E quem não é chegada em uma salada?

$$$ -> esta postagem é patrocinada

Alimentação saudável, salada, verdura, fruta! E quem não é chegada em uma salada!? O que essa pessoa pode fazer!?

Eu acho assim, muito melhor se você se acostumar com o sabor das verduras dos legumes crocrantinhos e das frutas docinhas e suculentas. Mas se você torce o nariz só de pensar em uma boa arvorezinha de brócolis, talvez nem tudo esteja perdido.

A falta de vitaminas e nutrientes pode provocar reações realmente graves em nosso organismo. Por exemplo, os marujos, nas épocas das grandes navegações sofriam de uma doença chamada escorbuto, que é provocada pela falta da vitamina C. É uma doença que causa sangramento da gengiva, e dificulta muito a cicatrização. Mas não é qualquer um que pega essa doença, heheheeh. Ela é provocada por graves deficiências de vitamina C. Os marinheiros do Pedro Alvarez Cabral é que estavam suscetíveis a esse tipo de mal, já que sua viajem durava muuuuuito tempo, e não tem como guardar fruta por meses, nem na geladeira, quanto mais no porão de um navio, certo!?

Bom, vivendo em um mundo moderno, com geladeira e quitanda, fica fácil encontrar um suco de laranja, ou uma salada de repolho, e se você não é chegada, tem uma infinidade de suplementos nutricionais que podem te ajudar a ser saudável até você aprender a incluir alimentos saudáveis na sua vida, de uma vez por todas!

Além das cápsulas de vitamina C, por exemplo, tem as de beta caroteno, que além de fazer seu papel de pró-vitamina A ainda ajuda a pegar uma corzinha legal, se você curte um bronze. O betacaroteno é bom inclusive pras vista! Ajuda na cegueira crepuscular! E eu lembro essas coisas da minha escola, heim!

Tem também cápsulas de chá verde, pra quem gosta ou para quem quer dar uma turbinada e emagrecer um pouco mais. Ou ainda cápsulas de chá branco, que é o chá verde selecionado, usando-se somente as pontinhas tenras dos brotos. Ainda na linha do emagrecimento, eu já até usei umas capsulinhas de gelatina, que o Lindinho trouxe para que eu experimentasse. Prometem saciar (e pra mim saciavam) e deixar a pele ótima por ajudarem na produção de colágeno.

Tem também os shakes, as sopas, e toda uma linha de coisas feitas de soja que prometem tanto alimentar quanto saciar, eu estive no site da Nutrilatina, (alguém aí lembra dos comerciais do nutrinho!? O canudinho falante!? Eu lembro! Hehehehe eu adorava) e vi que esse tipo de produtos só aumenta! Quem quer uma refeição completa e tão rápida quando um apertão no liquidificador vai achar fácil fácil. Além de que soja é uma coisa super saudável...

Bom, acho que não tem desculpa para não cuidar na nutrição, certo?

Comentários

  1. Pq vc disse q essa mensagem é patrocinada?

    ResponderExcluir
  2. Go, nem me fale em suplementos... eu trabalho com isso há anos.. e amo! Me acabo em suplementos, sou praticamente cobaia de mim mesma hehehe. (Claro, não faço uso indiscriminado. Tem gente competente e instruída aqui no trampo que me ajuda a escolher e tomar certinho).
    Mas uma alimentação fresquinha e crocante é insubistítuível.
    Mudando de assunto, adorei vc se oferecer para fazer companhia aos meus 100 dias. Dá tempo sim prá vc também. Só que seus 100 dias vão além dos meus, mas acredito que terminem ainda esse ano.
    Só assim, me comprometendo "escritamente", fazendo "selinho", contabilizando dias, eu finalmente dei um tempo na síndrome do formigão. Tava demais amiga.
    Bem, precisando de algo, me avisa.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. olá amiga, adorei a postagem, tenho mesmo que procurar um suplemeto para fortalecer meu cabelo. dica preciosa estas.

    bjos, continue firme.

    ResponderExcluir
  4. olá, mana!
    cliquei em tudo o q era ligação, tá? :P :)))))

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário