8/11/2008

Matando um leão por dia

Estou adotando uma estratégia para conseguir fazer tudo o que eu quero em um dia, já tem algumas semanas.

Minha estratégia é baseada na estratégia "Get the things done", em minha livre tradução: Faça com que as coisas sejam feitas! hehehehe

Consiste em determinar 3 coisas que você quer que sejam feitas obrigatoriamente hoje. A parte da determinação dessas 3 coisas é meio complicada. As vezes as prioridades da vida levam para mais de 3. As vezes se está em um dia mais calmo e se tem que inventar a terceira. As vezes tem um item que é tão complicado que deveria ter prioridade sobre todas as outras coisas, e mesmo assim não se sabe se vai ficar pronto.

Assim, cada leão diário seria dividido em três corações apunhaláveis hehehehe.

Para hoje eu tenho minhas 3 tarefas:

  1. Rever a conta de telefone (que já está sobre a mesa a uns 4 dias me esperando)
  2. Reconfigurar o modem modificando o provedor (para eu poder cancelar o outro e pagar menos)
  3. Exterminar o erro cabuloso do meu mestrado (custe o que custar!)
Além disso, em background*, tenho que:
  • Manter a alimentação controlada
  • Não entrar na internet (além da configuração, obvio) quando chegar em casa (assim eu não me distraio e extermino efetivamente meu problema)
Background é uma palavra que usamos muito em computação. É quando se coloca um programa para rodar sem que vejamos, por trás dos outros. Assim, minhas tarefas em background são tarefas que devem me ser transparentes. Minha cabeça deve executá-las sem que eu me preocupe muito com elas. Por exemplo, a coisa está lá apesar de não se perceber!

(Essa semana tem que ser decisiva no mestrado. Já enrolei demais na finalização dos meus testes. Tenho que passar para a fase 3)

4 comentários:

  1. Bem, então é por mãos à obra. Tô nessa. Bjs e ótima semana. Zá.

    ResponderExcluir
  2. Por acaso tb tenho aqui um montinho de tralha pra resolver q ameaça tornar-se um montão! tenho até quinta para organizar tudo direitinho :P

    beijo e boa sorte pra pro tal erro cabeludo ou lá q é :)))

    ResponderExcluir
  3. Oiiii!!!

    Estou passando para deixar um MEGA BEIJO e desejar FORÇA nas metas acima estipuladas...
    Mão as obras, vai dar tudo certo!!

    Conta de telefone??
    Aiiii que medo, risos.

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. oi gô! vou ter q aderir a essa tua técnica tb!!! gostei!!! beijos e boa semana
    dani
    faxinageral.zip.net

    ResponderExcluir