2/08/2010

Balão gástrico

Como todas sabem, filha de gorda gordinha é!

Hoje minha mãe foi em um médico, e ele meio que sugeriu dela ir visitar outro, e tentar colocar o tão do balão gástrico.

Procurar na internet para achar como funciona, o que é, quais os riscos e toda essa parafernálha técnica eu dou conta. Mas gostaria da ajuda de vocês para saber QUEM já colocou!

Porque eu sei muito bem que tem todo tipo de gente nessa blogsfera, impossível que ninguem saiba de umzinho que tenha colocado.

Minha mãe tem muita dor nas juntas. Principalmente no calcanhar. O médico disse que pode talvez ajudar, mas que não ia ajudar 100% porque o problema dela é outro (artrite, artrose ou sei lá o que....) Mas que, sempre fica mais fácil.

E cá entre nós, sabemos bem que realmente ser gorda não ajuda em nada!

Bom. Eu posso até publicar aqui as questões técnicas. Mas queria mesmo saber das questões pessoais. Se alguém tiver feito, ou conhecer alguém que tenha feito e possa me indicar, por favor!

Muito obrigada!

UPDATE:
Gente, eu não fiz o procedimento. Eu não sei quanto custa. Eu não tenho a mínima noção se o preço que eu pagaria aqui na minha região seria condizente com o preço da sua região! Portanto, vamos combinar assim: você vai num médico minimamente confiável, da sua cidade, e pergunta tudo isso pra ele, OK? O médico é o único que pode te falar tanto se o procedimento se aplica ao seu caso quanto o valor do procedimento no seu caso. Vamos ser sensatos, OK?

27 comentários:

  1. Gô, não conheço ninguem, mas vou ficar aqui trocendo pela sua mãe. A minha toma chá de unha de gato pra essas dores, disse que melhora muito.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Não tô lembrando de ninguém que tenha colocado!
    Mas tô na torcida pela melhora da sua mamis!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Vamos lá! Eu quase coloquei esse balão! Não coloquei por que no meu caso não ia adiantar muito, visto que não como muito! Como mal...rs
    Mas conheço quem colocou! O Balão nada mais é do que um substituto temporário da famosa cirurgia bariátrica. Muitas pessoas, inclusive, colocam o balão antes de fazer a cirurgia. Ele é indicado para quem quer perder entre 15 a 20 kg, e realmente funciona. Tem uma comunidade no orkut sobre esse balão que tem uma porção de gente dando as suas experiências. A droga que ele não é barato não, salvo engano, o preço varia entre R$3.000,00 e R$6.000,00, o procedimento é por endoscopia, e se a pessoa não for muito fresca (é porque eu não sou...rs) aguenta na boa, mas tem gente que tem muito enjoo nos primeiros dias. Com a minha amiga funcionou e ela perdeu mais de 15 quilos em menos de 3 meses!
    Desculpa ter escrito tanto...rs
    Mas me empolguei! ;)
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa fui fazer uma avaliação me cobraram 12.500,00 vc é de sp aonde é essa clinica???

      Excluir
  4. Minha irmã me contou de um amigo dela que colocou, disse que é um procedimento super rápido e incomoda um pouquinho no começo, mas emagrece bastante, porém não é tão rapido como uma cirurgia de desvios ou reduções, mas é bem menos arriscado.

    Adorei conhecer seu blog!
    Continue Atualizando!
    Beijos!
    www.querosairperdendo.blogspot.com
    Primeiro Desafio - 2010

    ResponderExcluir
  5. Gô, to por fora do assunto.
    Mas concordo que filha de gorda, gordinha é. Aqui em casa tbem somos duas gordinhas...e minha mae tbem tem dor nas juntas, junta tudo e joga fora...
    Bjks mil.

    ResponderExcluir
  6. Opa Opa, quem tá viva sempre aparece! Espero que vc ainda se lembre de mim =)

    Eu não tenho uma opinião formada sobre o balão gástrico...achei o tema do post interessantíssimo!

    Gô, to de volta. Engordei tudenovo e vou emagrecer tudenovo tb. Agora me mudei pra Brasília e tô namorando a distância. Tudo novo em 2010!!! hehehe

    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ola , irei colocar o balão depois do carnaval se quizer te falo como foi

    ResponderExcluir
  8. n conheço niguem, sei la se eu faria... complicado que depois de uma certa idade a mais riscos, ...

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Só vou poder dizer algo depois do carnaval , pois já está tudo certo pra colocar exames, pagamento, contrato assinado e tudo mais.

    ResponderExcluir
  10. oi amei seu blog e gostaria q conhcesse o meu blog
    gordinhasbonitas.blogspot.com

    beijosss

    ResponderExcluir
  11. Realmete não conheço o caso, mas referente ao "filha de gordinha, gordinha é" no meu caso é diferente, sou filha de um gordinho :-) Bjs

    ResponderExcluir
  12. Estou pra colocar o balão... meu médico indicou cirurgia, mas morro de medo! Agora só to esperando juntar uma graninha, pq não é barato viu? =/

    ResponderExcluir
  13. Ah! Adicionei seu blog nos meus links.
    Estou começando agora..

    Abraços,
    Carol

    http://kiloss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi.
    Conheço sim e vou colocar em breve o BIB....
    ele é pra quem quer perder 15-20kg em 6 meses.... Nos primeiros 3-5 dias a pessoa fica com náuseas e vômitos, mas nada insuportável. .. e o BIB pode ser recolocado. Como já sabemos, a manutenção do peso só se dá após 2 anos mantendo o mesmo peso.... então, como preciso perder 63kg, vou usar o balão por 1 ano e meio e me matar na academia para manter o peso. Claro que nesse período já terei me reeducado alimentarmente (invente uma nova palavra!)...
    Como uma futura médica, preciso ser exemplo para meus pacientes... e não posso me apresentar mal a eles, né!
    Enfim, espero que tenha ajudado!

    ResponderExcluir
  15. oi linda adorei o seu blog me sentir conversando com amigos fiquei bem a vontade!
    estou querendo colocar o balão intragástrico,mas ainda não fui pesquisar mas vi algumas informações em seu blog.
    depois volto para contar o resultado da pesquisa beijinhossss
    até maisssss

    ResponderExcluir
  16. OI. MEU NOME E GRAÇA E EU COLOQUEI O BALÃO MAS NAO RESOLVEU MEU PROBLEMA. POIS NAO SOU MUITO DE COMER E SIM COMER ERRADO E MUITA CALORIA.SO EMAGRECI 4 K EM 6 MESES.

    ResponderExcluir
  17. Ola, eu li uma reportagem esta semana sobre o balão...segue o link http://www.tjmblog.com.br/2011/04/perguntas-e-respostas-sobre-o-balao.html#more
    Espero que te ajude ok bj

    ResponderExcluir
  18. ola adorei seu blogger, pois é , estou nessa tb, amanha tenho consulta justamente para acertar a colocação do balão.depois te conto.bjks

    ResponderExcluir
  19. Olá!! Conheço tres pessoas que colocaram e vou dizer uma coisa ..foi resultados otimos..minha professora perdeu 25 kilos e o meu amigo ja nas duas primeiras semana perdeu 8..achei incrivel !! Vou colocar só me falta o dimdim!!

    ResponderExcluir
  20. EU IREI NO MEDICO SEGUNDA DEPOIS CONTO COMO FOI!

    ResponderExcluir
  21. Estou louca para por, porém ainda esta muito caro, absurdo como no brasil é tudo caro, até para se ter qualidade de vida e emagrecer se gasta um monte

    ResponderExcluir
  22. Oi, tem 3 dias que coloquei o balao,ja perdi 5 kg.
    O primeiro dia vc quer morrer,muito enjoo, e dor no estomago,no segundo dia pontadas no stomago e pouco enjoo, e no terceiro dia nao sinto mais nada,
    Eu recomendo a todos.

    ResponderExcluir
  23. Eu gostaria de colocar so tenho um pouco de medo, estou amamentando ainda e sera que tem problema pq vou ter que tomar medicações

    ResponderExcluir
  24. Oieee tenho vontade de por o balão mais tenho um pouco de medo pois estou amamentando e eu vou precisar tomar medicações nehhh
    Alguem ja colocou estando amamentando?????

    ResponderExcluir