Zona de conforto

É importante lembrar que, para mudarmos é preciso sair do comodismo, fazer as coisas de forma diferente, lutar contra nossa vontade, ou seja, desafiar nossos hábitos.

Nessa blogsfera light onde fica meu bloguinho, encontramos diariamente pessoas que se determinam e se motivam para eliminar velhos hábitos não tão saudáveis. Afinal, não acho que estou sendo generalista em dizer que 90% de nós se contentaria em comer sem prestar atenção, e dormir a tarde toda, ou pelo menos, ser mais preguiçosa.

Mas não é isso que pregamos, pretendemos. Não é essa a imposição que fazemos a nós mesmas , queremos ser melhores a cada dia!

Nosso principal objetivo, diariamente, é de vencer nossas limitações, vencer nosso instinto e cultivar um hábito novo, mais saudável. Nosso principal objetivo é sermos vitoriosas.

Afinal, para pararmos de ser o que somos, temos que mudar.

E é por isso que eu digo, no finalzinho, que é fácil dizer que o mundo tem que ser diferente, desde que não mexa com meus hábitos.

Carro é bom, carro é útil. Todo mundo adora. Assim como chocolate.

Se não mudarmos nossos pensamentos, nossos hábitos, nada mudará!

Ser politicamente correta, judicialmente correta, ecologicamente correta não é fácil! Assim como não é fácil resistir aos apelos gastronômicos de todas as refeições e das beliscadinhas no meio delas. Mas, sem esforço e sacrifício, nada mudará!

Por isso é que eu acho que, a blogsfera light tem obrigação de se engajar nos propósitos ecológicos, porque quem melhor do que nós para entender de como vencer limitações e buscar soluções criativas!?

E lembre-se, carro é ótimo assim como chocolate!

Comentários

  1. Verdade... precisamos mudar.. deixar velhos e conhecidos conceitos... Bjos

    ResponderExcluir
  2. Verdade... precisamos mudar.. deixar velhos e conhecidos conceitos... Bjos

    ResponderExcluir
  3. Vc tem toda razão..tirando a comparação do carro (que não vivo sem) com o chocolate, acho que sou raridade pois detesto!!! rsrsr
    bjo*

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho carro.
    As pessoas vivem me dizendo para deixar de ser boba e comprar um. Mas eu penso que além de pagar um financiamento, tenho que pagar seguro, garagem, combustível, eventuais reparos e manutenção, IPVA...
    Eu pago R$2,20 pela passagem de ônibus e não preciso me preocupar em guardar, segurar e pagar imposto. Se eu não usar, não gasto.
    Além do que o trânsito é uma droga e ainda polui. O transporte que eu mais uso é um par de tênis, o que é saudável, barato e não estraga o ambiente!

    ResponderExcluir
  5. Pois é... É muito fácil falar e deixar de adquirir maus hábitos, eu usei os bons hábitos por muitos e muitos anos, e deixar de comer um chocolate, deixar de usar sacolinhas plásticas, copos, pratos descartáveis, deixar de comer comidas congeladas, gerando mais lixo e energia e blá, é fácil, muito fácil, agora o que não é fácil é viver anos apos anos a vida que relatei ao comentário abaixo. Então na minha opinião mesmo que "errado", o CARRO é uma necessidade para muitas pessoas, principalmente essas ou esses que são "mães e pais" de família.
    E tenho dito.
    Ah falta de consciência? O caramba! E necessário mesmo... Para mim como para muitos.
    Agora chocolate? Quem corre o risco de perder um emprego de chegar atrasado por ficar horas a fio em um ponto de ônibus por pegar 3 conduções? Chocolate não causa essas coisas, chocolate não faz vc ficar estressado, perdendo boas horas do seu tempo, levando broncas de chefes, chegando tarde em casa e tendo que lavar, passar, cozinhar, limpar, até nos finais de semana quando estamos de plantão...
    Então chocolate por mais vicioso que seja se vc comer não prejudica sua vida profissional, nem sua saúde sabendo comer, pelo ao contrario de da uma sensação de prazer e é afrodisíaco, mas a falta de carro para muitos sim prejudica suas vidas profissionais, físicas, mentais. Agora claro se sua padaria é a 2 quarteirões e vc ir até lá pra comprar pães com mussarela ou mortadela e ir de carro por “preguiça” de ir a pé, ai sim eu concordo com a falta de CONSCIÊNCIA...
    Se vc já evita como EU, de jogar qualquer papel se quer no chão, economiza água e energia não por falta de condições para pagar que graças a Deus isso não me falta, mas também não tem de sobra assim, mas economizo por ajudar o meio ambiente, sou contra quaisquer produtos descartáveis, separo meu lixo do reciclado com o orgânico, e faço diversas outras coisas, acho que um carro não vai me fazer uma pessoa pior e inconsciente, ainda mas quando o uso dele é necessário.

    ResponderExcluir
  6. É claro que é muito, mais econômico vc pagar 2,40 em um ônibus, no meu caso seria, 7,20 ida e 7,20 volta que daria 14,40, quando não tenho que pegar outro para ir em outros lugares para comprar algo, ou pagar alguma conta, que no meu caso são umas 3 vezes na semana por que nos finais onde eu “teria” tempo pra essas coisas, estou de plantão, quando não estou fazendo minhas obrigações pessoais e domingo quase todo lugar que preciso ir estão fechados, então colocando mais uns 2, 40 a mais umas 3 vezes na semana ida e volta são mas 7, 20na semana a mais, sem contar o fins de semana. Então daria, mais ou menos 316,80, fora os 7,20 umas 3 vezes na semana por ser tudo contra mão, daria uns 374, 40 reais, ao mês de ônibus, fora os finais de semana para ir visitar um amigo, a namorada, a família, ir ao supermercado, ao shopping, qualquer outro lazer, que gastaria mais uns 150 mais ou menos com todos os finais de semana pegando ônibus para tudo isso que no final das contas vc gastaria em média 500reais de condução, e pode ter certeza que por mais, que não seja apropriado o carro é mais econômico, ainda mas se for a gás como é o meu carro. Mais econômico e menos poluente.
    Tenha um bom dia que agora tenho que trabalhar.

    ResponderExcluir
  7. Acabo de entrar para o mundo dos blogs! http://quaseumagordinha.blogspot.com/

    Gostei dos seus posts...acho minha intenção similar à sua... 7kg to go..rs..

    ResponderExcluir

Postar um comentário