Esquecimento e perseveranca

Esquecimento

Antes era porque eu estava na zona vermelha. Depois era porque eu estava com muito calor. Mas, desde ontem eu penso que tenho que pesar e me esqueço.

Tudo bem que minha balança fica guardada no armário.

Tudo bem que ela fica láaaaa no meu quarto, e o lugar mais estratégico seria o banheiro.

Tudo bem que eu posso inventar um monte de desculpas sobre o meu esquecimento, mas acho que a real é que eu não estou assim tão preocupada com meu peso real. E isso me deixa preocupada, porque noto em mim que ando engordando, e vejo no meu histórico que eu venho engordando desde o começo do ano. Não muito, mas já é alguma coisa.

A semana passada foi triste! O final de semana foi medonho! Hoje é aniversário da minha mãe, e já teve bolo e rodízio no sábado. Hoje tem festinha com as coleguinhas dela e vai sobrar bolo quando eu voltar pra casa (mas já estou planejando um café da tarde hipocalórico para compensar)

Perseverança

Sexta tive reunião com minha orientadora. Eu estava em uma emboscada e precisava de uma saída, esperei até a reunião para que eu não criasse uma saída e a orientadora falasse que eu teria que desfazer tudo e refazer do jeito dela. Pois bem, ela foi lá e deu uma proposta, agora estou trabalhando para implementar essa proposta que pode ser o começo do fim, ou mais uma extensão do meio.

Depois da parte técnica conversamos sobre desistir. E ela me deu forća para continuar. Claro que também é trabalho dela jogada fora, mas muito do que ela falou me fez lembrar de tudo o que eu já li nos blogs de emagrecimento.

As vezes falta tão pouco, e desistirmos. Então, todo o trabalho que se teve não é recompensado, e simplesmente é como se não houvesse existido trabalho. As vezes, só o que falta no emagrecimento é insistir por mais uma semana, então o ânimo volta e tudo entra nos eixos. As vezes o que falta é não se deixar abalar pela dificuldade pontual que se apresenta.

A única falha real é a falta de perseverança. É o não recomeçar, o não continuar na luta.

E é por isso que eu não vou desistir!



Não vou desistir de emagrecer até chegar nos 70

E não vou desistir de trabalhar no mestrado até que eu consiga defender a tese!

Comentários

  1. Oi Gô, sem dúvida estamos num atoleiro. Cada uma a seu modo e por motivos diferentes, mas o que vc disse resume muito de tudo: não se consegue manter a motivação assim por tanto tempo, mesmo que tenhamos toda a disponibilidade do mundo para a coisa em questão. O mestrado, o emagrecimento, assim como "quase" tudo, tem que ter um começo, um meio e um fim. O fim do emagrecimento é o continuar magro. O fim do mestrado eu não sei qual é, se é apresentar uma teoria, lançar um produto, enfim, deve estar no plano. Enquanto nos vermos o fim do que estamos fazendo, não vamos ter sossego. Melhor então partir para isso, com ou sem motivação. Senão é como vc tb falou, demoramos mais no meio. Estou contigo e aceito sua tromba. Isso é pq vc não viu a minha! Bjs e vamos nessa. Valeu por essa pausa para um café. Bjs na Mamys tb e cuidado com o bolo (ai, minha tara, lembra? Bolo de Aniversário!). bye.

    ResponderExcluir
  2. corrija: "Enquanto NÃO vermos o fim..."

    ResponderExcluir
  3. Não desista mesmo.. em nenhum aspecto da sua vida.. e termina logo esse mestrado, tenho certeza que quando esse peso sair da suas costas, tu vai ficar aliviada para dá atenção nos outros aspectos da sua vida.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. isso linda
    não desiste, estamos aqui com vc.bj

    ResponderExcluir
  5. Depois de tanto esforço, desistir no fim??? n faz sentido, linda!
    Nem no emagrecimento, nem no mestrado. Pode até ser mais devagar, mas a gente chega lá!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Desestir Jamais !

    olhe para frente e foque em seu objetivo e busque-o !

    beijos

    www.romeyka.zip.net

    ResponderExcluir
  7. Segunda-feira, num restaurante vegetariano (Budista, eu acho) peguei 3 cartoes com as seguintes incricoes:

    "If nothing else succeeds, then try PERSEVERANCE."
    "If there is implicit faith, the absolute impossible becomes absolutely possible."
    "The heart has a very special way to see the world with the help of something adorable: Faith."
    ~Sri chinmoy~

    Alem de perseveranca voce precisa ter Fe'.

    Persistindo voce ja esta desde que conheci voce atraves do seu blog, so lhe falta a Fe'.

    Renove a sua Fe'. VOce ja chegou muito longe!
    Implemente os raios das mudancas propostas pela sua orientadora e ve como fica. Talvez voce goste.

    Beijos e bom trabalho!!!

    Flori...

    PS, amanha cedo depois do pipi vc pega a balanca e para de postergar...
    rs



    BEIJOS

    ResponderExcluir
  8. OI Gô!

    Amiga desistir nunca, precisamos de uma injeção diária de determinação e muita força.

    Bjs e força na peruca.
    http://lidiemvidasimples.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Tb me sinto assim e sei q a gente não vai desistir! Força garota! Bj!

    ResponderExcluir
  10. Oi Gô,

    Cheguei de férias segunda-feira e dei uma passada para ver como vai você. Li todos os posts do último até esse aqui e esse eu não podia deixar de comentar.

    Você está certíssima. Se não virmos o "fim" dos nossos projetos, se desistirmos deles no meio do caminho todo nosso esforço será meio sem sentido, fora que nos sentiremos umas idiotas de termos nadado, nadado e quando finalmente avistamos a praia...desistimos!

    Eu meio que me sinto assim agora. Nadei, nadei e agora tou parada, só olhando para a praia...

    Perseverar é preciso!

    Beijo Grande

    ResponderExcluir

Postar um comentário