2/03/2009

Agenda

Tenho feito da minha agenda um recurso de organização.

Além de somente colocar os compromissos como "Reunião com
orientadora", "Matrícula", "Aniversário" e essas coisas. Eu coloco
também quais são as tarefas do dia (e agendo também tarefas para o
final de semana, e coisas assim).

Mas, além disso tudo (que considero que seja uma coisa normal de
colocar na agenda) coloco também minhas metas para o dia! Por exemplo:
"ver email só 3 vezes por dia, por 15 minutos" (isso porque eu passo
muito tempo vendo email e feeds), "vou ficar sem querer doce". E
também as tarefas que precisam ser feitas, são um saco, mas se eu não
agendar não vou fazer nunca, por exemplo "ligar na telefônica".

Essas tarefas são especiais. Para elas eu simplesmente não penso,
reservo um tempo e FAÇO. Porque se eu pensar vai dar uma preguiça! E
preguiça é coisa que engorda horrores!

Eu tenho palm, mas não gostei de usar a agenda dele. Eu gosto de
escrever a lápis, de ver o ano passando conforme viro as folhas. Gosto
de ter um lugar onde ir acumulando papeizinhos.... Gosto também de
poder escrever receitas ou objetivos nos dias passados....

E você!? Como usa sua agenda!? Tem alguma dica de organização do tempo
e de metas?

11 comentários:

  1. Minha anotação: comprar uma agenda para anotar as coisas, ehehehe...

    Ainda não acostumei a usar a danada, mas preciso, já que meu cérebro não é uma fonte de informações confiável, rs...


    Beijocão!


    FUIZ...

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho que usar agenda de qualquer jeito, por que trabalho com muitos prazos, datas de impostos.. e tenho clientes de diversas atividades, então se eu não me organizar eu acabo me estrepando e estrepando os meus clientes. Quando termino o meu expediente do dia.. eu já deixo a minha agenda pronta para o dia seguinte.. assim ja acordo com coisas para fazer, sem ficar pensando muito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho 3 agendas! xD

    Tenho uma grande que fica em casa, uma pequena que anda na mala e um bloco que tem uma folhinha para cada dia e que depois afixo no quadro de cortiça aqui do quarto.
    Nas agendas anoto só aniversarios, consultas, reunioes, exames... coisas assim.
    No bloco anoto a cada dia as tarefas que tenho que fazer no dia seguinte :)

    Acho que me resolvo bem assim!

    Beijinho*
    Mariana

    ResponderExcluir
  4. Oieeeeeeeee
    Obrigada pelo comentário, vc tem a inteira razão.Mas é tão dificil se aceitar...
    eu queria saber usar mais a agenda, mas sou tão desorganizada e preguiçosa que eskeço de escrever!
    boa sorte nas realizaçoes
    bjO

    ResponderExcluir
  5. oi Gô!
    Vou te dizer uma coisa... Gostaria muito de (saber) usar uma agenda. Todo ano eu ganho uma, escrevo nos primeiros dias depois largo pra lá... não sei seguir isso.. queria muito aprender...
    bjocas!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu não vivo sem agenda. É necessidade já, tenho a memória péssima e anoto tudo que tenho que fazer nela, entrevistas, ligações, aniversários, planos, metas, minhas pesagens, tudo!!

    ResponderExcluir
  7. Eu anoto mais os compromissos. Tenho preguiça de escrever na agenda, hahaha...
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi, GÔ!
    Apesar da minha idade avançada(hehe)eu tenho verdadeiro fascínio por agenda decorada.E não costumo traçar metas diárias.Uma hábito que tenho: anoto cada centavo que gasto, depois reviso pra ver o que podia ter sido evitado.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Legal Gô, queria organizar assim minha agenda. Eu anoto compromisso(tipo médico, dentista) e aniversários, mas nem toda vez, uso a do celular na maioria.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Gostei do post!Eu tb gosto de escrever, mas na agenda desse ano quase não tem nada escrito!
    bjo

    ResponderExcluir
  11. Gosto de organizar as contas a pagar na agenda,faço o planejamento do mês e dou uma olhadinha todo dia para ver se tenho que pagar algo, tenho agenda eletronica, palm e a agenda do celular mas também não gsoto de usar não, prefiro a de papel.
    Beijos!

    ResponderExcluir