2/16/2009

Preguiça, o que é isso!?

Eu tenho um problema sério com preguiça. Eu costumo adiar uma tarefa por 15 minutos, meia hora ou até mais, só de preguiça de começar. E vamos dizer a verdade, isso é altamente antiprodutivo!

Esse tempo que uso para "adiar" o início de uma tarefa da qual tenho preguiça, não é um tempo que se converte para mim, porque estou na realidade pensando na tarefa. Assim, não é de todo lazer, e não é nada produtivo. Fica sendo um tempo jogado no lixo onde não produzo nem nada de qualidade técnica, nem nada de qualidade terapeutica (tipo lazer)

Ou seja, mais uma vez, tempo jogado fora!

Eu costumo perder muito tempo fuçando na net. Coisas altamente desnecessárias com retorno altamente volátil. Piadinhas, tirinhas. Alguns dias eu fico tão entediada com minhas tarefas que estou sempre procurando alguma tirinha pra ler. E isso queima minha produtividade!

Afinal, com meu tempo verdadeiramente livre eu poderia me divertir assistindo a um filme inteiro, ou assistindo um capítulo da novela, ou fazendo alguma coisa em feltro, que eu tanto amo. Algo que seria mais produtivo, porque é feito com consciência e com objetivo de lazer (e tempo para mim)

Aplicando-se isso ao mundo do emagrecimento. Tenho preguiça de planejar minha alimentação. Preguiça de resistir às minhas vontades de doce (por exemplo) preguiça de ter que pensar no que comer nos lanches (por isso que já determinei como serão meus lanches da tarde durante toda essa semana de alta performance)

Tenho preguiça de anotar! Ah como eu tenho preguiça de anotar! Mas essa semana de alta performance (no pain no gain) será diferente, porque vou produzir muito (eu sei que sou capaz, então eu VOU) e vou me alimentar DIREITINHOOOOOOOOOOOOOO

Afinal, eu sei de tudo! Só falta deixar a preguiça de lado e passar a viver a vida de maneira mais intensa. Afinal, a preguiça só faz a gente viver a vida de forma anestesiada!


9 comentários:

  1. rsrrs, ai ai Gô... realmente, a preguiça atrapalha a vida da gente.... mas eu tenho uma receita que ajuda bastante...

    quando vc se sentir preguiçosa, passa um pouco de água fria na nuca (pra dar uma refrescada), alonga o corpo (estica o máximo q vc puder, com as mãos para o alto), e procure por alguma janela ou terraço, pode ser até o vidro do carro, coloca a cabeça pra fora e respira bem fuuundo....

    Isso já dá um empurrãozinho pra começar tudo com mais disposição!

    Quanto às tirinhas e piadas... procure por uma ou duas, e se for uma piada boa, procure contar pra alguém durante o seu dia! Aí o tempo q vc gastou em lê-la não será em vão, pois vc estará descontraindo um momento tenso, e fazendo alguém sorrir!!


    Bjão!!
    um ótimo início de semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gô! (acho tão bonitinho "Gô")
    O Floral, eu nem sabia que tinha vários tipos quando você falou eu joguei no google e vi um monte oO
    Mas eu acho que em farmácia de manipulação eles podem te explicar melhor . . .

    Sobre a lista, obrigado pela força!

    E o violoncelo, é que eu participava de um projeto do Pão de Açucar, e eles davam aulas de instrumentos de cordas de graça aqui em Santos, e em São Paulo tbm tem. Ai eu acabei saindo do curso, porque não dava mais pra eu ir, mas eu gostei muito e qria voltar a ter aulas =]

    E preguiça todo mundo tem XD
    Eu por exemplo, tenho um sério problema em anotar oq como . . .
    Hhauahuahuahauha

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Não é nada fácil deixar a preguiça de lado, ela me acompanhou por muitos e muitos anos... mas agora dei um basta e não quero mais ela perto de mim rsrs
    Bjs e boa sorte na caminhada!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Caraca, Gô, deixa eu te dizer: eu sou MUITO preguiçosa... É foda.
    Bem, que nós sejamos menos preguiçosas essa semana!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Eu tambem vivo em guerra contra a procastinacao!
    Nao eh preguica? eh adiar, adiar, adiar... rs
    E quando eu arregacao as mangas vejo que nao foi tao ruim assim.
    Beijos e otima semana super produtiva!

    Flori

    PS.: vc viu o video que eu te passei? escolher tomar florais?

    ResponderExcluir
  6. puxa go, sei como eh esse lance de preguiça, eu já consegui controlar bastante coisa, mas ainda brigo muito com ela heheeh...

    principalmente em dias chuvosos... aff

    bjao

    ResponderExcluir
  7. Putz, nem me fala de preguiça..eses dias eu tô morta dentro das calças, preguiça até de pensar...
    Mas qdo a gente estabelece alguns objetivos, fica mais fácil de seguir...Força e boa sorte nessa sua semana.

    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Ai Gô, preguiça é meu mal também, tenho preguiça de comer fruta, acreditas? As vezes me dá preguiça de falar!
    Beijocas querida.

    ResponderExcluir
  9. Ai meu Deus nem me fale em preguiça...eu sofro desse mal,rs.

    Beijão!

    ResponderExcluir