Mãe de uma menina linda

Você é mãe de uma menina linda!?

Então, saiba que a responsabilidade é toda sua, e que ela é só uma massinha pronta para ser moldada. Não é assim com os filhos!? Pelo menos até que eles comecem a querer se mexer sozinhos, tipo, lá pelos 8 meses de idade!?!? AUHAUHAUHA

Bom eu não sei nada de maternidade. Menos ainda de massinhas. Mas eu entendo de links =D

No site da Dove tem um livro que ensina como você pode ser mais amiga da sua filha. Eu não acredito em amizade mãe-filha. Acho que amiga é pra zoar, e mãe é pra educar direito. Mas, acredito que dá pra ser uma mãe muito mais presente se houver uma parcela de amizade.

Vá, pegue o PDF e leia. Quem sabe até imprima e faça as atividades com a sua filha. Tenho certeza que as duas vão sair lucrando.

É um PDF super colorido e animado. E numa linguagem super fácil. E as atividades são tão básicas que as vezes de tão óbvias acabam sendo geniais.

http://www.dove.com.br/maes_filhas.aspx

Enjoy

Comentários

  1. olha Gô... mami é mesmo minha melhor amiga! mas verdade seja dita, só depois dos 30 é que começamos mesmo a engrenar. Quando eu era uma garota, a mami era uma chata!
    olha, um horror, insistia pra eu estudar, não beber, n me meter em drogas, não me deixava sair todas as noites (incluindo as de vespera de dia de aula, pode?), insitiu pra eu aprender a tomar conta da casa, ser independente... uma terror absoluto!
    até insistia q eu tinha que conduzir carro de noite pra me habituar, que isso de gente q só conduz de dia é é de palerminhas q precisam de home pra tudo :))

    ihihihih... yep, mami era chata mesmo! :))))

    ResponderExcluir
  2. Sabe, tbm nw acredito muito nessa amizade entre mãe e filha. Acho que uma relação aberta é muito importante. Mas contar tudo para a mãe, de namoros e talz pode ser muito arriscado. Uma vez eu fui amiga da minha mãe e contava tudo pra ela. Agora, a cada briga ela me cospe tudo na cara, infiliz, aaahahaha...


    Vou baixar o livro, eu quero ser mãe um dia desses, ahahaha...


    Bjão!


    FUIZ...

    ResponderExcluir
  3. Querida Godzilinha! Ainda não vi o link e minha filha já está um pouco crescidinha para essa coisa de mamãezinha-filhinha-querida. Somos amigas mas mantemos uma distância respeitosa entre ambas, pois somos acima de tudo, dois seres distintos, com necessidades diferentes e que percorrem caminhos diferentes. Uma vez uma psico-pedagoga me chocou ao dizer que os pais não têm que ser os melhores amigos dos filhos! Os pais têm que educar, cobrar, dar carinho, apoiar, amparar. Mas são os que têm que dizer não, e impor limites. Têm que ensinar o que é respeito. A amizade virá muito, muito tempo depois, quando uns já forem velhos e outros, adultos. Adorei sua deixa. Vou ver o link ... e acabar essa garrafa de vinho que tá aqui do meu lado, rsrsrsrs. Bjs. Zá.

    ResponderExcluir
  4. To contigo e não abro.. esse lance que amizade entre mãe e fila existe eu acho meio contraditório...


    Mas enfim tem que acredite..


    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Yep, yep .... agora vou comentar só prá subir no ranking, hehehehehehe. Vai ver meu desabafo derradeiro, até fazer alguma coisa que preste prá vir aqui contar. Saio, mas continuo na área. Bjs. Zá.

    ResponderExcluir
  6. Dá pra ser mãe, educadora etc. e ser amigaça sim...
    Beijos
    Beth
    http://aconquista.zip.net

    ResponderExcluir
  7. Dá pra ser mãe, educadora etc. e ser amigaça sim...
    Beijos
    Beth
    http://aconquista.zip.net

    ResponderExcluir
  8. Oi Gô tudo bem?
    Primeiramente gostaria de agradecer o seu comentário no meu blog no post que eu fiz no dia do meu aniversário, adorei as suas palavras!

    E assim como adorei as suas palavras adorei essa dica vou ate dar uma olhada,emboa esteja bem longe de eu ser mãe é bom ir se preparando né,rs?

    Olha e acredite eu discutia (antes de casar) muito com a minha mãe,mas sempre contei tudo para ela portanto ela foi minha melhor amiga.

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi,GÔ!
    Valeu a dica!
    Meu pai foi bem + meu amigo que minha mãe...

    ResponderExcluir

Postar um comentário