2/28/2009

Eu sou responsável por aquilo que me torno

"Paciência e perseverança têm o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem."
É com essa frase que quero começar a próxima semana. (frase que roubei de Mi, mas acho que ela não se importa, hehehe)

Tenho (e vim aqui pra isso hoje) que confessar que o carnaval desestruturou totalmente meu controle, e não quero dizer com isso somente meu controle alimentar (que pra mim é o mais fácil de obter, quando não há muitas tentações e sigo a rotina de horários direito), mas controle sobre meu FOCO nos meus projetos.

Tudo bem que hoje ainda estou com a dor de cabeça que peguei no calor do carnaval, mas esse final de semana é justamente para limpar tudo e começar a semana que vem como se fosse ano novo - vida nova (não é assim que dizem que o Brasil funciona)

O problema é meu mestrado (sempre), mas como diz a frase da Mi, com paciência (e muita no meu caso) e perseverança (acho que isso eu tenho, não surtei ainda) . Sendo assim, todos os obstáculos e as dificuldades serão vencidas e eu serei A vitoriosa na parada hehehehe.

O mestrado é como o emagrecimento, é preciso fazer todo o possível hoje, aos pouquinhos, um dia depois do outro, para se ter o resultado somente daqui a um tempo.

Essa espera pode parecer frustrante, por isso é importante fracionar os objetivos. Por isso que se tem um monte de listas de objetivos que vão de 5 em 5 quilos (ou de 1 em 1 para as meninas mais magrinhas). Assim, cada pequeno objetivo alcançado é motivo de alegria e te faz lembrar o quanto falta, mas que muito já foi.

Parar durante o caminho é jogar fora tudo o que já se trabalhou e já se conquistou. No emagrecimento não há projeto morto, todo emagrecimento leva a pontos muito positivos, mesmo que demore 10 anos. Já no projeto de um produto, por exemplo, se demorar 10 anos, é melhor desistir para economizar, porque não vai ser possível nunca recuperar o investimento.

Talvez, chegue em algum momento que eu precise desistir do meu mestrado, mas acho que esse momento ainda está longe.

Bom, voltando. O motivo disso tudo é que eu voltei do carnaval quase não sabendo meu nome (foram realmente 5 dias ótimos de puras férias, e eu realmente me esbaldei fazendo meus trecos de feltro, dormindo, assistindo TV e brincando) mas voltei pro trabalho e me lembrei que tenho um monte de coisas sérias para terminar até o meu aniversário, portanto agora é pernas pra que te quero!

Vou me concentrar essa semana, como internet é coisa do demo, que foi colocada na terra para me tirar a concentração (hehehehe colocar a culpa nos outro é tão fácil) não pretendo ficar muito aqui não. Nem mesmo postar direito. Vou FOCALIZAR (essa é a palavra, minha gente! FOCO é tudo).

Vou focalizar em três projetos:

  1. alimentação
  2. mestrado
  3. emprego

Estou em falta com o emprego, preciso (e quero) me empenhar mais. Estou sempre em falta com a alimentação, vou me concentrar. Estou em falta com o mestrado, essa semana a orientadora volta de férias e vai querer resultados, eu tenho que no mínimo, revisar um texto antes de entregá-la, no começo da semana)

Melhorei da minha ansiedade. Acho que agora é só passar o final de semana descansando mais um pouco (descobri que final de semana sem descanso acaba com minha produtividade) para chegar na segunda pronta para mais uma semana de alta performance.

Obrigada a todas vocês, amigas queridas, que estão sempre por aqui =D

Não é a toa que tem pesquisas que mostram que as pessoas que têm blog são mais felizes (ou algo desse tipo), realmente isso aqui é uma terapia.

Muito obrigada =D (e mil beijos a todas)



3 comentários:

  1. uai... já fizeram pesquisa sobe blog e felicidade??? ihihih
    amiga, mana... tou nessa! andei por aqui a fazer "patinagem artística" na alimentação...
    no ano passado em Março dei uma de durona e emagreci 3 kilos. Vamos lá ver este ano... foco, foco é o q é preciso!

    um beijão!

    ResponderExcluir
  2. É uma frase de grande efeito mesmo!
    Bom, acho que a grande maioria vai ter que focar os esforços para conseguir o que que.
    Força aí, Gô!
    Quer um dia (breve) vir aqui e ler que vc vai apresentar para banca seu trabalho de mestrado.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir