1/18/2010

O último perrengue?

Desistimos do sobradinho.

Daí que hoje a minha ilustríssima corretora me liga e me comunica que eu tenho multa de 5% pela desistência

A minha tremedeira começou mesmo antes de saber que a multa era de 6500 reais!!!!!!!!!! Seis conto, manô!

Então eu me senti a maior anta do universo por ter assinado o papelzinho sem ler (eu dei uma passada de olhos)! Como eu pude!?

O papelzinho era assim: reservamos pra você o imóvel até dia X. E a corretora me mandou assinar como se não fosse nada, na maior pressão. Tipo, dá nada não, assina aí.

Daí, eu poderia desistir do imóvel, mas se desse entrada na análise de crédito e desistisse depois, teria que pagar a multa.

Nossa, que perrengue. Liguei em duzentos procons! Um me disse que só daria pra saber lembro esse "papelzinho" o outro disse que esse 6,5K era abusivo e que era pra entrar no Juizado Especial Civel (!) que era causa ganha.

Nessas horas é que eu vejo o quanto eu sou uma merdinha de mosca. Porque eu não sei absolutamente nada de direito! Nem sei nada sobre os meus próprios direitos!

Se saio de uma corretora picareta pra entrar com um advogado picareta?

No final das contas, Lindinho foi na imobiliária para pegar a segunda via do dito papel e o dono da imobiliária disse que tinha outra pessoa querendo o imóvel e que se nós não quisessemos mais ele simplesmente rasgaria o "papelzinho".

No final das contas, consigo até respirar sem tremer.

Lição que tirei de mais essa coisa:

Não assine nada! Nunca! E, peća pra ler o contrato com antecedência!

Acho que a partir de hoje eu terei sempre um "consultor jurídico" para me acompanhar nessas questões. Nem que esse "consultor" seja meu pai/mãe/tio/cachorro! Só pra ter uma desculpa pra ler o contrato com calma na minha casa e poder meditar.

Afinal, nos filmes, quando há assinatura de contrato entre grandes milionários, eles sempre estão acompanhados de vários advogados que já leram e esturadam o contrato!

Acho que a lição é: Não assine nada sem LER e ESTUDAR o contrato.

Vou pedir pro padre dar a extrema unção e já volto!

9 comentários:

  1. Oi, que susto hein, mesmo assim eu acho melhor você pegar esse papel de volta, não sou expert em leis, porém eu imagino que eles podem esperar alguns dias e botar no pau, porque quem garante que ele vai ser rasgado mesmo e ainda pediria uma declaração da imobiliária dizendo que vcs não tem que pagar a multa como ele mesmo disse.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Caracas Gô, tu quase se fu.
    Menina, fiquei ate com nervoso lendo o post, quanto nao lesse todo... eu nao ia sossegar.
    Ainda bem que deu tudo certo, estas imobiliarias sao umas merdas.
    E já que o cafofo de 2 andares nao deu certo, vamos partir pra qual opção???
    Bjks mil..e eu to na torcida por um cafofo independente...tô quase indo até aí (é perto..vc sabe) te ajudar a procurar um cafofo gostoso e baratinho..pra vc e teu fofo.
    Bjks amoreco.

    ResponderExcluir
  3. E pensar que todo mundo ria qdo ouvia um apresentador popular do MS falar todo tempo:
    "Não assine naaada sem ler, não pague naaada sem re-ci-bo!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, fiquei até tensa lendo seu relato, 6 mil é um grana alta né!!! Aff, mas ainda bem q deu tudo certo, e to aqui repetindo mentalmente feito um mantra "nunca assine sem ler, nunca assine sem ler"!
    HHEHEHEHEH

    Bjus:***

    ResponderExcluir
  5. Dica de alguém que entende um pouco dessa área...ENVIE UMA NOTIFICAÇÃO POR ESCRITO ( COISA SIMPLES, VC MESMA FAZ NO WORD), onde você ENCERRA A NEGOCIAÇÃO PRÉVIA REALIZADA, informando neste documento que as partes não tem mais nada a requerer uma da outra, FAÇA ELE ASSINAR ISSO COMO FORMA DE RECIBO PARA VC!
    Abraços e não faça essa bobeira de novo... :)

    ResponderExcluir
  6. Oi, passei pra conhecer seu blog, e desejar boa tarde.
    bjsss

    aguardo sua visita :)

    ResponderExcluir
  7. Sempre que vejo uma pessoa mais idosa exigindo explicações minuciosas sobre tudo que a pedem para fazer eu penso "esse aí já assinou muito papel sem ler" porque depois do primeiro vamos ficando mais chatos, mais exigentes, até ficarmos minuciosos...

    mas o importante é que ficou tudo certo e vc aprendeu mais uma lição e compartilhou, assim outros não cáem nessa...

    estou torcendo para que encontrem um lugar ainda melhor: vc merece!

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Quando compramos o cafofo descobri que essa taxa existe mesmo, é mais para uma segurança do proprietário, afinal quando alguém pede para reservar o imóvel, o anúncio é retirado da imobiliária e ninguém mais pode visita-lo (e nem dar proposta de compra). Ou seja, o negócio fica "parado" até que o futuro proprietário tenha seu crédito aprovado. E aí se não tiver essa taxa, as pessoas reservam 300 imóveis e não compram nenhum, e nem dão retorno sobre a desistência. Só que normalmente uma pessoa vende uma casa pra poder comprar outra e o négócio não pode ficar parado eternamente. A taxa é de normalmente 5 mil reais, se vocês comprarem o imóvel esse valor já fica com o proprietário e é abatido da dívida.

    Essa corretora é meio picareta, porque se fosse honesta teria explicado isso pra vocês.

    Pra não ter surpresas: agendem com o gerente da Caixa (ou do banco onde irão financiar) uma entrevista, levem seus documentos e comprovantes de renda e perguntem até qual valor vcs podem comprar. Aí é só escolher um imóvel dentro desse valor, já que seu crédito vai estar pré-aprovado. E só então assinem contrato com a tal da taxa.

    Vou te mandar um e-mail com mais umas dicas, tem também as certidões que vcs deme pedir, são super importantes.

    Beijos,
    boa sorte!
    Yara

    ResponderExcluir
  9. Buá, não consegui encontrar o e-mail no blog. Por favor me manda seu endereço :o)

    Beijos,

    Yara Lucas
    uiaqui@yahoo.com.br

    ResponderExcluir