11/06/2009

Livros e ansiedade

O que há de pior do que o  seu livro acabando?

Eu respondo, você ter que se controlar pra não ler até o final, porque tem outras coisas na sua vida que precisam (e muito) de sua atenćão.

Você ter que parar, ficar imaginando o que vai acontecer, como tudo vai se desenrolar, e ainda saber que a resposta está lá! Só você que não pode chegar até ela.

E o livro vai passando, e vai acabando. E você sabe muito bem que, só se lê um livro pela primeira vez uma vez. Da próxima vez, não vai ser a mesma coisa!

Esse texto foi escrito em terceira pessoa, mas é facilmente lido em primeira pessoa, afinal, sou eu que estou lendo o livro e fico pensando nele, e fico ansiosa, e quero saber o que vai acontecer, e fico me contorcendo pra manter o foco e não ler tudo de uma vez, como se fosse uma garrafa de água que se pode beber até a última gota, mesmo que não caiba no seu estômago!

Aiaiaiai

6 comentários:

  1. Oi linda... acredita que uma vez liz o final antes ... fui nas duas últimas páginas affff ansiedade é terrível...
    Bjos e uma ótima sexta... ;)

    ResponderExcluir
  2. Aiiii sou assim tbm, ja perdi noites de sono p saber logo o desfecho do livro!!

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. É o memórias de uma gueixa!?!
    Depois que vc indicou, eu corri pra comprar hehehe...

    ResponderExcluir
  4. Tem livro que provoca a gente.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  5. Adoro ler tbem.. qual o livro que está terminando??? bjs

    ResponderExcluir
  6. Aiaiai, eu tbm sofro disso!
    Então não optei por não ler livros "de lazer" em época de aula, porque eu perco a concentração e quero ler todo o livro e não quero fazer mais nada da vida. Chega logo Dezembro!
    Beijão e boa semana!

    ResponderExcluir