Planejamento de metas

O final de semana foi o mais vagabundo possível! Me coloquei de férias
desde sexta a noite. Acordei as 11h no sábado, para depois dar uma
dormidinha a tarde. Joguei um monte de joguinho, assisti filminho.

No domingo: cama denovo! Acordei as 9h só porque meu pai saiu de carro
e eu acabei acordando. A tarde, mais filminho.

Sabe, eu até curto pegar um dia de frio e chuva pra ficar morgando.
Mas não curto tanto assim não. Se meu kit de cartonagem já tivesse
chegado, eu teria trabalhado nele no sábado, e teria até acordado
antes com motivação de ter alguma coisa pra fazer.

Bom, mas mais uma vez perdi o rumo da prosa.

No final do domingo, já estava de saco cheio de ficar deitada. Estava
realmente de saco cheio! Levante e falei: Lindinho, vamos dar uma
caminhadinha comigo ^.^ (notem a cara de anjinho pidão que eu faço
quando peço alguma coisa pro meu lindinho mais lindo desse mundo, por
isso que ele não me nega as coisas!)

Fomos andar, e conversar. (Adoro! A hora da caminhada não é um momento mágico?)

Conversamos de planos e metas profissionais. Mas, aproveitei o momento
para solidificar uns pensamentos que ando tendo.

Eu sempre soube que eu sou gorda, e vou ser gorda pra sempre. Porque
se eu não fosse gorda, não teria engordado (tenho uma tia que é
raquítica, e tem que comer mais para poder parecer mais saudável! Ela
não é gorda!).

Pois bem. Eu sou gorda mas não quero estar gorda. Ou seja, tenho
tendencia séria em ter sobrepeso, mas quero que meu corpo fique enxuto
o suficiente para que eu caiba num número médio (algo como 42/44).
Algo médio, nem muito baixo, nem muito alto.

Então eu terei sempre (isso quer dizer eternamente) que ficar de olho
nos meus hábitos, no meu jeito de viver. Então, estou planejando
melhorar ainda mais minha vida. Aprendi muito com esses dois anos
nessa vida de blog, emagreci bastante e aprendi bastante.

Quero elaborar uma estratégia simples e eficiente. Ah! E
principalmente sustentável, porque quero aplicá-la pelos próximos 100
anos de minha vida! Ou seja, no dia que eu morrer, a estratégia será
aplicada. Claro que a estratégia pode evoluir, mas a intenção é que
ela seja simples.

Amanhã eu tento falar mais. Vocês não imaginam a quantidade enorme de
trampo que eu tenho na outra janela =(

Comentários

  1. que nada! fim de semana bom é assim mesmo... dormir muito adoooooooro... ruim é voltar kkkk

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Passando para desejar uma ótima semana!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi flor....
    Nem me fale meu fds tb foi na cama rsrsrs

    Ah que delicia caminhar e conversar,estabelecer metas...unindo o util ao agradavel é bem mais facil...

    Uma linda semana !

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Já me dei conta que eu vou ter que estar atenta o resto da minha vida a essa questão de peso, por isso que fui procurar uma reeducação alimentar e não apenas uma dieta. Mas, amiga, é uma luta... hehehe
    Um abraço e boa sorte com o trabalheira aí.
    JU

    ResponderExcluir

Postar um comentário