Coleguinha

Eu tinha uma coleguinha quando eu era criança.

A gente brincava de barbie e de boneca, e de comidinha, e de escolinha. Essas coisas.

Um dia na minha casa, outro dia na casa dela.

De repente a gente cresceu. Eu fui estudar e ler, e ser a nerd que eu sou. Ela foi sair pras baladas, sair com os meninos, essas coisas de gente normal.

Daí, que logo no começo da nossa separação, quando a gente ainda conversava, mas o assunto já era meio forçado, ela me contou que "pegou uma doença, e não podia comer nada que vomitava!"

Não a toa, ela emagreceu (também foi sempre uma garotinha gordinha).

Na época (eu era uma criança) eu pensei: nossa! que doença louca essa!

Hoje, ela é magra. Do tipo tábua, não tem peito e não tem bunda. Mas está escrito na cara dela (quando ela me vê, porque a gente não se fala mais): olha como eu fiquei magra e linda, e olha você como continua gorda.

No fundo, eu nunca tive inveja dela ter ficado magra, porque ela é uma tábua sem graça no meu ponto de vista. Mas o nariz arrebitado dela me irrita, porque ela se acha melhor só porque é tábua e eu um butijãozinho (lindo por sinal).

Mas, não era isso que eu queria falar.... Voltando ao foco.

Hoje eu vejo ela e penso: será que aquela doença louca não é a tão conhecida (hoje) bulimia? A dez anos atrás, não existia nem internet! Quanto mais a difusão de informação que existe hoje a respeito de todas essas coisas. Então, talvez, na cabeça de uma criança, fosse mesmo uma "doença que se pega".

Eu achei muito estranho na época. Nunca tinha ouvido falar disso, e realmente pensei que ela não forçava os vómitos, que eram espontâneos.

Só sei que, sempre fico pensando, quanto será que custa manter aquele nariz arrebitado?

Comentários

  1. Nossa, Gô, devia ser bulimina mesmo o que a menina tinha (ou tem, vai saber, né?). Eu tb sempre fui uma nerd que não saía muito e quando ia nos 'bailinhos', nunca dançava com ninguém. É engraçado o que seu post me trouxe à mente agora. Sempre me senti um ET na escola. Ô povinho sem assunto, eca. E sabe que até hoje encontro umas meninas daquele tempo e não consigo 'desfazer' a má impressão. Eu, sempre a cdf. Elas, sempre as meninas magras e loiras que já tinham namorados aos 12 anos de idade. :P Enfim, coisas da aborrescência... hehehehe. Bjo!!!! Cris

    ResponderExcluir
  2. Pois é né, será que até hoje ela tem "aquela" doença? Será que sabe que existe tratamento pra isso??

    Eu sempre fui a Gordinha da turma, hoje mesmo gordinha ainda, tô mais magra que algumas das minhas coleguinhas.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha uma colega que também era assim. Emagreceu e icava se achando a última coca-cola do deserto.

    Vai ver ela tem bulimia, então, o nariz arrebitado custa uma gastrite, um desgaste no esmalte dos dentes, um refluxo e por aí vai.

    Bjim

    ResponderExcluir
  4. voce tinha uma coleguinha. Agora nao tem mais, ne?
    Melhor se preocupar com voce mesma que esta ai lindona, com o canudo do mestrado na mao (quase, ne?), com um homem que gosta de voce e com um milhao de amigos...

    Beijos

    Flori

    ResponderExcluir
  5. As vezes a nostalgia do passado nos pega né!!
    Eu sempre fui magra, até os 17 anos, só q eu era muitooo magra e isso é tão ruim quanto ser gordinha, o pessoal da escola estava sempre me zuando por causa disso.
    Bjus e vamos continuar a nossa caminhada né, pq graças a Deus tudo isso é passado né!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, realmente isso eh algo a se pensar, porque a nossa vida vale, vale e muito, nosso bem precioso e estragá-lo a este ponto acho que não compensa em nada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário