Retrospectiva

Hoje no ponto do busão eu fiquei tentando me lembrar quanto tempo eu já estava nessa luta.

A conta é assim:

Em 2007, comecei o meu processo de emagrecimento, que durou um ano inteiro (de janeiro a dezembro) e me levou embora 22 quilos.

Então, passei o final do ano de 2007 começo de 2008 pesando 69/70

Então, até abril de 2008, eu fiquei em casa só mestradando. Em abril comecei a trabalhar com uns 72/73 quilos.

Passei o final do ano de 2008 começo de 2009 com no máximo 74.

Do começo desse ano até hoje, já cheguei em 78 quilos. Quase 79.

Quer dizer que foram 9 quilos em pouco menos de dois anos. O que dá uma média de 5 quilos por ano. Mais ou menos.

Não é bom, mas poderia sim ser bem pior.

Eu consegui ficar durante bastante tempo com pouco peso, o problema foi ter deixado de prestar atenção no pequeno aumento, deixando pra lá.

Foi bom fazer essa conta para que eu me dê conta que tem quase 3 anos que eu comecei na luta (meu blog vai fazer 3 anos já!) e que nesse tempo eu tive MUITAS vitórias. Não foram só derrotas, principalmente porque assumir fraquezas é considerado vitória, e não derrota.

Acho que ainda estou no lucro. Vou aproveitar que estou no período feliz do ciclo para me preparar para o período sombrio. Assim, evito deslizes desnecessários.


Comentários

  1. suuuuceeeessssooooooooooooo

    que bom saber da evolução, muito legal mesmo...

    parabéns por conseguir... realmente não é fácil!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. querida, sempre é tempo de recomeçar, então, aproveite e faça valer a pena seu esforço! pior que foi assimq eu fui engordando, a cada férias do colégio eu engordava um quilo ou dois, mas nunca dava importancia , e aí deu no que deu! bjus!!!

    ResponderExcluir
  3. Sabe que eu nao fiquei nesta luta nao ? Eu estava cheinha..com uns 70 Kgs, daí engravidei em 2002 e só engordei 12 Kgs ..mas meu filho nasceu e eu nao perdi quase nada.
    3 anos depois engravidei e em 2006 nasceu minha filha, eu engordei somente 8 Kgs, mas tbem nao consegui eliminar quase nada e resumindo: fiquei na casa dos 82/85 Kgs e me acostumei a usar roupa G2, eu nao ligava..até 2009...pq este ano resolvi mudar e mudar tudo.
    Quero perder os 20 kgs ganho nos ultimos 10 anos...
    As vezes as reflexoes sao um bom caminho para chegarmos na nossa meta
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Nossa 3 anooosss de blog, legal!!

    É bom fazer esses balanços de vez em qdo!!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  5. certamente, cada vez que assumimos os erros e tomamos uma atitude para não repeti-los, temos que nos elogiar! está corretíssima! continue firme! bjos

    ResponderExcluir
  6. Mulher dos balanços...sem selinho pra vc lá no meu blog..

    Bkjs

    ResponderExcluir
  7. Caramba é bom mesmo fazer essas contas...parabens pelo emagrecimento!!! esse ano de 2009 vc com certeza vai emagrecer bem mais..
    beijokssss

    ResponderExcluir
  8. Eu estou a um ano e um mês na luta. Mandei embora 8 até agora e estou trancada aí.
    Quando a nutri me disse que eu teria que observar a alimentação PRA SEMPRE, até deu um desânimo,mas, o que posso fazer senão cuidar?

    Abração e passa no meu blog pra pegar o selinho que deixei lá pra ti.

    ResponderExcluir

Postar um comentário