Desastre jacativo ambulante

Alimentacao
Juro que comecei essa semana com a melhor das intencões. Mas depois de segunda, tudo desandou. Minha vontade (que normalmente é de fazer a coisa certa) se virou contra mim e quis só fazer a coisa errada.

Eu já enjoei um pouco dessa coisa de comida. Pera! Enjoar de comida!? É! Sabe quando tudo tem o mesmo gosto? Tudo tem a mesma cor? Tanto faz se é assim ou é assado!? E nessa lá vou eu comer qualquer coisa, principalmente as mais "gostosas". Mas no fundo nem elas eu queria.

A sensacão que eu tenho é que já tem uma semana que não tenho fome. Na verdade mais, porque segunda, quando eu me propus abolir o café da tarde também, eu já vinha de uma fase sem fome verdadeira (só fome de vagabundice, ou fome de preguica, ou fome de sem-vergonhice).

O que eu sei é que minha pele está um bagacão. Meu cabelo tá desemchabido. Agora eu não sei se o cabelo está desenchabido por causa da má alimentacão ou por causa da minha falta de vontade de olhar pra ele direito hehehehe. Minha barriga vive se contorcendo e tô sempre com gosto estranho na boca. Ou seja, não estou gostando nada de mim nesses dias.

Mas, além de mudar a alimentacão, tenho que mudar o que está me deixando assim tão chata. Tão estressada. Tão bobalhona e brigona. Porque, sim! Eu tenho tido TPMs de 45 dias.

Mestrado e estresse
O mais interessante nisso tudo, é que eu tive umas duas semaninhas de férias no mestrado. Eu meio que finalizei a "fase 2", e estou precisando de uma reunião (aquela!) para projetar a "fase 3 - o final". Mas minha orientadora primeiro desmarcou na quarta passada-passada. Depois fui fuxicar e descobri que a mãe dela havia morrido, então eu dei espaco e esperei ela retornar. Eu lá ia ficar pressionando numa hora dessas né!?

Pois bem, com essa história eu acabei tirando quase duas semanas de férias. E portanto acho que não é esse o causador do meu estresse global. Pelo menos, não 100% dele, talvez uns 40% tenham ficado latentes, por conta da não finalizacão da joca do mestrado. Mas hoje eu até acredito que um dia eu vou terminar! E acredito ainda que falta pouco para isso (mas não se engane, pouco pode levar uns 4 meses) (ou mais! HAAAAAAAAAAAAAAAAA).

Trabalho e estresse
O meu trabalho novo é tudo o que eu poderia esperar e um pouco mais. O trabalho (a parte de pegar na pá) é ótima! Adoro, sem nenhuma reclamacão. Inclusive poderia até ser um pouco mais puxado que eu ainda não reclamaria. Meu chefinho brasileiro é lindo! (no sentido de ser um ótimo chefe, atencioso mas sem pegar no pé, ajuda e tá sempre por alí) Os chefes mexicanos só passam um email de vez em quando mandando trabalho, mas é tudo na mais tranquilidade. Ou seja, 0% de estresse nessa parte

A alimentacão no trabalho é chato. Tenho duas opcoes. Ou vou comer no refeitório do condomínio de empresas, que serve uma comida sem carinho nenhum, sem gosto (mas eu não tô achando tudo sem gosto?) e chata. A opcão salada + carne do dia + suco OU sobremesa fica por 7 reais. A opcão tudo (arroz, feijão, saladas, carne do dia ou opcão de carne, suco, sobremesa) fica por 10 reais. Eu sempre pego a opcão de 7, não pelo dinheiro, mas pelo conteúdo mesmo. Como sempre escolho entre suco ou sobremesa, e não como nada além de salada e carne....

A segunda opcao de almoco é a cafeteria da empresa. Ou é uma massa do dia, ou um PFP com um quilo de arroz e um quilo de feijão (PFP - prato feito de pião). Os meninos sempre vão no refeitório, eu as vezes
me desligo deles e vou almocar sozinha na cafeteria. Apesar de não se uma refeicão ideal, eu acho a comida na cafeteria feita com mais carinho.

Como eu sempre escolho o prato de 7, isso em deixa 6 reais para comer na cafeteria, no lanche da tarde. E aí tem porcarias, salgado, tentacão e tentacao. Eu fico com dó de não gastar o dinheiro (e não usar o meu direito) e por outro lado, gostaria de ter uma opcão mais direcionada para mim. Tem fruta, as vezes, e tem suco. Mas um suco é 2 reais. E a fruta é 1,5. O que faco com o resto?

Aqui tem um ponto de estresse. Mas será que é tanto assim?

No trabalho, um ponto forte de estresse é ter que conviver com o mala. Minha paciência com ele se esgotou, estou implicante e chata. O mala é o cara que me xingou de gorda. Aqui eu daria uns 20% de estresse.

Vida e estresse
Talvez meu estresse tenha se aumentado pelo transito que agora eu pego? Pelo ônibus que não é confiável? Por o que mais? Meu namoro é lindo. Minha casa está ótima. Minha família é show de bola.

O blog tem me causado pensamentos... Não sei que rumo dar nele. Quero continuar blogando, mas não quero focalizar seu tema em emagrecimento. Gostaria mais se fosse qualidade de vida. Mas ainda não pensei. Não tenho todo tempo para comentar, nem para postar. Tenho que encontrar um meio termo e analisar qual frequencia quero dar nele.

Esse ano seria o meu ano da mudanca. Eu planejava: 1-terminar o mestrado 2-comprar um carro 3-arrumar um emprego.

Tudo aconteceu na ordem que eu não esperava. Agora que tenho um emprego e voltei a ganhar algum dinheiro, estou querendo terminar o mestrado e depois comprar o carro (isso quer dizer, adicionar liberdade em minha vida). Sei que meus planos mudaram totalmente, e agora quero que o ano que vem seja o ano da mudanca. Onde vou comprar o carro e mudar de casa! Mas esse é um assunto extra-oficial e para uma outra oportunidade.


Escrevi um monte =( sorry. Mas eu tenho pensado muito na minha vida, no rumo do blog, e talvez tudo isso que contei esteja me estressando.

Foi bom ter simplesmente deixado sair. Agora é analisar o que fazer...
Obrigada, você que leu até aqui. E desculpe se eu extrapolei. Pra descontrair, que tal ler a tirinha leve e fácil que postei aí em baixo? heheheheheeh

Ah! Desculpem a falta da cedilha. Meu ubuntu não está configurado direito ainda.
Mil beijos, e ótimo final de semana.

Comentários

  1. Go, que bom que temos o blog para desabafarmos.. Colocarmos as idéias em ordem. A vida por si só é estressante e se assim não o fosse, não teríamos essa gana de seguir em frente. A gente está sempre querendo melhorar é isso que faz as coisas andarem.
    Eu tenho malas assim como vc. Também me estresso, felizmente, tenho tentado não pensar muito sobre isso... mas não tem jeito, inconscientemente a gente acaba descontando na comida.
    Aproveita que hoje é sexta, que amanhã é sábado, pelo que me lembro vc curte cozinhar... então, faz uma comidinha bem gostosa prá vc e pro lindinho, coma com gosto. Porque vc não gasta o resto do dinheiro que sobra com barrinhas e as estoca nas gavetas, em casa...
    Eu vim aqui atrás da sexta linda mas, quer saber, gostei de "ver" vc. Um beijo, boa sorte.
    ps.: que tal colocarmos os nomes de nossos malas na boca do sapo?

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gô! Que bom ter notícias suas! Ah, eu gostei do post! Aliás, não fique preocupada em dar um rumo 'exato' para o blog. Vc escreve super bem e tem idéias bacanas, então considere o blog como um 'diário virtual' de compartilhamento de idéias. E acho que não precisa ter um foco de assunto. Vc pode escrever o que lhe vier à mente! Até mesmo confabulações em relação ao rumo da sua vida! :) Eu gosto de blog, eu gosto de boa escrita, eu gosto de idéias bacanas. Vc tem tudo isso. Só não nos abandone, hein! Bjos e bom fim de semana!! Cris (www.vidaboaevidasaudavel.zip.net)

    ResponderExcluir
  3. oi linda, gosto muito do seu blog, pense nisso há pessoas que estão apreciando o seu trabalho, e se entusiasmando através dele...
    não tire ele da gente

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi GÔ, tudo bem'

    Ah acredite eu também tenho TPM de 45 dias pra falar a verdade, como eu costumo pensar eu tenho TPM (tensão pré menstrual) e TPM (tensão pós menstrual)rs, e é engraçado como não vemos graça em absolutamente nada nessa fase a gente sempre tá feia, as coisas ficam mais confusas e acredite eu não sinto prazer em comer determinados alimentos, pois as vezes me dá a impressão de eu ter ficado doente e tomado paracetamol que amarga a boca por uma semana e tudo tem gosto ruim, sendo que eu não tomei absolutamente nada a não ser a pilula, e desconfio muito que ela anda me dando sérios problemas Gô,de estress, de peso já mudei mas tá do mesmo jeito ninguém merece né?

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Gô!

    Eu li tudinhoo e não achei nada chata! O blog realmente é bom para isso, para podermos desabafar! Deitar tudo cá para fora!

    Bem...eu também ando meia stressada...vá-se lá saber porquê! Será o emprego..o tempo...a luta contra os kg que nunca mais chega ao fim...doenças de familiares? Enfim! Não faltam motivos!

    Falando do teu caso, que é para isso que aqui estou, eu acho que o teu blog já fala muito de qualidade de vida e penso que com esse tema poderás falar de coisas muito interessantes para nós todas, como costumas fazer!

    Em relação à refeição e ao facto de sentires meia estranha relativamente à comida, dá para entender. São fases em que temos de ter imaginação e procurar novas ideias para preparar as refeições.

    Fiquei curiosa quanto ao dinheiro da refeição, vejo que aí o subsidio de alimentação é mesmo pago em generos. A mim pagam-me em dinheiro no final do mês, por isso eu levo comida de casa: poupo esse dinheiro que me pagam para comer e ainda tenho opções mais saudáveis!

    Bem...o mala merece bem menos do que 20%! Nada de stressar por causa dessa coisa... ;)

    Beijocas e um excelente fim-de-semana!

    Sandra

    ResponderExcluir
  6. Putz Go! Em varios trechos desta postagem me senti ali: presente! Adorei! Nao achei nada chato. Li na boa ate o final e ainda dei muita risada com a piadinha. rs
    Quando estamos assim... com a cabeca a mil por hora como vc esta agora e` muito importante ouvir um elogio. Lembra do seu comentario para que eu construisse uma catedral?
    Pois e`, vc ja fez isso! Seu blog pode falar do que for... regime, RA, TPM... nos sempre estaremos aqui! Pq vc tem o poder da palavra, o que escreve nos motiva!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  7. Gô,

    Li tudo...só não sei muito o que dizer né? Porque na verdade era uma desabafo, uma reflexão...depois de escrever alguma coisa ficou mais clara na tua cabeça?

    Eu tou numa fase piloto automático, evitando pensar muito.
    Tem muita coisa ruminando na minha vida, alguns encontros que precisam acontecer....

    .....

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. meninaaaa, passei no mestrado e tô me sentindo péssima...parece que me tirou da rotina totalmente. Mas quanto a vc, já tá no finalzinho, tb já está trabalhando, bjus e sucesso!

    ResponderExcluir
  9. Olha menina, li tudo, então, "de nada", rs...

    Acho que é isso que eu preciso fazer. Listar em tópicos tudo o que me encomoda e procurar dar um jeito nisso.

    De 10% de estresse, em 10%, dá pra dar um chilique legal. Se der pra reduzir as porcentagens (eis a questão: pErcentagem ou pOrcentagem?), acho que as coisas aliviariam pelo menos.

    Ai, ai, a vida é um stress, rs... Na verdade não é, mas a parte que encomoda influencia mais do que a parte que faz bem. A parte que faz bem é que ajuda a segurar as pontas.

    Ai, ai, nessa nem eu me entendi.

    Bom, bjo queriLda!


    FUIZ...

    ResponderExcluir
  10. Só agora vi que vc tinha 93,7 e agora 70,0! Nossa moça é uma mudança e tanto...

    Vou desabafar uma coisa: o blog me ajuda muito, mas me toma muito tempo. Tem dias que estresso com o blog.

    O resto não posso evitar (trabalho, maternagem, doutorado, família) mas o blog é uma escolha minha.

    Mas sabe que as vezes o sinto como uma "obrigação" a mais. Comigo mesma o negócio. Decidi tá decidido sabe?

    E a ciumeira aqui está demais!

    Ah, é porque vc falou de estresse, é foda, tem tanta coisa para nos estressar e pouquíssimas possibilidades de "escapar" né?

    Beijos e espero que vc mantenha seu blog!

    Eu não consigo vir todos os dias, mas sempre gosto muito quando venho!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Muita Calma nessa hora!!
    Pergunta, o dinheiro da comida, eh dinheiro ou vale refeicao?
    Porque se for dinheiro voce poe na poupanca e faz render, se guardar 3Reais por dias sao 15 dias na semana, 60 no mes e mais de 660 no ano sem correcao, (porque um mes a senhorita esta de ferias!!) Com esse dinheiro da pra comprar roupas novas ou investir no anel de formatura, ou ate no Natal comprar Brinquedos ou roupas para criancas em orfanatos!
    rs

    Ou entao eu conheco uma conta de poupanca no Banco do Brasil que anda a moscas, que voce pode depositar e ninguem vai reclamar.

    Agora ficar sem lanchinhos fez tudo isso com sua pele? hummm
    se cuida mulher!!!
    Beijos!!!
    e muita calma nessa hora!


    Flori

    ResponderExcluir

Postar um comentário