Não consigo é não quero

Não consigo!

Tirando o fato de que eu não consigo voar, todos os outros "não consigo" são no fundo um "não quero".

Então quer dizer que você não consegue parar de fumar? Por acaso você tentou efetivamente parar!? Não consegue ficar longe das guloseimas!? Pior elas é que não param de te perseguir... hehehe

Não consegue ou não quer!? Pense antes de falar não consigo. Pense no que sua mente está realmente te dizendo! Ela te diz: não quero ter o trabalho de ter que evitar o bombom depois do almoço.

Não quero deixar de querer sorvete.

Não quero me dar ao trabalho de anotar o que como.

Não quero ter que pensar em alimentação!

Não quero ter que sair no sol e voltar pra casa com o cabelo todo desgrenhado e melecado depois da caminhada.

Não quero deixar de ser o que já estou acostumada a ser.

Não quero deixar de fazer o que pra mim já é hábito!

O que sua mente te diz quando você fala que não consegue!? Analise realmente e sinceramente o que é que te faz não conseguir, e mude!

Afinal, você quer ou não quer!?

Uma boa hora para conseguir é agora, né não!?

Comentários

  1. Nossa seu post me fez ver que posso me esforça muito mais do que vinha me esforçando. A frase que eu acrescentaria é "Não quero ter que comer coisas saudáveis no fim de semana". É nisso que estoume lascando.

    bjkas

    ResponderExcluir
  2. Pior que é verdade Gô! Agente não quer e acha que agente não consegue.. eitaaa que agora fiquei com peso na consciência!
    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Gô é verdade. Eu não consigo é na verdade um não querer.
    Mas nós queremos emagrecer, não é???? rssss
    Com toda certeza faremos nosso melhor sempre!!!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Ei Gô..
    estava viajando e só hj vi seu post... então está partilhando seus fofuxos coloridos pela blogsfera né? rsss
    mas.. achei interessante seus questionamentos de hoje, só me pergunto pq quando achamos que queremos, acontece sempre algo?

    tava lendo seu "depoimento" sobre o pão com presunto e queijo branco. rss e a maioria das vezes em que ultrapasso os limites de alimentação é daquele jeitinho ali que vc descreveu... fora que quando não estamos bem, parece que a única coisa boa que temos é a comida.. e preferimos ela à "solidão".. enfim.. reflexões... reflexões.. um dia chegaremos lá.. vc já deu os grandes passos né?..
    beijos.. e feliz 2009 pra vc!

    ResponderExcluir
  5. Realmente, eh muito mais fácil viver no automatico, mas ai não eh viver certo!!!

    Amei o post, tudo a ver comigo!!!

    Bjao

    ResponderExcluir

Postar um comentário