6/14/2009

Balança: Positivo e Operante

Meu primeiro passo para voltar ao meu controle foi dado hoje, domingo: troquei a bateria da minha balança!

E já vi um 80 quilos. Mas considerando que estou de calça e blusa de moleton 3 números maiores que os que eu estou oficialmente usando (herança de outras épocas) e que hoje é domingo a noite, e é a semana da fatídica TPM, vou considerar isso apenas um aviso.

Quero dizer que andei lendo muito o blog da Vânia esses últimos dias (lendo, porque leio pelo READER, e no trampo pode. Comentar no trampo não pode porque não posso ficar visitando o domínio blogspot.com)

Pra quem não conhece, dê uma passada por lá para ver que beleza de argumentação em prol do emagrecimento saudável.

Eu acho que não posso tirar toda a minha responsabilidade de emagrecimento (ou manutenção) só porque minha vida anda uma droga. Tenho sim que ser capaz de pelo menos me alimentar direito e com cautela, mesmo que não me privando de nada.

Vou usar a tática da Vânia de não me proibir nada, porque eu também acho que tenho menos vontades quando não sou proibida.

Só não achei uma forma de qualificar um dia. Vou ver se penso nisso. Uma forma objetiva de qualificar um dia de alimentação (estou buscando isso desde o início do ano passado).

Gente, pensando bem, ano passado eu passei todo com poucos quilos!? Eu emagreci em 2007, portanto, em 2008 eu passei com poucos quilos. Isso quer dizer que 2009 (estamos em 2009, certo!?) é meu segundo ano completo nessa luta!? Vixi!

Bom. Deixa isso por lá. Vou agora postar um meme que recebi da Helo:


5 coisas de até 5,00 Reais sem as quais não posso viver: água. Tudo o resto dá mais que 5 conto. Bagulho de amarrar o cabelo.


5 filmes favoritos: Terminator, Rambo, Mumia, JetLi, Jackie Chan

5 nomes de bebés que eu amo: heim!? Nomes de Bebes!? Ceis tão de brincadeira!? O bebe não cresce e vira adulto não!?!?!?

5 músicas que adoro: Black Music, Elvis, Sertanejo, Leninho, Bionça, Alicia Keyes (sei lá eu como escreve o nome dessa mulherada)

5 acontecimentos importantes da minha vida: Formatura da faculdade, lindinho. Gesso quando pirralha. Seilá eu mais o que.


5 obsessões: internet, email, unha curta, cabelo preso (não caindo no meu zóio)

5 lugares que quero conhecer: todos (roma, grécia, petrópolis, serras gaúchas, todos os museus históricos do brasil)

5 utilidades domésticas ou acessórios de cozinha sem as quais não posso viver: heim!? garfo, colher, faca, caneca, prato

5 fotos inspiradoras: =D Lindinho, lindinho, lindinho, lindinho. O dia em que eu entreguei a porcaria do mestrado e todo mundo me deu tchau e bença!

6 comentários:

  1. Oi Flor....concordo com vc...as vezes acabamos nos limitando tanto que chega uma hora que não aguentamos rsrs
    Mas claro tudo tem q ser feito com moderação !!!


    Boa semana !

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Também acredito que sem proibições as coisas funcionam melhores!
    Temos que manter a cabeça no lugar e comer menos.. mas cortar alimentos jamais!
    Tudo faz bem para o corpo.. mas sem exageros!
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Menina, to ha tanto tempo longe da blogesfera light q eu nao sabia q vc tinha dado uma engordadinha... mas nao tem problema ne????? O importante é q quem consegue 1 vez, consegue mil. E além!!!!

    beijosssssss

    ResponderExcluir
  4. Menina, to ha tanto tempo longe da blogesfera light q eu nao sabia q vc tinha dado uma engordadinha... mas nao tem problema ne????? O importante é q quem consegue 1 vez, consegue mil. E além!!!!

    beijosssssss

    ResponderExcluir
  5. Oi... estou de novo aqui... como já falei, adoro seu bloguinho! Tô te acompanhando, viu? Beijinhossssssss

    ResponderExcluir
  6. Adorei a idéia da PARADA LIGHT!
    também sofremos mto preconceito né...
    Um dia não estaremos mais do lado de cá... seremos pessoas comuns!
    Um abração e obrigada pela visita

    ResponderExcluir