Engorda X Emagrece - Assim não se sai do lugar

Quero a ajuda de vocês para eu entender um acontecimento que está acontecendo desde o começo do ano.

Vejam a tabela abaixo e acompanhem minha oscilação de peso:

02/01 - 75,5
05/01 - 75,3
06/01 - 75,0
13/01 - 74,9
20/01 - 75,2
05/02 - 74,5
17/02 - 74,8
26/02 - 75,1
10/03 - 74,5
24/03 - 74,7
02/04 - 75,2


Vejam como é uma variação pequena, porém sempre girando em torno dos 75 quilos. Será que isso é uma tendência ascendente ou descendente!? Será que essa variação é o que a Zá chama de variação sistêmica?

Pelo meu comportamento, não acho que deveria estar realmente emagrecendo, e fico feliz que não esteja engordando. Mas será que essa pequena variação é o que todos chamariam de "manutenção do peso"!?

Eu gosto de não estar engordando. E de certa forma, acho justo que não esteja emagrecendo. E até acho bom que eu permaneça um tempo estável, para garantir que meu corpo entendeu meu novo peso. Mas estou achando muito estranho.

O que me preocupa éo seguinte. Quando eu emagreci tudo (em 2007) eu não via tamanha variação de peso! Será que eu estou emagrecendo e engordando em pequenas proporções!? Porque se for isso eu não gosto nada-nada!

Então! O que vocês acham!?!?!?!?!

O.O

Comentários

  1. Oi, GÔ!
    Quando eu frequentava o VP e entrei em manutenção, a minha orientadora disse que se aceitava oscilação de 1kg a + ou - no peso.E na minha opinião essa é a parte + difícil.

    ResponderExcluir
  2. Menina, vc faz cada pergunta....

    Acho que seu organismo entendeu e aceitou seu novo peso e as oscilações podem ser por retenção de líquidos, acho.


    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Nega, voce esta em manutencao!
    Esta linda e seu corpo entendeu que esse eh seu peso!

    Quando voce partir pro projeto 5 quilos a menos, depois da defesa de tese, dai voce vai reaprender o processo...
    Beijos

    Flori

    ResponderExcluir
  4. Oi, dá uma passada no meu blog. Deixei um selinho pra vc lá. Bjos.

    ResponderExcluir
  5. OI ....AGORA ESTOU TE ACOMPANHANDO E DESEJANDO TUDO DE BOM NESTA CAMINHADA DE EMAGRECIMENTO ...
    EU SOU :
    http://eumeamoequeromudar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Gô, não acho, TENHO CERTEZA QUE VC ESTÁ EM MANUTENÇÃO.
    Quiserá eu oscilar assim tão pouco!
    Vc está indo super e realmente é bom passar um tempo assim p/ o corpo assimiliar seu novo peso de verdade.
    Beijocas, Linda!

    ResponderExcluir
  7. OI Gô!
    acho que é a estabelização de seu peso. É o peso que seu corpo chegou, se adaptou e ficou confortável.
    Se vc está se alimentando normalmente, sem um controle rigoroso de calorias, acredito que este peso vc conseguirá manter de forma tranquila. Seu corpo está equilibrado. O que é muito bom!

    Sei lá, mas na minha opinião, acho melhor vc não forçar um emagrecimento agora. E... talvez seja o momento de se aceitar desse jeito. Mas é só minha opinião.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Uai, não tenho idéia...
    Comigo acontece a mesma coisa. Acho que é a casa dos 30 se aproximando.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Eu costumi ficar assim também em algumas épocas, mas não sei te dizer a causa. Mas se você não está engordando facilmente, então faz mais uma forcinha na regulagem da alimentação e mais exercícios que eu acredito que você emagrecerá mais facilmente. Bom final de semana! beijos

    http://piecesofmay.zip.net

    ResponderExcluir
  10. É normal na parte da manutenção está variação. Uma vez li que o corpo demora a quantidade de meses proporcional a quantidade de quilos que você perdeu para se acostumar e parar de oscilar. O único perigo é relaxar e voltar a engordar. Então é só manter a alimentação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Gordinha, eu sou exatamente como você, mas nao estou em fase de manutençao. A minha fase se chama "avacalhaçao" e jah faz um tempao que tô nessa...

    "Soh por hoje nao vou comer porcaria..."

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  12. Pois eu passei meses entre o 74, e o 73... Depois mais uns meses entre 0 72, e o 73... Agora quase bato no 75! Eu não entendo mais nada, rs...


    Beeejo!


    FUIZ...

    ResponderExcluir
  13. "Porque se for isso eu não gosto nada-nada!" - porque eu me identifiquei tanto com essa frase?


    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário