Cerveja e suco



Ontem me aconteceu um pensamento. Estava tomando um suquinho sem açúcar de morango, e ele estava dividido em dois, em cima espuma, embaixo suquinho. No meu raciocínio pensei: não vou tomar a espuma toda primeiro, deixa eu tomar um pouco do suquinho. Então me lembrei de uns amigos meus me ensinando a tomar chop com colarinho.

Eles diziam que tinha que fazer um bico quando vai se beber, e passar os beiços superiores por baixo da espuminha e então deixar o chopinho descer goela abaixo.

Não preciso dizer que isso foi no meio da minha faculdade de engenharia, quando eu ainda queria aprender a tomar chop. Devo dizer que um dos motivos que me desmotivaram (hehehe) foi ficar com o bigode de espuma de chop.

Pois me digam, qual é o gosto da cerveja!? Porque cerveja é uma boa bebida para comer porcarias!? O que faz com que todo mundo peça cerveja nos barzinhos (além da questão social e da vergonha que todo mundo sente de ser diferente e autêntico)?

Pois eu digo. Cerveja é amarga. Não tem sabor bom, mas limpa muito bem o paladar para comidas com gosto forte. Cerveja é gelada! Isso anestésia um pouco e faz com que o real amargo não fique tão evidente. Não é atoa que na minha terra chamam cerveja quente de cerveja choca. Só serve se é gelada.

Pois então. Agora vem o que eu quero dizer, e sinto que você não vai ter como me tirar a razão. Muitos sucos são macios e docinhos por natureza, mesmo sem açúcar, quando as frutas estão doce por natureza. Esses sucos são mais deliciosos quando são puros, indiscutível. Porém, há sucos que ficam azedos sem açúcar, como por exemplo suco de morango, de uva, de laranja. As vezes são muito azedos, mas as vezes são só azedos.

Eu subistituí completamente a cerveja por suco sem açúcar. É extremamente mais saudável, e é, como a cerveja, um sabor ótimo para limpar o paladar entre as comidinhas. E quanto mais gelado, melhor.

E se alguém na sua mesinha de bar olhar pro seu suco "rosa e sem açúcar" e chamar você de mulherzinha, faz o favor de ser autêntica e dizer na lata: duvido que você seja macho suficiente para tomar esse suco de um gole só sem derramar uma lágrima!

Cala a boca do muleque na horinha.

Comentários

  1. Eu não gosto de cerveja, nunca gostei. Mas, adoro vinho, rum e caipirinha, ai, ai, ai... Nos meus dias de delírio me imagino em Cancun tomando mojitos e comendo burritos num resort à beira da praia, hahaha.
    Mas eu amo suco também. :D
    Bjim =*

    ResponderExcluir
  2. Hehehe.
    Gosto da maneira como tu analisa as coisas.Pois eu não entendo o fascínio das pessoas por cerveja: já tentei beber no calorão, com muita sede, ou acompanhando alguma comidinha como tu citou. Eta troço sem graça, credo!Por incrível que pareça eu me acostumei a comer no seco mesmo.E eu que pensava que isso seria impossóvel.Se eu optar por um suco, já me sinto alimentada.
    Beijão e bom findi!

    ResponderExcluir
  3. Não gosto e nunca goste de cerveja ou chopp, sempre achei ruim a amargo. Também não entendo o porque das pessoas gostarem tanto daquele treco.

    Agora sucos, eu adoro limão (com pouquíssimo açúcar), laranja e abacaxi, totalmente sem açúcar, adoro coisas azedas.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Também acho cerveja amarga e sem graça, às vezes dou bebericada com o marido mas de vez em nunca mesmo, agora que mudei meu estilo de vida vou de suco natural mesmo, só que se for de morango tem que ter nem que se for um pouquinho de açúcar, odeio adoçantes!!!
    Gô muito obrigada pela sua ajuda, viu?!beijussss

    ResponderExcluir
  5. Quando a lágrima cair vc grita: NÃO SABE BRINCAR NÃO DESCE PRO PLAY!!!!

    ResponderExcluir
  6. Rs, gostei do raciocino,sou péssima para líquidos, água me dá enjoo,não gosto de cerveja,suco eu bebo raramente,e ando cortanto o refrigerante do cardápio ainda mais que eu tenho gastrite e não é muito recomendável comer algo bebendo liquido pois alarga o estomago e atrapalha da digestão de alguns alimentos,mas pode ter certeza que o seu argumento de beber tudo sem derrama uma lágrima eu vou usar quando um mala se meter a gostosão comigo,rs.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Eu odeio cerveja!
    Eu odeio o cheiro da cerveja!
    Eu adoro suco de laranja sem açucar!
    Na minha cidade também chamam de cerveja choca.


    Beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  8. eu gosto de cerveja preta... adivinha se não é a que mais engorda?
    risos
    beijinho

    ResponderExcluir
  9. Ah, eu não bebo cerveja nem a pau! Acho o gosto ruim demais, e não vale a pena pra nada. Além de eu achar totalmente feio uma garota bebendo cerveja. Não sei se bebida e mulher combinam em alguma coisa, mas a cerveja é a pior. Acompanhada de caipirinha, ahahaha...

    Enfim, prefiro suco amargo mesmo, ahahaha...


    Bjão!


    FUIZ...

    ResponderExcluir
  10. Vou experimentar rssssssss eu sempre coloco açucar (adoçante no caso) demais nos sucos!

    Para mim tudo tem que ser doce!

    Que boba!

    Beijso

    ResponderExcluir
  11. Nunca gostei muito de cerveja ... e se beber fico inchada como um balão de São João.

    Nada como um suco feito na hora, bem fresquinho, para renovar as energias.


    Beijocas e boa semana.

    ResponderExcluir
  12. OI Gô!

    amiga essa foi boa, tem que ser muito macho para tomar um suco sem açucar rsrs..adorei!

    bjs

    Lidi

    ResponderExcluir
  13. huahua Muito boa! Devo dizer que ninguém me ensinou a tomar chop de colarinho na faculdade! Mas como era bom beber cerveja. De qq forma, amo um suquinho. Difícil é ficar sem suco de laranja! Adoro mas é tão cheio de energia que dá uma refeição! *R

    ResponderExcluir
  14. Confesso que a cerveja é uma tentação para mim quando saio a noite. Não é só o gosto, é porque relaxa também. Mas como se não bastassem as calorias a mais, no dia seguinte ainda fica difícil fazer atividade física. Se tiver difícil ver resultado da dieta, não tem outra saída. Cortar a cerveja e ir pro suco mesmo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Queimadura de limão

Doce de goiaba caseiro

Lava-Louça Enxuta Automática