5/17/2009

Hoje vi um tucano


Hoje vi um tucano voando, bem pertinho (tá não tão pertinho assim) de mim =D

Ano passado, perto dessa época, vimos um tucano algumas vezes indo comer abacate lá no pé, na chácara. Daí que eu já estava ansiosa por vê-lo denovo (ano passado vi um tiquinho, batendo o bico, comendo abacate)

Hoje vi ele denovo (sei lá se é o mesmo)! Só que ele deu uma voada do pé de abacate, passando por cima das árvores e por cima da piscina (e eu tava na piscina, aspirando). Só deu tempo de falar: Lindinho, lindinho, o tucano! O.O

Daí ele foi pousar pra lá, na outra chácara!

E eu vi!

O.O

E é incrível como um bicho torto daquele consiga voar tão bonito.

E é incrível que exista um bicho tão peculiar lá na chácara!

Tudo bem que lá foi mata atlântica em outros milênios, mas não é mais, e tem um milhão de casas.

Mas, eu vi!

(e há uma lenda de que há um casal, mas eu só vi um, e também não sei determinar o sexo do bicho em pleno voo (nem se ele tivesse parado levantando a sainha eu conseguiria))

=D O.O

7 comentários:

  1. Oiê!! Eu tb tive um encontro desses qdo morava perto de Rio Preto. Ele "avuô" bem baixinho e rente ao muro, lindo! O segundo encontro foi fatal, lá no Pantanal. Ele veio pousar no transformador perto da piscina do hotel e caiu fulminado. Literalmente, rsrs (ai que dó). Dava prá sentir o cheiro de queimado, tadinho.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. hauhauhauhauhauhau que engraçado esse post! Acho lindos os Tucanos...mas sempre vejo em gaiolas, nunca vi assim ao ar livre...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi GÔ!!!
    Voltei e espero que tenha sido pra ficar...
    é tão lindo quando vemos um bichinho assim né??? é tão raro..
    eu penso em tanta coisa quando isso acontece... aiaiaia
    beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. adoro tucanosssssssssss

    é lindo né

    outro dia um beija flor entrou na

    sala da minha casa

    bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Ah, aqui não rola tucano, rs... Quando muito uma caturrita, ou papagainho! Tem uma cidade, São Luiz Gonzaga onde, na praça central, tem 2 palmeiras com uns 30 ninhos de papagainhos cada, são lindos!

    Mas eu queria ver um tucano!


    E pois é, cada CPF só pode votar num sonho. Mas o ruim é que não achei onde ver quantos votos a gente tem. Isso abre portar pra sacanagem neh?


    Bjo!


    FUIZ...

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu leio o seu blog a um bom tempo. E a partir dele resolvi fazer um, estou passando aki so pra falar que adoro os seus posts e que estou colocando vc em meus favoritos. Espero que goste do meu tbm.. depois dá uma passada lah.. beijos
    link: http://garotascurvilineas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu tb jah vi tucano voando... e realmente, eh uma sensação única. Como é bonito, impressionante.

    Isa

    ResponderExcluir