10/07/2008

Como sair da crise em 5 passos

Se você é homem, consigo acabar com sua crise em 3 passos:

  1. alimente-se
  2. durma
  3. dê um chêro em uma mulher

Agora, se você é uma mulher, vou tentar te convencer que uma crise não é o fim do mundo em 5 passos.

  1. Liste os motivos da crise. Faça uma lista com todos os motivos da sua crise, desde a topada do dedão do pé na quina, até a candidatura do prefeito que você acha nojento. Faça uma lista no papel, se conseguir, dê valores de 1 a 10 para cada motivo, classificando a importância dele para a crise.
  2. Risque de vermelho todos os motivos que não são diretamente ligados à você. Tire todas as culpas, as ações que não fez, as ações que fez e não tem como concertar. Deixe os motivos que te ferem diretamente como "ele jogou meu vidro de perfume pela janela", ou "odeio o jeito como meu cabelo fica ensebado todos os dias pela manhã" ou "meu emprego é uma merda"
  3. Resolva os motivos que sobraram. Se você listou nos motivos que "o seu emprego é uma merda" escreva do lado dele qual é a solução que você pode dar para o motivo, ou seja, escreva "fazer inglês e curricular para tentar arrumar um emprego melhor", ou "obrigar o cara a pagar um vidro de perfume mais danos morais em forma de chocolate" ou o que seja. Anote as soluções.
  4. O que não tem remédio remediado está. Ou seja, se nem você quer dar uma solução para um problema, muito provavelmente o problema não existe, é só mais uma forma de fazer manha e chamar a atenção
  5. Pare de se culpar sem motivo. E pare de achar que o mundo está contra você.

Crise é tipicamente coisa de mulher. Homem não tem essas coisas de crise não. Para eles o problema só é problema quando tem uma solução possível, então se torna desafio. Quando não tem solução possível não é problema e simplesmente sai da cabeça deles.

Eu sei que é irritante essa simplicidade dos homens. Mas eles são assim mesmo... pelo menos a maioria que eu conheço hhehehe

Agora, para as mulheres, tudo é um problema. Tudo é motivo de desespero. Tudo é tudo! E qualquer coisinha é um cavalo de batalhas.

Eu já tentei, e me foi impossível pensar feito um homem, mas talvez algumas coisas possam ser aprendidas. Podemos deixar de nos preocupar com o que não tem solução, deixar de nos preocupar antecipadamente (essa é pra mim!) e pensar que nem tudo está perdido (minha culpa, minha máxima culpa).

Também podemos deixar de nos culpar por tudo.

É nóis, meninas ;)


8 comentários:

  1. Hehehehe, no comments! Take easy and let's go! Kisses.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Guria!
    Eu sabia que não ía durar, ainda bem!
    Pra homem tudo é fácil, hehehe, e eu posso dizer que já melhorei muito depois que comecei com o meu bonito, porque ele é um cara tri relax.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Eu aprendi a pensar como homem.
    É bemmmmmmm mais fácil.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gô! Ah, só vc pra me fazer rir hoje!! hahaha Adorei o tutorial. Estou precisando mesmo focar em alguma coisa. De repente seguir esses passos possa me aliviar um pouco. Desde que eu descobri, em algumas sessões de terapia, que sou EU, apenas EU, que faço da minha vida um inferno e mais ninguém, eu ando muito preocupada comigo. hahaha Mas pensar também que só EU posso resolver as coisas, dá mais ânimo e coragem. Curta bem a sua crise aí como eu ando curtindo a minha aqui. Afe... :) Bjo!!!! Cris (www.vidaboaevidasaudavel.zip.net)

    ResponderExcluir
  5. Homens, ruim com eles, pior sem eles. Como conseguem ser tão indiferentes??


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post eheheh TE linkei no meu blog: palmitosecogumelos.blogspot...

    ResponderExcluir
  7. tenho dias q acho que tudo, mas mesmo tudo correu mal na minha vida.
    depois penso que tenho saúde e inteligência e fico mais calma: nada está perdido.. e se estiver mesmo é porque se calhar nunca valeu a pena!

    beijos!
    já estou a arrebitar, como se diz por aqui : "tristezas não pagam dívidas". :))))

    ResponderExcluir
  8. Comentar o que? Você já disse tudo..

    O topico 4 e 5 são espetaculares.


    Beijos

    ResponderExcluir