Descontrole Alimentar

Pode até ser que eu não tenha compulsão alimentar. Mas é claro que descontrole alimentar eu tenho!

E estou cansada e triste comigo mesma por isso.

Mas, apesar de estar cansada e triste, eu tenho que encarar isso de forma prática. Afinal de contas, eu sou eu.

Ou seja, preciso trabalhar a seguintes questões:

1) Eu sou gorda
2) Eu tenho descontrole alimentar

Ou seja, de 1) eu tenho que aprender que se eu me alimentar feito uma louca, vou engordar sim. Porque minha máquina corporal é tão eficiente que armazena tudo. O que pode ser bom, no caso de sobrevivência na selva, mas é ruim no caso de sobrevivência do lado de um milhão de doces

De 2) eu tenho que saber que sempre vou ter que fazer alguma coisa para melhorar o meu descontrole. Isso pode ser feito me proibindo, criando ferramentas de compensação, ferramentas de controle. Tenho que aprender que se eu me deixar livre, vou acabar comendo tudo!

Quero melhorar, e vou melhorar. Vou também me cobrar menos. O mestrado é uma merda, mas eu não posso ficar esperando ele acabar para começar a me cuidar.

Vou começar um diário do descontrole. Todo dia vou postar (afinal, esse é ou não é meu diário?) como eu estou, o que fiz de certo e de errado. Só que vou me forçar a fazer isso a noite, ou seja, depois do dia. Será que consigo fazer isso também no final de semana?

Eu tenho notebook, tenho rede wifi. Não é pra eu ter problemas (ai speedy!) para gastar 15 minutos por dia pra avaliar meu desempenho alimentar.

Vamos ver. Hoje será o dia 1

Comentários

  1. Gô,
    Tb não tenho compulsão, mas sei bem como é o descontrole alimentar "básico".
    Mas vc já passou por esse processo e sabe que pode repetir o feito.
    Força que vc consegue reverter esse quadro.
    Confio em vc.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Querida, descontrole? hum aqui ta meio complicado tbm mas não com comida, com comida sou tbm mas meu sono é que esta descontrolado tenho dormido por volta das 6 da madruga e acordado la pelas 2 da tarde aff, tenho que mudar isso.


    bjo e boa quinta

    www.fugindodacalsinhaggg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca tinha pensado nesse aspecto ate ler o teu post!
    Sinceramente nao sei o que tenho!
    So sei que quando engravidei engordei 33 ou 34 kilos!!!!!!
    Desde que tive o meu pequeno que tenho 17 kilos a mais do meu peso dito "normal".
    Eu adoro comer!
    Gosto de tudo menos cebola crua e gengibre...(acho que nao me esqueci de nada)
    E por mim nao me importava de passar o dia a comer as coisas que mais gosto!
    Mas ultimamente tenho me esforcado para perder peso, mas custa tanto que de vez em quando caio em tentacao e ai e que como tudo e mais alguma coisa!!
    Forca querida!
    Agora deixas-te a pensar se serei descontrolada ou nao com a minha alimentacao.

    xxx

    ResponderExcluir
  4. Olá, olá, quanto tempo! O bicho tá pegando aí, né? Sei como é. Mas isso de descontrolar e engordar é universal, não é privilégio seu.
    O que pega é "time" que a gente leva entre o descontrole, a conscientização e a ação. É esse espaço de tempo que define o tamanho do estrago e é nele que a gente patina.
    Bem, mas isso vc já sabe. O jeito é fazer ou fazer.
    Eu estou apostando tudo na queima através da dobradinha musculação + aeróbicos, com toda a regularidade e empenho que me é possível. Pelo menos na questão das trocas de massas está dando certo. A balança nega, mas o espelho não mente.
    Bjs e força aí, hein?

    ResponderExcluir

Postar um comentário