Dias 2/3/4 de controle (difícil?)

dia 2 (sexta) colação da minha irmã. Dia meio corrido, alimentação desgovernada, mas nada de mais

dia 3 (sábado) shopping com Lindinho. Constatação que o Lindinho é descontrolado quando olho pra ele e o vejo escondido atrás de um pacote mega-super de pipoca, e eu nem com fome estava. Pra falar a verdade, os 500ml de chá ainda estavam no meu estômago. Mas, o amor remove montanhas então, a montanha de pipoca foi parar na barriga dele =D

dia 4 (domingo) básico. Lasanha de ricota com espinafre, pudim de coco com ameixa demais, controle ABSOLUTO no refri não light, controle legal no jantar.




Descobri uma coisa esse final de semana. Tudo na vida é difícil. Tem coisas que são difícies mas dão prazer. Tem as outras que a gente tem que aprender a apreciar. Mas no fundo, tudo é uma dureza sem tamanho. Para todo mundo. E quem reclama é maricas/amarelão.

Se você acha as coisas fáceis, é porque está subestimando suas conquistas. Por exemplo, se eu determino que quero conseguir pular 1 metro de distância, então é fácil. Mas se eu determinar que quero pular 2m, a coisa já começa a ficar difícil. Se eu quero bater o record mundial de salto em distância feminino nos jogos olímpicos, então vai ser extremamente difícil!

Portanto, se você quer realmente contruir alguma coisa que preste. Que valha a pena! Que te dê orgulho. Então você precisa se dedicar e se empenhar.

Voltando o foco pra mim.

O que mais me deixa triste não são os docinhos que sinto vontade de comer e como. Quero ter esse direito. O que mais me deixa triste são as vezes que "como por obrigação".

Seja porque está todo mundo comendo.

Seja porque é conveniente.

Seja porque que motivo for.

Quero trabalhar isso, e vou focalizar em "comer somente o que eu efetivamente quero".

Quero que esses re-quilos (que eu já tinha emagrecido, mas que voltaram) vão embora naturalmente, como reflexo de um comportamento bom e saudável. Quero que a luta seja contra maus hábitos, e não contra comida.

Quero ser capaz de viver o meu emagrecimento sustentável.


Comentários

  1. Também tenho achado tudo muito difícil, tenho me deixado levar por coisas que não me fazem bem, mas no meu caso, ninguém insiste, eu é que não consigo me controlar.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    realmente tem hras q é mt dificil, qdo vou ver ja comi, e os motivos sao bemparecidos com seu.
    Adorei seu cantinho e vou t seguir!!

    Boa sorte, bjs...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Queimadura de limão

Doce de goiaba caseiro

Lava-Louça Enxuta Automática