9/01/2008

Fim do lanche da tarde?

Eu tenho pensado nesses últimos dias, em diminuir a quantidade de comida que ingiro. Primeiro para emagrecer mais um pouquinho, segundo porque quanto menos se come, mais se vive.

Eu já aboli o lanche da manhã da minha vida e estou bem. Tomo café da manhã lá pelas 15 para 7, almoço lá pelas 11:30h. Estou pensando em reduzir meu lanche da tarde para um simples chá, e nada mais. O jantar também deve ser reduzido. Estou pensando em abolir o uso de prato (tamanho normal) e começar a comer em cumbuquinhas ou prato de sobremesa. Ainda não sei.

Quero manter minhas refeições livres (uma vez por semana, e o final de semana) do mesmo jeito de sempre, livre. Mas eu já noto que meu apetite é muito diferente, eu já não preciso (definitivamente) de tanta comida como precisava antes.

Talvez eu tenha que trabalhar minha vontade de refrigerante, mas isso é pra depois...

Esse final de semana minha mãe me elogio porque achou que eu emagreci um pouquinho. Me pesei informalmente e não houve redução de peso, mas foi a Dona M que chegou e me desinchou....

Ah! Sábado comemoramos (eu e lindinho) nosso quarto aniversário de namoro. E eu ainda acredito que tenho o namorado mais lindo do mundo inteirinho! (mesmo ele me dando algumas dores de cabeça vez ou outra)

Eu pretendo colocar a visitiaćão em dia essa semana. Tenho algumas perguntas e comentários que estou devendo. Quero colocar isso em dia antes de postar mais, vamos ver como vai correr a semana.


12 comentários:

  1. Poxa, eu tbm aboli e lanche da manhã!!!
    Tô querendo seriamente ficar uns 3 ou 4 meses sem jantar NENHUM dia.... mas não sei se consigo.
    Quero dar um gás no emagrecimento....

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gô!
    Pois eu vou meter o bedelho e dizer que não concordo com a retirada dos lanches!Tu achas que vai ficar muito tempo sem comer? Aí na hora do almoço vai estar com uma fome de leão? E quando chegar em casa, à noite, não vai te dar vontade de comer os pés da mesa?

    ResponderExcluir
  3. Olá Gô!

    Eu ainda tenho muitas dificuldades em reduzir a quantidade de comida que consumo, mas noto que melhorei muito desde o início da RA.

    Penso que com o tempo aprendemos cada vez melhor a controlar o nosso apetite.

    Toma atenção é se ingeres todos os nutrientes necessários por dia para a tua saúde!

    Beijocas e força!

    Sandra

    ResponderExcluir
  4. eh, pode funcionar, depende do teu organismo né?
    eu de manhã não lancho mas a tarde se não lanchar com certeza vou querer jantar, então não arrisco..
    abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi Gô realmente depois da dona M a gente desincha bastante mesmo.

    Quanto ao seu comentário no meu post sobre as séries, voc~e tem um gosto bem semelhante ao do meu marido, ele gosta muito de séries investigativas,adora CSI Miami, CST Las Vegas e CSI Nova York acho que o troço é o mesmo só muda o lugar,rs, anotei o nome de algumas séries que você citou acho que preciso sair dessas séries "Doces demais" rs!!!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Estou passando para desejar uma ótima semana!
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Ou Tchutchuca! Parabéns pelo niver do namoro. Com rotina nova é bom mesmo rever como fica a quebra da alimentação senão acumula mesmo. Eu, ao contrário, estou tendo que fracionar cada vez mais prá evitar a fome inter-refeições, hehehe. Mas é isso aí, cada um com seu cada qual. Bjs e bom trabalho. Zá.

    ResponderExcluir
  8. Oieeeee.

    Eu tbm aboli o lanche da manhã e da tarde e mesmo sendo mtoooo ruim no começo deu resultados gritantes!

    Parabéns pelo aniversário!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  9. Oieeeee.

    Eu tbm aboli o lanche da manhã e da tarde e mesmo sendo mtoooo ruim no começo deu resultados gritantes!

    Parabéns pelo aniversário!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  10. olá amiga, estou conhecendo seu blog agora e adorei, estou começando minha RA, e estou muito entusiasmada,meu lema é :insistir, persistir, e nunca desisti.
    continue firme, vc chegará lá...

    posso te linkar?
    quando puderes de uma passadinha no meu blog.

    beijos Cris

    ResponderExcluir
  11. Vou fazer o mesmo em relação ao tamanho do prato da janta.


    Beijocas Gô

    ResponderExcluir
  12. eu sabia que quem dormia menos vivia mais...agora essa da comida me caiu os butiás do bolso!

    ResponderExcluir