9/22/2009

Comentário apropriado

O Adriano acabou de deixar um comentário super apropriado para a questão do Dia mundial sem o carro!

Adriano deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Dia sem o carro":

Vc esqueceu de mencionar que além de gente que usa o carro como brinquedo e etc... Tem gente que usa o carro por meio de transporte para trabalhar, tem gente que trabalha com carros para entregas, usa o carro por meio de transportadoras de mercadorias de empresas, usa o carro porque tem que pegar 3 ônibus para chegar ao trabalho e nesse percurso de sair e descer e esperar meia hora cada um desses ônibus leva 2 horas tendo que acordar as 4 da manhã para se arrumar e dar uma ajeitada na casa que mora sozinha para pode estar as 6 da manhã no primeiro ponto e as 8 na empresa para bater cartão, e chegar as 8 da noite em casa quando não 8 e meia, quando não até umas 10 para pode pegar outro ônibus alem desses 3 para pagar contas como Carrefour e etc e depois disso tudo ir para casa preparar sua própria janta, lavar suas próprias roupas, e deitar e cair como um morto para no dia seguinte ser a mesma coisa. Daí vale a pena vc se esforçar mais para comprar um carro meia boca que te leva ai serviço em 30 minutos e volta em 30 minutos tendo 3 horas ou mais, para poder fazer suas obrigações sem se matar tanto. Esse sou eu, que passei por anos por isso e hoje sei que um carro apesar da poluição e etc, continua valendo a pena. Porque sem o carro com certeza ajudamos o meio ambiente e várias outras coisas, mais sem ele no meu caso você acaba morrendo aos poucos de estresse físico e mental.
Carro não é só para preguiçosos...
Sem dizer que nos finais de semana quando vc não está de plantão para se matar, tem tempo para fazer suas compras domesticais e pessoais carregando sacolas de pano ou caixas sem utilizar o plástico para poupar o meio ambiente, sacolas de pano onde vc sobrecarrega tudo dentro de um único lugar não podendo dividir o peso e a mesma coisa com a caixa e tendo que andar até o ponto de ônibus com esse peso todo para chegar até a sua casa nessa situação, deixando vc ainda mais cansado e ferrando toda sua coluna.
Então o carro tem, seus contras e seu a favor.
Hoje em dia o carro não para todos claro, mas se tornou uma necessidade, mesmo que ruim.



Postado por Adriano no blog Gordinha da Silva em 22 de Setembro de 2009 15:29

E eu concordo plenamente! E é por isso que eu acho que precisamos ter inteligência pra saber o oque é melhor! Eu também tive uma época que tinha que andar com compra no circular e isso é o FIMMMMMMMMMMMMMMMMMM

Também já trabalhei longe, 2h pra ir e 2h pra voltar, sendo que de carro daria nem 50 minutos. E eu também fiquei quase louca!

Idealmente, eu queria só andar de busão. Mas é um recurso falho. Infelizmente.

E também, não podemos negar que os engenheiros estão batalhando pra melhorar a questão ambiental dos carros!


2 comentários:

  1. OIE... ESTOU NA MESMA LUTA QUE VOCE... PASSEI POR AQUI E GOSTEI DO SEU CANTINHO... QUANDO TIVER UM TEMPINHO PASSA LÁ NO MEU TB... BJINHOS


    ResponderExcluir
  2. Tem nem o que comentar.. o comentário do Adriano foi perfeito.

    Beijos

    ResponderExcluir