1/17/2010

Novela, novela e BBB

Novela 1 = Sobradinho
Eu e o Lindinho desistimos do sobradinho! Na sexta, o Lindinho ia lá pra assinar o contrato, eu iria assinar no sábado, como testemunha, e voltaria na segunda pra fazer a transferência.

Na sexta, resolveram nos azucrinar que tinhamos que fazer a transferência na sexta até as duas e meia da tarde! Maior estresse! Foi a gota para que o meu copinho do saco cheio transbordasse. Fora isso eu já estava engolindo o preço alto para o tipo de acabamento (reboco de gesso, sem piso nas áreas quentes, e revestimento de 2 linha nas áreas frias). Também iriamos dar a entrada para a imobiliária, e não pra Caixa, algo meio suspeito.

Sem contar que minha corretora contou um monte de coisa, e na hora de ler o contrato, tava tudo diferente.

Disso eu aprendi uma coisa:
Não dá pra acreditar MESMO em "vendedor". O próximo imóvel que eu resolver comprar, vou pedir pro cara ir ver comigo, mas vou dizer: sim, aceito ler o contrato de compra/venda. E não mais: sim, aceito comprar.

Não sei se eles fizeram isso para nos encurralar, e desocupar a moita. Ou se estavam precisando da grana pra por na obra, ou pra passar o final de semana. Sei que não estavamos totalmente seguros, e essa atitude só aumentou nossa inssegurança.

Declaro, portanto, o sobradinho morto e enterrado. Que deus o tenha.
(se, daqui a 4 meses, resolvermos que poderíamos pegar ele, teremos ele pronto para visitar, e não mais uma promessa. Aí a coisa muda e eu posso barganhar! [Porque é que se pode barganhar imóvel pronto, mas não aqueles na planta?])

Novela 2 = Viver a vida

Vi um comentário no Terra (de um anônimo qualquer) falando mal da novela das 8h. A pessoa dizia assim que achava um absuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuurdo isso da Luciana trocar o pastel pelo idiota (pastel -> namorado que é um banana | idiota -> cunhado que é uma anta patagônica mas deveria ser bem humorado)

Pois bem. Eu que sou uma noveleira teórica vou provar que, de fato, esse relacionamento sempre foi um triângulo amoroso com três arestas e três vértices!

Primeiro passo para se entender as novelas (não é comprexo, minha gente! Tá tudo lá, é só ler):
* Há de se lembrar das referências do passado!

Houve uma época em que a Luciana andava, era linda e modelo. Ela já começou a novela namorando o pastel e sendo cunhada do idiota. Acontece que nessa mesma época, a namorada alcoolatra do idiota já tinha ciúmes da Luciana. E a Luciana já era confusa sobre seus próprios sentimentos. Visto que ela foi na cartomante, e a cartomante falou qualquer coisa sobre "entre dois homens" e "decidir", alguma coisa assim, e a Luciana já pensou automaticamente no idiota (jorge o nome dele, né?)

Então, não é de agora essa confusão. Ela sempre teve uma queda pelo idiota, mas se sentia na obrigação de continuar com o banana (ou pastel) porque foi com ele que ela começou a namorar.

Pois então, a questão não aconteceu porque ela ficou paralítica. Aconteceu porque era pra acontecer mesmo, e aconteceria mesmo sem o acidente.

Eu tenho uma teoria. Nessa teoria as coisas de novela acontecem porque "têm que acontecer", ou seja, O Destino! Assim, eu acho que a Luciana só sofreu o acidente porque, sem ele, nunca assumiria seu verdadeiro amor pelo idiota.

Lema de novela 1: As coisas acontecem! (se é novela de espírita, tem espírito. Se é novela de católico, tem milagre. Se é novela de cartonante, ela tá sempre certa! Se é novela de vampiro, eles existem.) Simples

Lema de novela 2: Se eles insinuam, é porque vai acontecer (uma hora ou outra). A insinuação serve para você entender qual é o rumo da história. Serve para você chegar lá no final e pensar: ah! então foi por isso que o policial encontrou aquela cápsula de bala no bolso do mocinho! Para usar agora!. Sacou?

Lema de novela 3: O amor é insuperável! Não há motivo maior do que o amor.

Meu santinho. Que postagem enorme! Vamos aos finalmentes:

BBB

Esse BBB está prometendo ser o maior e melhor de todos EVER!

* tem emo-viado
* tem drag-queen
* tem uma moça que dança no pau
* tem algumas loucas, algumas burras, muitas desvairadas
* tem um pitboy que vai acabar se mostrando pudou

Devo dizer que não imaginava que seria assim, mas estou torcendo pro emo-viado (sergio?) e pra tessália. Achei ele muito meigo, um dia, no quarto do lider, o povo falando mal do pessoal e ele todo "não vou me envolver nessa conversa, mamãe me ensinou a não falar mal das pessoas"

Ah! E já tem arranca-rabo. Já tem os bafão. E já tem as que eu estou odiando! hhehehe

Sem contar que recolocar aqueles re-BBB foi uma idéia ótima! Porque a Josi é uma anta patagônica, e o dourado é uma patagônia antológica =P

A-DO-RO!

6 comentários:

  1. Oi gordinha,ate concordo quando vc fala da novela,mas esse bbb ta muito apelativo, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi gordinha,ate concordo quando vc fala da novela,mas esse bbb ta muito apelativo, beijos.

    ResponderExcluir
  3. que pena sobre seu sobradinho, mas relaxa logo acha algo bom e confiável, quanto a novela tipo meio que foda-se rs ultimamente evitando de ve-las

    quanto ao BBB eu to "adolando" pega a dreg falando hauha

    beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gô! Há quem não consiga assumir que gosta de BBB e eu acho hilário!! É o maior teste público de psicologia que existe!! Ri muito com seus comentários!! hahaha Como é divertido ver o comportamento das pessoas. E quem não curte, putz, vive onde? hahahaha. Bjoooooooo!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga.. bbb tá divertido mesmo..
    Uma ótima semana... Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga.. bbb tá divertido mesmo..
    Uma ótima semana... Bjos

    ResponderExcluir