Emagrecendo



Eu fiquei feliz que nem pintinho no lixo. Pipipipi!

Emagreci, desde sexta, meio quilo =D

Não é maravilhoso!? Pois é, eu achei! É só um pouco, mas imagine que é menos que uma semana, e melhor! Sou eu voltando a emagrecer.

Deu certo do ano começar bem na melhor época do meu ciclo, portanto, redzone só daqui a umas 2 semanas, assim, vou aproveitar essa fase de auto-controle e anotar tudo o que eu comer (no meu super caderninho de cereja) e vou trabalhar bastante, porque é com dedicação e esforço que conseguimos o que queremos.

E esse ano eu quero muita coisa =D

Também tenho pensado seriamente em mudar outros hábitos meus, que não têm nada a ver com alimentação. Minha mãe vai operar o calcanhar e quero ver se consigo incluir tarefas domésticas na minha rotina. Afinal, tirar o lixo do banheiro, levar o lixo pra fora, lavar a louça do café da manhã antes de sair, deixar as coisas arrumadas não vão me tomar mais que 15 minutos diários, mas vai deixar ela muito menos estressada com a arrumação e portanto com uma recuperação melhor.

E depois, hábitos bons são sempre hábitos bons.

Ah! Gostaria de dizer que já trabalhei dois dias e não usei nem num copo descartável! Nem para tomar água, nem para tomar café, nem para tomar suco no refeitório.

Os meninos nem me zuaram. No fundo, só um reparou que estou indo almoçar levando meu próprio copo, hehehehe.

(o único meio copo que usei foi quando fui comer fora, então me vi encurralada, mas dividi com o Lindinho)

Comentários

  1. Emagrecer meio quilo é bom demais!
    Eu bem que tento ser uma pessoa mas verde, até comprei sacolas de pano ecológico, mas quase sempre esqueço de levar ao supermercado. Taí, é um hábito que preciso cultivar!
    Beijim =*

    ResponderExcluir
  2. Muito boa sua atitude: ajudar a cuidar da casa que vc mora é muito bom sempre.

    E é verdade, quando mais pessoas participam, sempre sobra menos para quem "tem a obrigação" rsss

    Beijos e felicidades em 2009

    ResponderExcluir
  3. Oie...parabéns...
    Muito bom ... sua idéia de ajudar em casa... assim sua Maezona fica com uma preocupação a menos!!!

    ResponderExcluir
  4. Puxa que legal!
    Parabens!

    Ah, eu ja nao uso copos descartaveis ha alguns anos.
    Sempre carrego comigo meu copo e minha caneca, e no inverno ainda levo uma caneca de sopa... mmmmmmm
    Beijos
    Flori.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo meio quilo eliminado. Não é pouco não!!!
    Eu também estou precisando melhorar minha relação com o meio ambiente. Algumas coisas já tenho feito: separar o lixo, reaproveitar caixas, etc, mas preciso melhorar mais........
    Valeu as dicas

    ResponderExcluir
  6. Hehe, de meio em meio,quando vires serão 4, 5 kg! Que beleza!
    Eu tbm comecei o ano determinada a encerrar o assunto de "eliminação" de peso, porque já tô cansada dessa lenga-lenga, sabe. Sei que eu faço parte da turma que vai ter que se cuidar pro resto da vida, mas quero passar logo pra fase da manutenção.
    Beijão e ótima quarta!

    ResponderExcluir
  7. olha que beleza ein... 1/2 kilo já eh bastante em tempo tão curto, é otimo quando conseguimos apreciar esses momentos, curta mesmo, festeje muito... eh o seu esforço refletido no seu corpo!!parabens!!

    para sua mae, melhoras ein... Deus cuidará de tudo... ela irá se recuperar rápido...

    beijao

    ResponderExcluir
  8. olá, guria!!! feliz 2009! que maravilha q comçaste o ano emagrecendo!!! que cheguemos em 2010 Magras e lindas eheheheh! beijão

    ResponderExcluir
  9. Olha, meio quilo é tudo de bom, hein mulher? Pois aqui é uma droga, as balanças daqui macam a mais que em Palmeira (fiz o teste me pesando aqui em um dia e no outro em lá, dá mais de 1kg de diferença, e o Kinho se pesou tbm), só que eu não fiz em certo o cálculo exato, agora quero ver só...

    Gostei dessa tua fase "verde", eu estou assim desde o começo do ano tm, só ainda não comentei nada no blog, mas já veio a idéia para um post, rs...


    Bjo lindona!


    FUIZ...

    ResponderExcluir
  10. Perder peso, seja 100 g e sempre bom! Eu vibro com 100 ou com 1000.
    Tou por aqui a partir de hoje
    bjao

    ResponderExcluir
  11. ver os quilinhos extras indo embora é tão bom não é? amooo!! eu tb to na luta com a balança.. ela tá danada!!
    sucesso pra vc!
    =)
    http://magra_emergente.zip.net

    ResponderExcluir
  12. Que bom que vc voltou!
    Eu estou precisando mesmo de incentivo, já que parei nos 65kg e fiquei. Ta muito mais difçicil emagrecer, mas eu quero!!!
    E o mestrado (pode perguntar?) Eu tenho jan, fev e março pra terminar aiaiaiaia

    ResponderExcluir

Postar um comentário