Aborto

Eu não costumo me manifestar sobre muitos assuntos sobre os quais tenho opinião, mas são polêmicos, ou minha opinião muito pessoal.

Porém, não vou ficar quieta sobre esse acontecimento.

Sou católica praticante. Do tipo que vai na missa todo final de semana, mas também do tipo que dorme no banco e esquece de fazer jejum, por exemplo.

Como se já não fosse HORRÍVEL uma garota de 9 anos ter sido estuprada pelo padrasto (que deveria protegê-la, não?), ter ficado grávida, ainda por cima de gêmeos, vem um bispo idiota e diz que excomunga todo mundo!?

A menina, coitada, não deve nem estar entendendo muito o que está acontecendo com ela.

O bispo NUNCA na vida dele vai saber o que é ter 9 anos e ser USADA diariamente (ou frequentemente, se preferirem) por um homem idiota e ainda acabar grávida sem nem saber porque. O bispo NUNCA vai saber o que é ser uma pessoa com capacidade de ficar com um nenem na barriga.

Já não é torturante estar vivendo uma situação de violência tão cruel, ainda vem um véio idiota, que não manja nada de viver "a realidade" querer dar palpite!?

Pois se o bispo excomungou todo mundo envolvido no aborto, excomungou eu também. Porque ontem li a notícia que IAM fazer o aborto e fiquei feliz, muito feliz, dei Graças a Deus porque existe médico com coragem nesse mundão véio sem portêra.

Tudo bem que cada um DEVE ter sua própria opinião. Mas existe também uma coisa chamada diplomacia. E aposto que se a mãe desse bispo tivesse descido o cassete no lombo desse muleque quando ele era pequeno, ele teria mais educação. Não concorda, tudo bem, mas já que é um caso polêmico pelo menos não fala merda!

Fica quietinho, vai!

Espero que essa menininha consiga ter uma vida normal, e que ela consiga ter um namoro saudável, um casamento saudável e uma família saudável. Espero que esse bispo se enxergue e lembre-se que TODOS nós somos pecadores POR DEFINIÇÃO (pelo menos é assim para os católicos) e portanto, ele tem que ficar quieto e ir lá dar consolo para essa família, e levar um pouco de dinheiro também. E quem sabe bancar um analista pra essa menina. Isso sim seria digno de um bispo: caridade, esmola e jejum! É o que o padre tem falado nos últimos 3 finais de semana.

caridade = levar consolo para todos os necessitados
esmola = dar dinheiro pra esse povo que precisa
jejum = jejum de palavras que são completamente desnecessárias! ou seja, CALAR A BOCA!

Também (já que eu toquei no assunto) vou me colocar sobre o aborto. Eu NÃO APOIO o aborto de maneira nenhuma! Acho que não deve ser uma opção na mente das mulheres. PORÉM, eu acredito piamente que todos temos o DIREITO de poder escolher o que vai ser de nos. Assim, não faz sentido uma lei proibindo o aborto, assim como não há lei proibindo as pessoas de transarem sem camisinha. Se a pessoa é católica, evangélica, budista ou satânica, ela vai la e escolhe o que é melhor pra ela!

Por isso eu acho que os bispos e os papas estão certos em defender que o aborto não deve ser uma opção. Porque assim estão ensinando que cruamente, aborto é assassinato.

Agora, isso quando está em jogo somente a vida ou morte do bebe (e a incompetência em assumir responsabilidade dos pais).

E a vida da mãe!?

E a vida da criança que será odiada!?

Não seria melhor "mandar um anjinho pra Deus enquanto ele ainda é um anjinho inocente e sem culpa ou ressentimento"?

Bom. Como sabem, é só a MINHA opinião. Ninguém tem que concordar (ou discordar)

Comentários

  1. ´
    E, esse caso realmente é polêmico mesmo, e ainda vai dar muito o que falar.

    quanto a sibutramina, vou desistir, estou no 3. comprimido e ontem tive um ataque de fúria e mal consegui dormir..
    infelizmente já tomei a dose mortal de hoje, mas jogarei o resto fora para não correr o risco!

    quanto a motivação, vc está avaliando por um lado que eu não havia pensado realmente.. com odizem: sempre ha um lado bom nas críticas né?

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Guria! é o kra!!!! Merda. essa mesmo foi a palavra q eu usei ontem qdo ouvi a reportagem, sou evangélica , mas isso naum importa muito nesse momento, sou mãe de uma menina linda de apenas 9 anos tbm, ela ficou horrorizada todo o dia ontem , me fazendo varias perguntas a esse respeito, e sabe o q ela me disse: MÃE SE TU TA REVOLTADA DESSA FORMA , IMAGINA A MÃE DA MENININHA , NÉ MÃE? Minha filha é muito madura e minha amiga falamos tudo uma pra outra, (não sei até q ponto estou certa ou errada nisso), mas prefiro que ela saiba tudo q eu sinto , passo, pra q ela tbm se sinta segura e minha amiga o suficiente pra confidencias suas alegrias tristezas, incertezas e inseguranças comigo. E ess Bispo tem é que cuidar da vida dle, pq esse tipo de pessoa na minha opinião, e q fique bem clara, ela vale pra mim, NÃO PODERIA PASTORIAR NEM OVELHAS, QTO MAIS PESSOAS. Bjkas fofas c cuida e fika bem amiga.

    ResponderExcluir
  3. Não vi a reportagem, ainda. Mas será que essa criança já comungou pra ser excomungada???? Gente é um absurdo que a igreja aceite que devem nascer 2 crianças fruto de uma violência que uma criança sofreu. ABSURDO.
    Concordo plenamente contigo. Sou católica, praticante.


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com vc, acho que não devemos criticar ninguem, pois nunca saberemos na real o que elas estão passando.... mas nesse caso a mãe e o médico estão com plena certeza em fazer este aborto, como uma criança de apenas 9 anos pode cuidar de uma outra criança, e ainda depois de ter sofrido tanto... esse bispo infelizmente foi muito infeliz de se manifestar desta forma, me desculpe mas quem é ele, oque ele sabe sobre violência sexual para poder opnar?
    Também posso estar errada mas meu apoio essa familia tem sem dúvidas nenhuma.

    bjus amiga.

    ResponderExcluir
  5. É amiga, ninguem tem que discordar ou concordar contigo, mas eu CONCORDO sim! Esse senhor bispo perdeu uma ótima oportunidade de ficar de boca fechada!

    ResponderExcluir
  6. Eu desisti de ser católica desde o dia que resolvi casar na igreja: a encheção de saco é tão grande que se eu vir um padre andando na rua, chuto a bunda dele. E agora depois dessa declaração fofa do bispo, chuto a bunda e ainda dou um sopapo.

    Se essa padrecada (e bispaiada, monjaiada, pastoraiada, mediunzada, ateuzauada) seguissem mesmo o que Jesus ensinou (ame ao próximo) esse mundo seria bem menos tosco. Ir lá e ajudar financeiramente e psicologicamente a família da menina ninguém vai, né?

    E o padrasto, vai ser excomungado também?

    ResponderExcluir
  7. O padastro só vai ser preso.

    Mas se existe justiça nesse mundo, vai ter um negão bem fortão e super dotado na mesma cela dele!

    Vai falar fininho-fininho!

    Amém!

    ResponderExcluir
  8. Hahahaha, AMÉM! O problema é que esses FDP's (me referindo ao padrasto, o padre não deve ser filho de uma, mas que é um puto, é, rs...) deveriam ir para celas coletivas e não vão. Ou demoram a ir. Mas acho que HÁ de ter um negão pra fazer o dele, muahahahaha...

    Quanto ao padre, é do tipo que na Bíblia chamam de fariseu: só a lei, a Lei e a Lei. Como vc disse, todos somos pecadores e oassíveis de errar, e caberia à le acolher, e não meter o dedo na cara da cuitada. Animal.


    Bjão!


    FUIZ...

    ResponderExcluir
  9. Igreja Hipocrita e Bispo Burro...
    Esse cara vai morrer se for pra prisao... Sera que o Bispo vai la defender a vida desse monstro?
    esse insano perdeu a chance de ficar calado...

    Uma prostituta chamada brasil se esqueceu de tomar a pílula e a barriga cresceu
    um bebê não estava nos planos dessa pobre meretriz de dezessete anos
    um aborto era uma fortuna e ela sem dinheiro
    teve de tentar fazer um aborto caseiro
    tomou remédio, tomou cachaça, tomou purgante
    mas a gravidez era cada vez mais flagrante
    aquele filho era pior que uma lumbriga
    ela pediu prum mendigo esmurrar sua barriga
    e a cada chute que levava o moleque revidava lá de dentro
    aprendeu a ser um feto violento
    um feto forte, escapou da morte
    não se sabe se foi muito azar ou muita sorte
    mas nove meses depois foi encontrado, com fome e com frio, abandonado num terreno baldio
    Pátria que me pariu!
    quem foi a pátria que me pariu?!
    pátria que me pariu!
    quem foi a pátria que me pariu?!
    pátria que me pariu!
    quem foi a pátria que me pariu?!
    pátria que me pariu!
    quem foi a pátria que me pariu?!

    a criança é a cara dos pais mas não tem pai nem mãe
    então qual é a cara ca criança?
    a cara do perdão ou da vingança?
    será a cara do desespero ou da esperança?
    num futuro melhor, um emprego, um lar ...
    sinal vermelho, não dá tempo pra sonhar
    vendendo bala, chiclete ...
    "num fecha o vidro que eu num sou pivete
    eu num vou virar ladrão se você me der um leite, um pão,
    um video-game e uma televisão
    uma chuteira e uma camisa do mengão
    pra eu jogar na seleção, que nem o ronaldinho
    vou pra copa. vou pra europa ...
    " - coitadinho! acorda, moleque!
    cê num tem futuro! seu time não tem nada a perder
    e o jogo é duro!
    você num tem defesa, então ataca!
    pra num sair de maca
    chega de bancar o babaca
    "eu num agüento mais dar murro em ponta de faca
    e tudo o que eu tenho é uma faca na mão
    agora eu quero o queijo.
    cadê? tô cansado de apanhar, ta na hora de bater!"
    Pátria que me pariu!
    quem foi a pátria que me pariu?!
    pátria que me pariu!
    quem foi a pátria que me pariu?!
    pátria que me pariu!
    quem foi a pátria que me pariu?!
    pátria que me pariu!
    quem foi a pátria que me pariu?!
    Mostra a tua cara moleque! devia tá na escola
    mas tá cheirando cola, fumando um beck, vendendo brizola e crack
    nunca joga bola mas tá sempre no ataque
    pistola na mão, moleque sangue-bom
    é melhor correr porque lá vem o camburão
    é matar ou morrer!
    são quatro contra um (- eu me rendo!!)
    bum! clá-clá!bum!bum!bum!
    boi, boi, boi da cara preta
    pega essa criança com um tiro de escopeta
    calibre doze, na cara do brasil
    idade: catorze estado civil: morto
    demorou, mas a sua pátria mãe gentil conseguiu realizar o aborto.
    Pátria que me pariu!
    quem foi a pátria que me pariu?!
    pátria que me pariu!
    quem foi a pátria que me pariu?!
    pátria que me pariu!
    quem foi a pátria que me pariu?!
    pátria que me pariu!
    quem foi a pátria que me pariu?!


    Fuente: musica.com
    Gabriel O Pensador

    ResponderExcluir
  10. Bom a musica nao retrata a reliadade da garota, mas reflete o que poderia acontecer se os gemeos viessem a nascer...
    Minha bisavo se casou aos 12 anos e os dois primeiros filhos dela morreram porque ela fica brincando de boneca com eles... Pode? Nao sei se o Brasil mudou muito desde o final do seculo 19...
    Beijos pra voce querida, tambem estou indignada e com vergonha dessa situacao...

    ResponderExcluir
  11. eu concordo com tudo o que vc falou!
    Foi a mesma coisa que me bateu na cabeça, a diferença é que eu sou espírita e já critico muito a igreja catolica por natureza..ler isso dos proprios catolicos me ajuda a compreender que eu não foi só eu que achei um absurdo.
    É um absurdo tudo isso!
    Triste e lamentador.
    Pior de tudo é que eu sou de Recife (que nem a menina) e aqui nao se fala de outra coisa.
    Eu tbm nao sou a favor do aborto, mas neste caso foi extremo demais! Foi cruel!
    Infelizmente nossa sociedade ainda vai ter que ralar muito para compreender o que é certo e o que é errado!


    amei teu blog linda, vou te seguir!
    beijoooooo!

    ResponderExcluir
  12. Pois eu faço questão de concordar com a sua opinião! :)

    ResponderExcluir
  13. Além de concordar com sua opinião ainda tem 2 dados que vc nao levou em conta

    1- A menina tem 9 anos!! Não tem os orgãos reprodutores amadurecidos e a gravidez se tornava de alto risco , podendo até causar morte tantod as crianças , quanto da menina

    2- Porque a Igreja acha absurdo? simples ..os maiores casos de pedofilia registrados no mundo tem algum envolvimento dsa igreja..

    é por esse e outras que eu nao me ligo em religião..o mundo evoluiu demais em 2000 anos pra seguirmos um codigo tão arcaico

    ResponderExcluir
  14. A questão é muito mais séria. A igreja católica, a exemplo das demais religiões, é uma instituição reacionária, retrógrada, uma coisa anacrônica, que nem sequer deveria existir mais. O que esse padre falou e fez foi o ponto de vista da Igreja, que defende as posições mais reacionárias e atrasadas possíveis. São contra e quase conseguiram acabar com as pesquisas com células-tronco no país, são contra o uso de preservativo, são contra o sexo antes do casamento, são contra o divórcio, etc, etc. Essa instituição é contra a ciência, contra o avanço do conhecimento. E o pior, tudo não passa da mais cínica hipocrisia, vide o fausto em que vive o papa, os inúmeros casos de pedofilia, etc. Por fim, vai para as mulheres católicas: ficar participando dessa instituição é legitimar todas as posições dela, inclusive o que esse padre reacionário e imbecil fez e falou.

    ResponderExcluir
  15. Link p/ a reportagem :
    http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1029966-5598,00.html
    A difrença no dia dia p/ quem é excomungado é que essas pessoas não podem receber comunhao e nao podem casar na igreja. A excomungação acontece quando um ato não precisa ser " julgado" o ato em si é o suficiente para classificar a "culpa" , assim.. eles classifica que essas pessoas foram contra o mandamento da igreja de não mataras...

    Eu particularmente sou a favor da legalização do aborto em qualquer situação desde que respeitado um determinado período sem formação da parte neural. Considero que a pessoa tenha o direito de autonomia sobre seu próprio corpo.

    O tal bispo só se posicionou contra , mas isso não quer disser nada. Já faz tempo em que o Estado e religião se separaram. O que me incomoda é que várias meninas e meninos continuam sendo abusadas e a impunidade nos faz reféns.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Bom, eu não conheço esse caso...
    Nasci numa família católica não praticante. Não acredito muito em Deus, mas considero que tenho bons valores, melhores do que muitas pessoas que vão na igreja só para criticar outras pessoas que lá estão.
    Não consigo simplesmente engolir esse tipo de coisas. A igreja está cada vez mais hipócrita.
    Enfim, fico tão frustrada que até tenho dificuldades em expressar o que penso lol

    Beijo*
    Mariana

    ResponderExcluir
  19. Amiga..

    Feliz Dia das Mulheres...
    E que não só hoje, mas todos os dias da sua vida seja de luta e de recompensas.

    Beijos Mulher guerreira!

    ResponderExcluir
  20. Miga eu voltei.
    Passa pra me ver.
    Bjão
    http://mechamedemagrela.zip.net

    ResponderExcluir

Postar um comentário