sábado, 6 de fevereiro de 2010

Alternativas ao desodorante de alumínio

A ajuda veio de toda parte, e eu adorei! Recebi diversas dicas sobre como melhorar meu relacionamento desodorantal, mas também fiquei triste de ver que eu sou uma das poucas subaquentas nesse mundo =(

Já chegava saber que minha irmã é mais cheirosa que eu, mesmo ela não tendo que fazer muita força =(

Bom,  analisei e descobri algums alternativas ao desodorante tradicional (no meu caso, em creme, com alumínio na fórmula)

Alternativas:
  1. passar a usar desodorante squichi, com principio ativo com base em alcool
  2. passar a usar aerosol
  3. passar a usar desodorante com "não mancha" na fórmula. Tenho aqui em casa um dove invisible dry e um avon unmarked. Ambos tem alumínio na formulação. A diferença é que o composto alumínico(!) tradicional é com cloro, e esses "não mancha" é com sodio (ou litio? Não lembro) (eu odeio com toda a força da minha alma essa coisa de química)
  4. fazer um teste com essa tal de minancora milagrosa
  5. Usar um desodorante sem nada de aluminio 
Mas, tentando decidir, encontrei as seguintes "questões"

 Contras:
  1.  tem duração baixa,
  2. é caríssimo! pra mim tem duração baixa (tenho um rexona sexy e um rexona skin care que uso pouco, por que é caro, só me aproveito do jato seco)
  3. são um pouco mais caros, teria que fazer o teste pra ver se realmente funcionam. 
  4. eu odeio minancora! Odeio odeio odeio odeio! Tenho nojo mortal! A ponto de preferir minhas rodelas de suor.... Desculpe, mas é isso.................. Eu tenho trauma de infância de minancora =(
  5. São carérrimos (supondo que o natura seja sem alumínio, minha mãe tem um erva doce e eu não achei os ingredientes. Mas, sairia da linhas dos desodorantes de 5 conto, pra cair nos de 15 conto! Só 3x mais.)

Eu pensei e cheguei a seguinte conclusão. Testar o squichi é barato e rápido. Quer dizer, tenho certeza que ele não vai manchar. Gosto dele porque é bem mais fresco e não fica escorrendo que nem os cremes, só teria que andar com um na bolsa. Então o teste é pra ver se não acabo fedida de preguiça. Tenho um da avon, de lima e verbera que eu uso em casa e ADORO!  Apesar de mais caro, vem mais que os squichis tradicionais. Vejam nessa campanha:
Estou fortemente inclinada! (só tenho que renovar meu estoque, porque o meu tá no toco)

Vou também achar um sem alumínio. Mas pra isso vou ter que testar! Porque preciso de um que NAO MANCHE! Não vou pagar 15 conto por 100 gr (ou seja, 150 reais o quilo!!!!) pra um desodorante que vai manchar.

Então, pra testar e comprovar a eficiência do bagulho, terei que comprar uma camisetinha branca e usar indiscriminadamente até que eu me convença que não vai mais manchar.

Adorei as dicas! Agora é mãos a obra. Porque o que eu uso todo dia (banho-a-banho em creme) não está mais me satisfazendo desodoristicamente.