10/04/2009

A grande mutação (normal) da vida

Vejam só o comentário que recebi esse final de semana:


Jujuba deixou um novo comentário sobre a sua postagem "lente de contato azul":

Eu acho que a graça da estética é que tu pode ser o que quiser, a hora que quiser... Pode ter olho azul, mesmo que fake.
Eu mudo periodicamente a cor do meu cabelo. Ele já foi loiro acinzentado, vermelho, castanho escuro e agora estou tentando um loiro platinado. Gosto de brincar com isso. Mas, contrariando o que o mundo da propaganda diz, não acho que imagem é tudo. Se a menina em questão for ética, comprometida com seus valores, etc, etc, acho válida toda reinvenção. Se me sinto magoada quando sou discriminada por ser gorda, acho que não devo discriminar qualquer pessoa pelo visual que ela escolheu.
Pode ser que ela seja uma eterna insatisfeita com ela mesma, mas pode ser que ela apenas goste de usar uma lente azul.



Postado por Jujuba no blog Gordinha da Silva em 3 de Outubro de 2009 20:34


É por isso que expor as idéias e contar que vão sair comentários inteligentes é tão divertido! Pensando bem, realmente, o mundo é grande o suficiente para que caibam vários tipos de pessoa, inclusive aquelas que curtem variar na cor dos olhos!

E sabe que não é uma má idéia ter uns kitzinhos de lentes de contato coloridas?

Obrigada por essa ótima oportunidade de mudar de idéia!

7 comentários:

  1. É verdade Gô. A gente tme mania de contrariar as coisas e de repente, vem o lado racional e reparamos que estamos fazendo justamente aquilo que recriminamos.
    Somos grodinhas e morremos por isto, querendo ou não..é discriminacao brava, e nos pegamos descriminando os cabelos azuis, as unhas amarelas, as lentes azuis.. e por aí vai.
    O bacana é perceber as diferenças e aceita-las.
    E viva a diferença !

    Bjks e boa semana rpa vc.

    ResponderExcluir
  2. É por esses motivos que amo o mundo blogueiro!!!
    Beijso

    ResponderExcluir
  3. As diferenças que fazem a graça do universo... adoro... e sempre devemos buscar estar de bem com a gente... se olhos azuis nos deixam mas felizes, que venham as lentes... Bjos

    ResponderExcluir
  4. É acho que ser certinha demais não dá né.
    Todos estão aqui nesse mundo para errar, cair, aprender e se levantar, se fossemos santos não estaríamos aqui em processo de evolução, segundo a minha crença.
    E concordo em número, gênero e grau com a Jujuba.
    As vezes ela até gosta da cor dos olhos dela, mas quis dar uma variada, as vezes ela tem lentes de diversas cores e dá uma variada e assim vai.
    Ou não as vezes ela mesmo gosta da cor azul e ponto.
    Tem pessoas que alisam o cabelos e outras que enrolam, mas o lance é estarmos bem conforme a gente quer.
    Seja gorda, magra, com busto grande ou pequeno, loira, morena, olhos azuis ou pretos, estando feliz, e tenho um caráter bom é que importa o resto é só alegria.
    Beijos Gordinha da Silva

    ResponderExcluir
  5. Poder mudar de opniao é uma virtude do ser humano!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Gô, o último capitulo de paraiso, assim como caminho das indias foi uma tremenda M...., as novelas globais estão deixando a desejar, melhor começar a ver Betty a feia, kkkkkkk, quanto a menina das lentes, acho q a graça da vida é a diversidade das raças, seria tão sem graça se todo mundo fosse loira dos olhos azuis, e digo o mesmo se todas fossemos morenas dos olhos pretos, eu acho meio brega usar lente de contato, mas gosto é uma coisa individual né, cabe a nós respeitarmos e quem sabe aderir a moda tb, kkkk, beijo querida.

    ResponderExcluir
  7. A gente vai aprendendo com o tempo que as coisas não precisam ser tão sem tempero.
    Temos que nos modificar, diversificar e mudar o mundo.

    beijinhos

    ResponderExcluir