Dia sem o carro

Hoje é o dia mundial sem carro. E, enquanto eu estava no ponto
esperando o busão, eu desejei um carro.

Só depois eu lembrei que hoje era o dia mundial sem carro =D

Ontem, no tuiter de uma coleguinha, ela disse que gostaria de ser mais
consciente para ir trabalhar hoje sem o carro. Mas, sinceramente, vá
pro meio do inferno essa tosca! Porque, consciente ela já é! O que
falta é largar mão de ser preguićosa!

Eu vou e volto todo dia de busão. É uma bosta? Sim, mas também é uma
bosta ter que guiar o carro, não poder descanćar durante a meia hora
40 minutos de trajeto. Ou até mesmo ficar sem as amizades de busão
(nõa que eu tenha isso, mas há quem tenha)

Tem gente que usa o carro como se fosse brinquedo. Tem gente que ganha
o carro do pai, e não sabe quanto custa. Tem gente que usa o carro e
nem sabe que tem que trocar o óleo, ou pagar seguro. Papai cuida!

Ou seja, além do carro ser uma ferramenta para transportar pessoas e
coisas, é também ferramenta de status de poder. De "maioridade".

Sinceramente, vá pro meio do inferno!

Eu quero um carro, porque trabalho a 50 km, e talvez seja melhor do
que esperar 1h no ponto por um onibus porque a empresa não é nada
confiável. Porque festa/ cinema/ visita é a noite, e não existe
ônibus pra voltar, e taxi custa um milhão! Porque ir no mercado e
voltar com compras no circular é uma das piores experiências que
existe.

E não aceito que alguém pague pelo meu carro, nem pelo meu seguro! Se
*eu* não tenho dinheiro pra pagar, então *eu* não merećo ter, vou
continuar andando de busão. Pra mim, isso sim é sinal de maioridade e
responsabilidade.

Lembrando que, não precisa sair sem carro hoje, mas, seria legal se vc
ameiasse seu carro com seu vizinho oferecendo uma carona. Já seria uma
redućão de 50% no número de carros na sua rua, não?

Bah, estou revoltada hoje. É o início da TPM nesse
mes........................................

Comentários

  1. talvez onde vc more o taxi seja inviável, mas aqui em curitiba eu prefiro o táxi. o gasto mensal de um carro, dá pra andar de boa de táxi. lógico que para muitos lugares o coletivo é tranquilo, mas sair pra jantar e voltar de busao nao tem como nem anima sair. nessa situação o táxi é bem vindo e vale muito a pena!! beijos =)

    ResponderExcluir
  2. Olha Gô, juro pra ti que se eu pudesse, viria trabalhar de bike, toda equipadinha. Mas eu sou uma mãe de familia que tem que viajar pro serviço... aí eu já saio de casa às 6:40 pra poder chegar no serviço na hora. E na volta tenho que buscar as crias, largar em casa e ir pra faculdade.Eu sei, eu sei, quem mandou não estudar antes né? Graças a Deus que eu posso ter um carro, mas confesso que a vida de motorista é muito estressante.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Gô, TMP brava heim mulher ?
    Bem, eu nunca ganhei carro de ninguem, só fui comprar meu carro qdo já tinha 25 anos...e um chevette 78 que teve que ir pra funilaria ficar mais de 30 dias, senao caia as peças na rua...
    Hoje, graças a Deus, ando num carro bem melhor, nao é do ano, mas dá pro gasto. Meu carro é útil por diversas coisas, eu trabalho perto, mas saio correndo pra levar filho na escola (na hora do almoço), depois venho trabalhar, a tardezinha vou buscar meu filho e vamos pra casa. Alguns dias tenho que visitar clientes, buscar peças em fornecedores, etc... Carro é um dos meus instrumentos de tranalho.
    E meu pai qdo era vivo, nunca me deu moleza, me ensinou a trocar pneu, disse que mulher tinha que saber tudo, pq era muito facil por a bunda no banco e sair andando.. daí querida, fui a luta e nunca mais admiti homem nenhum trocando pneu do meu carro.
    Acho bacana estes dias de consciencia, mas nem sempre dá rpa ser politicamente correta... eu prefiro deixar meu lado ecologicamente correto pra outros tipos d ecausa.
    Bjks !!!!

    ResponderExcluir
  6. Vc esqueceu de mencionar que além de gente que usa o carro como brinquedo e etc... Tem gente que usa o carro por meio de transporte para trabalhar, tem gente que trabalha com carros para entregas, usa o carro por meio de transportadoras de mercadorias de empresas, usa o carro porque tem que pegar 3 ônibus para chegar ao trabalho e nesse percurso de sair e descer e esperar meia hora cada um desses ônibus que leva 2 horas por ser a trajetória que o ônibus tem que fazer, daí vc acaba tendo que acordar as 4 da manhã para se arrumar e dar uma ajeitada na casa por morar sozinho para pode estar as 6 da manhã no primeiro ponto e as 8 na empresa para bater cartão, quando não chega atrasado e acaba sendo descontado e levando bronca, tudo pela demora de um ônibus e as vezes por causa de meio segundo vc acaba perdendo e tendo que esperar por mas meia hora para chegar outro. E depois chegar as 8 da noite em casa quando não 8 e meia, isso se não o perder novamente por meio segundo, fazendo chegar as 9, quando não até umas 10 para pode pegar outro ônibus além desses 3 para pagar contas como Carrefour e etc e depois disso tudo ir para casa preparar sua própria janta, lavar suas próprias roupas, e deitar e cair como um morto para no dia seguinte ser a mesma coisa. Daí vale a pena vc se esforçar mais para comprar um carro meia boca que te leva ao serviço em 30 minutos e volta em 30 minutos tendo 3 horas ou mais, para poder fazer suas obrigações sem se matar tanto e sem ser descontado ou colocando seu emprego em risco por atrasos sem ser culpado. Esse sou eu, que passei por anos por isso e hoje sei que um carro apesar da poluição e engarrafamentos e etc, continua valendo a pena. Porque sem o carro com certeza ajudamos o meio ambiente e várias outras coisas, mais sem ele no meu caso você acaba morrendo aos poucos de estresse físico e mental.
    Carro não é só para preguiçosos...
    Sem dizer que nos finais de semana quando vc não está de plantão para se matar, tem tempo para fazer suas compras domesticais e pessoais carregando sacolas de pano ou caixas sem utilizar o plástico para poupar o meio ambiente, sacolas de pano onde vc sobrecarrega tudo dentro de um único lugar não podendo dividir o peso e a mesma coisa com a caixa e tendo que andar até o ponto de ônibus com esse peso todo para chegar até a sua casa nessa situação, deixando vc ainda mais cansado e ferrando toda sua coluna.
    Então o carro tem, seus contras e seu a favor.
    Hoje em dia o carro não para todos claro, mas se tornou uma necessidade, mesmo que ruim.

    ResponderExcluir
  7. Ah e já ia me esquecendo, não sei ai onde vc mora, mas aqui onde eu moro vizinho mal olha na nossa cara, quanto, mas da carona, é ruim hein... E quando vc acha um que dê, ele não vai para o mesmo lugar que vc... É complicado querida, a vida não é um mar de rosas e nem sempre as pessoas são tão boazinhas assim... Pelo menos nãos os meus vizinhos.
    E antes de, mas nada não por mim, pois apesar de ter meus milhões de defeitos eu sou amigável, pelo menos tento, agora se os vizinhos não te dão a chance nem de um cumprimento ai é complicado...
    Tenha uma boa tarde...

    ResponderExcluir

Postar um comentário