Atualização de peso

Me pesei!

74,9 isso é uma redução de 100 gramas. Não fiquei muito contente não. Eu preferia que fosse umas 200 hehehe quem sabe até 300! Minha pretensão é uma taxa de 300/200 gramas por semana, bem tranquilinho, porém sem esmorecer.

Mas, considerando que domingão almocei no mac donalds (agora ando até gostando de alguns lanches, apesar de ainda achar o queijo e a maionese com gosto de prastico) e considerando que na última semana minha ilustríssima mãe fez mandioca frita duas vezes (e mandioca frita é sacanagem! Principalmente quando ela está molinha, porém crocante)

Sendo assim, 100 gramas a menos são muito bem vindas (ou bem idas hehehe)

Eu já estou sentindo sintomas de TPM. Impressionante como meu apetite aumenta nessa época do mês. E minha irritabilidade aumenta, mas, mesmo assim, foram 100 gramas a menos.

(Tô mentalizando que 100 gramas a menos é bom)

Esse ano estou com um projeto que era meio secreto. Mas vou falar só um pouquinho (se falar muito capaz de desandar)

Estou exercitando o foco. Quero me tornar mais eficiente (além de terminar o mestrado, que por sinal tenho que entregar na sexta) e quero conseguir me cuidar mesmo fazendo um milhão de coisas. Então estou com o caderninho de anotações de alimentação e estou com a agenda.

Na agenda eu anoto tudo o que preciso fazer HOJE. Tiro da minha cabeça (que fica mais leve) e me concentro no FAZER e não no LEMBRAR. Estou usando mais ou menos o método GTD (get the things done, que seria algo como fazer com que as coisas fiquem prontas).

As vezes eu adio alguma tarefa porque ela me toma 10 minutos. São só 10 minutos, mas são 10 minutos fora da rotina. Agora, eu anoto lá que por exemplo, preciso tirar o esmalte (toma mais que 10 minutos isso!?) focalizo, vou lá e tiro =D Tem funcionado

Outra coisa que estou tentando evitar é a preguiça (afinal, quero ser mais eficiente). Preguiça só adiciona tempo ocioso (onde não se está fazendo nada, nem se divertindo) então, quando penso que eu poderia fazer tal coisa vou lá e faço. Sem ficar pensando muito.

(acho que o segredo da não preguiça é não pensar)

Chega de papo por hoje, tá!? Tinha mais uma coisa pra falar, mas acabei esquecendo hehehehe

Ah! Estou pensando em trocar o meio copo de suco do almoço por sorvetinho de fruta se sobremesa! Tem uns com tão poucas (em torno de 50) calorias que acho que valem mais do que aquele suco estranho que tomo todo dia.

Beijão a todas

Comentários

  1. ai menina, nem fale em preguiça! to de férias... hehehe mas to me cuidando! talvez eu more sozinha ano q vem, aí to vendo os aluguéis aqui, to caminhando na praia... mas to bem mais folgada nas atividades, afinal to de férias e mereço dar uma freiada na rotina.. mas a preguiça bate à porta! rs!

    quanto ao sorvetinho, acho que vale a pena trocar, mas é bom ir variando, um dia suco, outro sorvete... não sei qual suco que vc toma, mas sorvete geralmente tem gordurinhas trans, veja lá na embalagem!


    saudades de vc, Gô du ma heart!

    ResponderExcluir
  2. Eu voto a favor do sorvetinho, ehehehehehehe...

    Ai, queria eu ser tão bem organizada! Posso até me organizar a ponto de anotar,mas fazer aaba ficando pra trás, aff...


    Enfim, te cuida e comemora, 100g são algo já!


    FUIZ...

    ResponderExcluir
  3. Vai la e aproveite os picoles de fruta! Alimentam, divertem e refrescam ( e a cabeca da gente acha que eh um doce bem legal de curtir)!
    Do resto tambem tenho lutado contra a preguica! Beijos e parabens pela eliminacao de 100 gramas isso eh fantastico!

    Beijos

    Flori

    ResponderExcluir
  4. Oi, GÔ!
    Acho esse lance do "foco" muito válido.Sempre faço uso dele pra alcançar meus objetivos. Infelizmente não consegui ajustá-lo ainda, no que diz respeito ao peso. Sabe que eu até já pensei em fazer terapia por causa disso? Por que será que não consigo fugir da compulsão alimentar? Mas em 2009 eu vou focar neste problema! E vou resolvê-lo, pode crer!
    Beijão e ótima quarta.

    ResponderExcluir
  5. Gô,

    Só hj pude passar por aqui.
    Amei o novo layout. Tá lindo d+.
    dando uma olhada geral nos post, me deparei com o "Não consigo" e amei!!!
    É verdade, o não consigo é = não quero messssssssssssssssmo.
    Por isso vou acrescentar mais esta meta ao ano de 2009, que é deixar o não consigo pra lá de vez.
    Beijos, Parabéns pelo emagrecimento e Feliz 2009.
    :)

    ResponderExcluir
  6. Ai, ai...

    Gosto de sorvete, mas tenho dentes sensíveis (nem Sensodyne resolve), aí acabo nem chegando perto.

    Mas a troca é válida, sim.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. oi Gô!!!!!!!!!!
    Que saudade de vc!?!?!
    Voltei e estou cheia de energia pra começar a dieta de novo.... esse ano é meu!!!
    tudo de bom e light na minha vida seguindo suas dicas claaaaaaarooooooo
    bjim!!!!

    ResponderExcluir
  8. eu ando em briga com o pequenino resultado desta pesagem
    mas to tranquila até, o lance é não voltar a engordar...

    beijinhos Gô

    ResponderExcluir
  9. Sou a Juliana , moro em Natal Rn e comecei desde outubro com o blog.. Adorei o seu... MORRI DE RIR LENDO POSTAGENS ANTIGAS (SIM TE ADICIONEI)
    vAMOS NESTA LUTA JUNTAS...
    sIMMM COMO É O SORTEIO DESSES COELHINHOS? A-D-O-R-E-I

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Queimadura de limão

Doce de goiaba caseiro

Lava-Louça Enxuta Automática