1/21/2009

Porque eu não mantenho o peso?

Ontem de manhã eu me pesei e notei uma engorda de 200 gramas.

Que poderia ser explicada pelo meu período tepe-emístico, mas eu sei que não é essa a causa. Foi o MacDonald's depois do expediente de serviço no domingo (é a única coisa aberta lá, simples assim) (e ir no mac com meu lindinho é tão delicioso! só porque ele gosta)

Bom. Se fosse só a combinação malmita + mac tava tudo dentro do previsto na regulamentação das gandaias permitidas em prol da felicidade geral, porém, eu sei que o verdadeiro problema foi a semana passada!

Eu pensei muito, e eu tenho que admitir logo:

Eu não sei dissociar alimentação do stress!

Eu sinto sim calma e tranquilidade depois de comer! E sim, eu procuro colo na comida! E sim, eu não sei lidar bem com essa coisa de pressão.

Eu me sinto melhor depois de comer, mesmo se eu não estivesse com fome. E isso é um ponto que eu tenho que melhorar.

A semana passada foi altamente produtiva, mas também foi altamente "esgotativa". Na sexta a única coisa que eu queria era sentar na frente da TV!

(se me permitem, eu assisti o último capítulo da novela, e reclamei de 90% dos comerciais, e de 100% das "paias de novela", minha mãe [com uma carinha de feliz] olhava pra mim e falava: Olh a só! Ela tá assistindo TV. É eu gosto de assistir TV falando mal de tudo que aparece! Mas é tão divertido =D)

Tenho pensado muito em feltro e artesanato. A verdade é que isso agora é minha muleta sentimental. São coisas lindas que eu posso vir a fazer, sair das minhas mãozinhas, e como é sonho, é perfeito.

Definitivamente, minha vida tem que mudar! (já contei que me impus um prazo para o termino do mestrado!? No dia do meu aniversário (25/06) tem que estar tudo pronto, senão vai levar um bico! Vou jogar tudo na cabeça do primeiro desavisado que aparecer! E assim que defender, tudo, TUDO, todos os papeis eu vou jogar diretamente na caçambinha do catador!)

Se alguém quiser uma cópia da minha tese que vá pegar na biblioteca! (o que será que se precisa guardar de documento!?)

Bom. Eu anotei os últimos dois dias. Ontem avacalhei comendo mais doce do que precisaria, foram 1500 calorias 200 a mais do que as 1300 que eu pretendo fazer. Mas tudo bem..... Comi um monte de salada e isso é bom.

UPDATE: sábado é o sorteio! Estou tão ansiosa! Demorou mais chegou. Mas acho que deu tempo pra quem quiser participar, né!?

7 comentários:

  1. Hohoho, bem vinda ao clube. Também peço colo pra comida.

    Minha outra muleta é o tricô e as maquiagens. A sua pelo menos é feltro, mais barato que rímel duzavon :o)

    Beijos pra você, boa sorte na tese, vai dar tudo certo!

    ResponderExcluir
  2. Eu não faço nada pra passar meu tempo ocioso, se bem que, com um menino de 1 ano e meio correndo pela casa o tempo todo, nem me sobra tempo ocioso pra nada.

    Beijinhos

    Espero anciosamente pelo sorteio.

    ResponderExcluir
  3. Ta, buscar conforto na comida todo mundo faz vez ou outra,ne?
    Quem sbe ao inves de vc comer sem fome vai cortar o feltro pra fazer mais bonequinhos lindos e fica feliz sem comer sem fome...
    Do mais, sei que esta estressadissima com a tese, mas por prazo pro vai ou racha depois de tanto suor derramado, nao acho graca nenhuma. Se tivesse ai, ai assisitir voce defender a sua tese, torcendo muito e sorrindo lindo pra banca examinadora...

    Vai la mulher, desiste nao e nao esquenta muito.
    Procure alternativas. Voce eh super inteligente.

    Beijos

    Flori

    ResponderExcluir
  4. Também me identifico com tudo isso :\
    Nos últimos dias andei a pensar muito em coisas do passado que não vale a pena, em cima ainda discuti com o meu namorado... descontei na comida! Doces então é o pior... Chocolate então, a desgraça! Vamos procurar as endorfinas, que não estamos produzindo, na comida!
    Enfim... o que interessa mais é que, passada a "tempestade" saibamos retomar o nosso caminho :) Nada está perdido e não vamos desistir =D

    Beijo!*

    Mariana

    ResponderExcluir
  5. Eu também uso a comida pra me sentir mais confortável, relaxada e feliz. Fazer o que, eu sou assim! Algumas pessoas bebem, outras fumam, outras usam drogas, outras passam o dia na academia, outras fazem sexo, fazem compras sei lá mais o que. Só sei que todo mundo, por mais perfeito que aparente ser, tem um ponto fraco. E o meu é a comida. Tento me controlar ao máximo e compensar com outras coisas, tipo fazendo ginástica, mas as recaídas acontecem. Não estou dizendo que é pra chutar o pau da barraca geral, mas também não precisamos ficar nos cobrando perfeição, né? Eu resolvi que prefiro ser um pouco mais cheinha feliz, do que uma magra rabugenta, haha... (Porque eu com fome fico cem vezes mais mal humorada do que o normal...)
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, GÔ!
    Eu tbm tô ansiosa.Acredita que já cheguei a sonhar com os coelhinhos? hehe
    Esta semana eu tenho feito de tudo pra aplacar a compulsão: leio, tomo 2 l de chá, pinto a casa, corto a grama...quando deito e penso que venci + um dia é só alegria.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. nossa... nem me fale.. eu não vejo a hora de receber meu fofinho!! hehehe

    olha, eu vendo suas palavras me vejo nelas... isso acontece linda, principalmente com a gente que luta (sim um verdadeiro fight) contra nosso organismo que quer porque quer guardar tudo que consome.. aff...

    mas fique firme, vc já conseguiu tanto.. não fica chateada nao... e eu estou preocupada porque minha tpm tá chegando... logo logo estarei uma pilha hahaha...

    bjao linda!

    ResponderExcluir