Fim do ano III

Novembro termina. E com ele, termina meu ano III. Ano que vem será já o ano IV, e espero que ele seja tão bom quanto o que passou, e até melhor.

Esse ano realizei muita coisas, muito menos do que eu queria, mas ainda assim muitas coisas.

Consegui reduzir (e controlar) incrivelmenta a quantidade de copos descartáveis que utilizei. Num ano inteiro (11 meses) consumi apenas 23 copos descartáveis. E você pode perceber pela tabela ao lado que a grande maioria deles foi em locais em que eu não teria escolha, só poderia tomar alguma coisa com copo descartável. Há também os de café, meu vicio.

Com a redućão dos copos descartáveis passei a não tomar líquidos no almoćo de todo dia, e com isso, melhorei a qualidade da minha alimentaćão, já que eu não gostava mesmo daquele suco de pozinho ruim.

Se eu tivesse tomado suco todos os dias em que almocei, supondo que cada mes tivesse só 15 dias úteis, 11 meses teria 165 dias úteis, me levando a usar 165 copos descartáveis! Isso, contando apenas os copos de suco, sem contar os copos de água e de café diários. O que poderia fazer esse número pular para 495 copos! Imagine uma montanha de copos, é isso aí! E eu fiquei apenas com 23 deles =D Uma bela redućão.

Ano que vem, vou continuar com o propósito do copo descartável, e vou incluir o propósito da sacolinha plástica! Tenho que criar coragem de dizer: não obrigada. Não sou eu que faćo mercado em casa, mas eu compro um porre de coisas.

Finalizando a questão verde. Vamos a questão do peso!

Esse ano não emagreci nada (se emagreci, engordei denovo) e acabei tocando nos 78 quilos, 8 quilos a mais que minha meta. Porém, foi um ano muito bom, onde consegui repensar questões relacionadas com emagrecimento e saúde, como por exemplo, controlar a ansiedade através de "banhos terapeuticos" utilizando sabonetes cheirosos no lugar de chocolate, com a vantagem de ficar macia! Encontrei produtos de muita qualidade que me auxiliaram nessa questão como o Dove líquido banho 10!

Também entendi que não há controle se não houver consciência. Pensar que meu cerebro vai simplesmente mudar, sem que eu lute pra isso, é ilusão infantil. Eu tenho que tomar as rédeas da minha vida e da minha consciência (e dos meus hábitos)

Esse também foi o ano que ganhei dois sobrinhos, um de sangue, e um de coraćão. Minha amiga teve nenhem lá em marćo, e o picurrucho dela já está quase entrando na faculdade! Já meu sobrinho de verdade, filho da minha irmã, já está tão grande que já deve ter aprendido a fazer conta de dividir!

No mestrado, finalizei meu código, aprendi que eu não preciso ficar preocupada, que isso só dá rugas. Que eu preciso controlar meus pensamentos negativos e focar na concretizaćão de metas objetivas!

Conheci também outros alunos e descobri que eu não estou na merda sozinha! Tá todo mundo demorando pra fazer, e a Orientadora acha realmente que é porque o povo trabalha fora. Bom, resumindo, eu estou me sentindo bem melhor com o mestrado nos últimos meses, não tive mais crises.

Para o ano que vem vou continuar na luta! Não terminei o mestrado, mas vou terminar um dia ou outro. E vou tocar minha vida com ou sem mestrado!

Vou também fazer uma lista das coisas que quero finalizar no final do ano. Quero concretizar alguns sonhos, e limpar algumas gavetas! Vou publicar uma lista que quero ir ticando até o que eu for concluindo.

Comecarei o ano com o blog em uma nova conta. O enderećo não deve mudar, se tudo correr bem! E os feeds também não mudarão. Mas se der algum galho com alguém, por favor me contem.

Bom, é isso! Fico por aqui, entro de férias e só volto no dia 2/1/2010 com novidades!

Meu conselho para a virada de ano é o seguinte. Economizem na comida, na ceia, mas não na gandaia! Festa é pra fazer de tudo, inclusive comer coisas diferentes! Mas aproveite também para rever um amigo, um primo, um parente! Nem que seja um cachorro ou um gato de um parente que você acha super.

Beijos e até ano que vem!

Comentários

  1. Vou aproveitar bem as festas, aproveite também.

    Beijinhos e até ano que vem, com tudo novo.

    ResponderExcluir
  2. Que suas festas sejam maravilhosas e que o ano novo traga bastante novidades [boas!] pra vc e pra todas suas leitoras...
    Obrigada por dividir um pouco da sua luta neste blog, fez diferença, pelo menos pra mim, em 2009.
    B-jim.

    ResponderExcluir
  3. Ah, nããããããoooooooo!!!
    É por isso que eu não gosto do fim de ano: tu já vai sumir! E eu fico aqui, perdida?
    Me resta te desejar boas festas, uma ótima entrada em 2010 e volta com tudo!
    Beijão!
    (Tu sabes que sou tua fã, né?)

    ResponderExcluir
  4. Feliz Natal e um 2010 cheio de coisas realizadas...

    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Oi,

    comeceu meu blog hoje, também preciso emagrecer, boa sorte para nós!

    Abs,

    Vanessa

    ResponderExcluir
  6. BOAS FÉRIAS, BOM NATAL E UM ÓÓÓÓÓÓTIMO 2010.

    Te leio no ano que vem!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Vai deixar saudade! Boas férias Go! Volte com tudo! E se puder, um dia, volte com as sextas lindas também que eu adorava!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Gô, adoro seu blog, seus posts sempre muito bem-humorados!
    Desejo-te boas férias e festas, no ano que vem estaremos aqui, novamente, firmes e fortes (e, se nos empenharmos, mais magros!).
    Gde abraço!

    ResponderExcluir
  9. quanto tempo n comento... mas sempre passando aqui, nunca parei de ler vc, vc e sua correria com os estudo, vc reconhecendo as pessoas pela bolsa rs, seu sobrinho nascendo rs, tanta coisa se passando na sua vida e eu olhando olhando... espero que eu participe mais da sua vida... pensar que te acompanho desde o começo... Nós vamos vencer eu me proponho a vencer ser que vc tbm, e que venha um 2009 cheio de esperanças =], beijos e boas festas (L)

    ResponderExcluir
  10. Olá... gosto de expor meus pensamentos no meu blog, minha vida, sem rodeios.

    Só que algumas visitas têm me incomodado e eu não quero criar pseudônimos nem ficar disfarçando nada... quero continuar blogando como sempre. À vontade :-)

    Por isso fechei meu blog para convidados e vc é um deles :-)

    Mande seu e-mail para ladyjuplok@hotmail.com e eu te adcionarei como leitora! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Está certinha! Festa é para festejar, cada um do seu melhor jeito, da forma que mais agradar e der felicidade.
    Quanto ao balanço de 2009, muito legal e o planejamento realista para 2010, está de parabéns.
    Sabe do quanto é capaz, não está a fim (com toda razão) de se acabar por conta de ansiedade demais, é guerreira, então vai dar tudo certo.
    Beijos, Felicíssimo Ano Novo!

    ResponderExcluir
  12. parabéeeeeeeens.

    Eu QUASE consegui a façanha de aconimizar nos copos. mas o segundo semestre foi f*** e descambei por causa do café. na minha universidade tem uma política de quem leva o copo ganha uma bala do bar. Não é grandes coisas, mas já é alguma coisa. Se bem que eu penso que economiza no copo que é de isopor, e perde no papel da balinha..enfim..se a gente for pensar nisso 24h, enloquece. Mas já comecei a usar jornal ao invés de sacolinha pra juntar os dejetos da Zica, então me compensa e aliviia.

    Que 2010 seja O ANO, de muitas realizações e sucesso sempre. Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Feliz 2010, saúde, paz, sucesso, prosperidade e muitos quilos perdidos!!!! rsrsrs
    Bjkas
    She

    ResponderExcluir
  14. Feliz 2010, saúde, paz, sucesso, prosperidade e muitos quilos perdidos!!!! rsrsrs
    Bjkas
    She

    ResponderExcluir
  15. Feliz 2010, saúde, paz, sucesso, prosperidade e muitos quilos perdidos!!!! rsrsrs
    Bjkas
    She

    ResponderExcluir
  16. Feliz 2010, saúde, paz, sucesso, prosperidade e muitos quilos perdidos!!!! rsrsrs
    Bjkas
    She

    ResponderExcluir

Postar um comentário