Como anda minha RA, ou Dias alucinantes

Ontem até que o dia começou bem. Levantei legal, o Google me deu de presente um feliz primavera. No trampo tava tudo legal.

Até que resolvi ligar na secretaria de pós graduação para verificar os procedimentos da minha matrícula.

Acontece que eu, por assim dizer, jubilei naquela palavra que começa com m em agosto. Assim, para poder defender eu teria que me regularizar de alguma forma.

Então, liguei e descobri que eu teria que participar denovo do processo seletivo, tudo igual como se eu fosse uma inocente aluninha começando do começo. Isso me deprimiu de uma forma que nada mais foi como antes...

O dia ficou cinzento. Os caminhões passando em disparada começaram a parecer atraentes. As pontes começaram a ter um novo significado (ainda bem que a passarela que atravesso para ir trabalhar é recoberta de alambrado)

Depois disso fiquei com vontade (e fome) de comer um boi. Não, dois bois, um frito o outro assado. E um boi de chocolate.

O dia fechou com um milhão de calorias. Parei de contar depois do lanche da tarde, com a marca de 1030. Isso porque o lanche da tarde foi uma lata de guaraná zero. Mas chegando em casa já ataquei o arroz doce novinho, e o doce de abóbora crocante =P

A noite briguei com meu Lindinho. Isso depois de um final de semana perfeito! Totalmente nas nuvens. Briguei por coisa idiota, lógico.

Ah! Estou com uma pré-colica desde manhã. Imprimi curriculo, imprimi o diabo a 4 vestido de vestidinho cor de rosa com lacinho... Pra que tudo isso!?!?!? Se quem vai me "selecionar" é minha orientadora e ela sabe a bosta que anda aquela palavra que começa com m.

Ah! Além de tudo, ontem estive enfesada. Pesei e deu 74 kg. Mas na janta bati um pratão de couve refogaca com linguiça do dinizio* que minha mãe fez, e já resolvi o problema do enfesamento entre ontem e hoje de manhã.

A manhã eu passei apurada, correndo imprimindo as coisas, correndo tentando trabalhar, e correndo para pegar o circular (!!! eu ainda pego circular) pra chegar na university (também chamado de inferno a terra, ô lugar quente)

Consegui sentar um pouco para respirar (ah! Eu passei dois dias esquecendo de respirar) e para escrever essa enxurrada de bom humor.

Ainda tenho que imprimir dois artigos pra ler e tentar uma salvação. E vou passar na sala da minha ilustrissima conversar sobre a matrícula e um problema lá naquela palavra que começa com m.

Hoje consegui só tomar café da manhã. Granola, iogurte e 3 bolochas. Chá com adonçante lá pelas 10h, almoço razoável, porém não muito balanceado (prato feito)

* linguiça do dinizio é uma linguiça regional. Só tem na minha cidade porque só o dinizio é o dinizio. Minha mãe sempre comprava a tal da "linguiça do dinizio" e eu sempre achei que o cara era o dono no açougue/mercadinho. Ouvi isso desde que eu consigo ouvir. Qual não foi minha frustração e desgosto quando descobri que o dinizio em questão já tinha morrido a muito-muito-muito tempo atrás!?!?!?!?!? É uma linguiça caseira, mais apimentada e uma delícia pra colocar no meio de outras coisas, como por exemplo a couve e macarronada nham nham =P

Comentários

  1. Boa sorte na seleção! Espero que corra tudo bem! Sei bem que essas coisas nos tiram do "prumo"!

    E viva o alambrado!

    Beijos e se cuida, vou ficar na torcida daqui!

    Até mais

    ResponderExcluir
  2. GÔ, reage menina!!!

    Você pode muito mais que isso, essa seleção é só pra provar que você é PODEROSA.

    Beijinhos e boa sorte

    Ahh! Acabei de ganhar 1 Kg de linguiça do dionizio, que grande amiga eu tenho no trabalho, rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Junto com voce disse coisas impublicaveis!
    Ah, contra TPM estou tomando cha de folhas de framboesa. Ainda nao achei um artigo em portugues, estou pesquisando. Ajuda antes, durante e depois e ate no segundo e terceiro trimeste de gravidez fortalecendo o utero e diminuindo sangramentos (menstrual e pos-parto)
    Como ainda estou experimentando, vou ver como vida a crise da TPM daqui a uns 10 dias. Ai sim vou comprovar o que se usa ha muito tempo!

    Tem dias que o Sam olha pra mim e diz: Flori, coma chocolate e seja feliz! Santa serotonia BATMAN!!!!

    Boa sorte na sua re-selecao!
    E tem umas coisas que valem a pena acontecer mesmo que a gente nao concorde com elas...
    Tipo:
    "Tudo vem para o bem daqueles que temem a Deus"!

    Beijocas proce mulher!!!


    Flori

    ResponderExcluir
  4. Menina, é de se rasgar,hein? Bah,entendo tua raiva. Mas que burocracia hein? Hoje em dia deveríamos receber descontos nas mensalidades por papel enviado.

    Aí tem a línguiça do dinízio e aqui tem o salame do Frick, ehehehe... Coisas regionais.

    Bom, entendo tbm a vontade doida de comer o tal boi de chocolate. Hoje não tive problema algum. E tive vontade de comer um. Não comi. Mas foi quase.


    Enfim, boa sorte com a burocracia!


    Bjs


    FUIZ...

    ResponderExcluir
  5. Aaaaaaaaaaaaaa, e dá um milhão e meio de vontade mesmo!

    Eu estou com aquelas apostilas aqui, para aprender essa joça de progra,ação de sites e... NÃO TENHO TEMPO DE ESTUDAR!

    O teu laytah atrofiado lah pq meu cérebro está reduzido à monografia. É bom ter prazo curto pq é data-fim. Aí acaba e vou enfim ser livre. Será?

    Mauahaha...

    Eu,aqu, querem me obrigar a casar faz tempo. Volte e meia a mãe aparece com uma panela, uma toalha pra mim. Já tenho panos de cozinha para o resto da vida!!!

    Caramba hein,rs...



    Bjs, bjs!



    FUIZ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Queimadura de limão

Doce de goiaba caseiro

Lava-Louça Enxuta Automática