reunião.


Comentários

  1. Ué, cadê as outras delícias que eu não vi??? O gato comeu, é? HEHEHE.
    Bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gô!
    Primeira vez q comento aqui, mas sempre leio seu blog e t acho super pra cima. Gosto do seu jeito de escrever.
    Agora... só uma coisinha q eu não gostei: faltou foto e receitinha das frutas carameladas. Hummmmmmmmmmm fiquei com água na boca.
    Bjim.
    Cris ♥

    ResponderExcluir
  3. oi menina...
    final de semana relaxante dá um gás especial mesmo, né?
    bj

    ResponderExcluir
  4. Oieeee...
    Muito bom mesmo descansar no fds!!! :)
    Eu quero ver as gostosuras que vc fez...

    Beijossssss,

    ResponderExcluir
  5. Nada melhor que aproveitar de verdade o FDS né?!?!
    Que bom que vc conseguiu fazer isso!
    Bjus

    ResponderExcluir

Postar um comentário