A saga do desodorante

Eu estou farta!!!!!!!!!!!

Minhas camisetinhas hering ficam todas manchadas, depois de umas 5 usadas. E não são manchas inocentes! Não! São manchas duras, feias e o pior, fedidas!

Tá, eu tenho que admitir que meu suvaco é fedido. Afinal, todo ser-humano que deixa as bactérias tomarem conta do suvaco são fedidos. Mas,  eu passo desodorante direitinho! Tomo banho direitinho! Passo perfume direitinho!

Acontece que, mesmo se eu usar desodorante anti-transpirante, meu suvaco fica, no mínimo, molhadinho, daí é um abraço! As roupas suadas nos momentos de maior "exposição ao brasil-tropical" vão ficar molhadas no suvaco, e esse molhadinho vai dando origem a uma mancha enorme, plastificada e: fedida! Porque, na próxima usada, se esquentar um pouquinho, já fica aquele fedozão! Daí o que eu faço? Jogo fora uma blusa semi-nova que poderia ser usada ainda um milhão de vezes!

Daí eu resolvi entender essa coisa de porque  o desodorante mancha. Descobri que os anti-transpirantes contém um treco de alumínio, que reage com os trecos do suor (quem for da área de química, faz o favor de me explicar essa parte). Daí, a pessoa ingênua vai e lava com sabão e transforma o produto da reação alumínio + suor em  um outro treco que é insolúvel!

Daí já viu, já era blusinha!

Por isso estou pensando sériamente em eliminar o desodorante anti-transpirante da minha vida! Como eu sou uma cachueira de suor, eu vou ter que andar com aqueles tubinhos de squichi na bolsa, mas e daí? Pelo menos eu vou no banheiro, arranco a camiseta, lavo o subaco e repasso o desodoreco nos dias mais terríveis.

E nas ocasiões em que eu não puder ter o squichi na bolsa, eu vou de antitranspirante, mas passo vinagre branco no subaco antes de botar no sabão.

Achei essas duas fontes as melhores:
http://www.bolsademulher.com/familia/operacao-tira-manchas-12219.html
http://www.fashionbubbles.com/tecnologia-textil-e-da-confeccao/como-tirar-mancha-de-roupas-parte-2/

Se alguém tiver algum comentário que me ajude POR FAVOR ME SALVEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

E não vale comentar que eu sou fedida =(

Comentários

  1. Olá! Estou vindo pela primeira vez aqui e já gostei de vc! Morri de rir com seu texto sobre desosdorante! Hahahah! Quem nunca passou pelo perrengue da "rodela de suor" na blusa?
    Li em algumas revistas que há uma pequena cirurgia, se não me engano com botox que faz com que a transpiração diminua...
    Tb estou na luta pra emagrecer

    ResponderExcluir
  2. Xiiii, eu nao tenho este problema nao. Quase nao suo assim.... meu problema é suar no rosto, fico com a pele oleosa praticamente o dia todo.
    Suvaco é cheirosinho, viu? eu uso desodorante da Natura (Lua e Sol) e nao tenho problemas com isto nao.
    Mas vou fazer umas pesquisar e depois te aviso dos suvacos alheios...
    Techau minha amiga cheirosinha !!! (quem sou eu pra te chamar de fedidinha..)

    ResponderExcluir
  3. As vezes nem deixo comentário, mas sempre leio vc! Adoro sua maneira de escrever.

    Olha, não tenho nenhuma dica boa pra te dar a respeito do suor, na verdade o meu problema é que os desodorantes mancham minhas blusas sabe, fica tudo com uma mancha branca...afff, estraga tudo!

    Bjus:***

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post. As pessoas passam por essas coisas, mas nunca comentam, talvez por vergonha...

    Eu suo bastante, não horrores, mas suo mais que o normal. Em 2004 eu fiz uma cirurgia de retirada das glândulas sudoríparas do suvaco, porque eu tinha essas glândulas inflamadas. A cirurgia foi boa e hoje eu quase não suo debaixo do braço, porém... imagine como fica minha testa...
    O cabelo fica muito nojento nos dias de calor, tenho que ficar com presilha tictac na franja pra não molhar... mais constrangedor do que a rodelinha debaixo do braço.
    hehe

    Posso te dar algumas dicas que funcionam pra mim (não é a cirurgia, não!!!!)...
    1. Antitranspirante spray Dove invisível. Pra mim funciona muito bem. Primeiro que o spray não faz "meleca" no suvaco. E o Dove que promete não manchar, não mancha mesmo.
    2. Passar o antitranspirante spray e ir fazer outra coisa enquanto se arruma, antes de colocar a camiseta (uns 2 minutos ou até menos). Escova os dentes, seca o cabelo, algo assim... fica pelada mesmo. hauahuahuahau É só o tempo de dar uma secada...

    Faço isso e funciona legal. Juro pra você que nenhuma das minhas roupas fica manchada. Mas também depende do suor de cada um né...
    Espero que funcione pra vc tb.

    Beijocas

    www.casadabiju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por ter me respondido - e tão rápido! É, eu nunca tive muita sorte com homens, justamente por geralemnte estar acima do peso. Não lembro de nenhum que me aceitou, que quis me conhecer além disso e eu até entendo eles, de uma certa forma. Sim, acho que eu ando precisando de um carinho sincero pq a porrada é diária e mais de uma vez. É muito ruim ser gorda. Mas a gente aprende certas coisas sobre a humanidade que contarão sempre em nossas vidas... Li o seu post mais antigo e adorei. Tb não quero ficar com ninguém que me coloque pra baixo, não admito mais isso. No caso do gatinho, acho que ele anda se cuidando e sente falta disso em mim, pois ando muito largada e ele sente falta da minha disposição e vaidade. Eu gosto muito dele, ele é um cara maravilhoso... mas acho mesmo que seremos bons amigos, não mais que isso. Quem sabe um dia eu conheço um lindinho pra mim tb...heheheheh! Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gô!!! Calma, calma, não priemos cânico!! Olha, há uns 3 anos eu só uso desodorante sem o treco de alumínio! Os da Natura não têm. Pode usar sem medo. Mais vale investir num bom desodorante do que ficar jogando camiseta fora!!! A minha médica ortomolecular que me aconselhou a não usar mais os outros desodorantes, inclusive porque esse treco de alumínio aí faz mal pra nossa saúde! Bjão!!! Cris

    ResponderExcluir
  7. Olhai, um comentário masculino!
    Contra transpiração, recomendo os desodorantes da natura, mas um dia que esquecer, ou dois, e olha o cheirinho de novo =P
    a solução "definitiva" contra o odor, é "eliminar" a colonia de bacterias.
    e eu arrumei um método simples.
    Minancora. No começo usei por 2 semanas seguidas, hoje, nao tenho dor de cabeça com cheiros na axila, posso ficar até uns 6 ou 7 dias sem desodorante, que nao "cheiro" =D
    ja fiz o teste, agora meu problema com suor é pouco, pois onde trabalho o dia todo não é quente, e tem um mega ventilador aqui.
    Testa a da minancora e posta ai contando pra gente =]

    ResponderExcluir
  8. Não tenho tanto suor nas axilas mas no rosto!!!
    Eu uso um desodorante aerosol da Dove que dá bem conta do recado.
    Mas sem querer fazer propaganda, Vanish é bom pra esse tipo de mancha, ele dissolve bem.
    Experimenta!

    ResponderExcluir
  9. Sabe, eu já passei muito por isso. Nuna fui de suar bicas. Mas desde que comecei a emagrecer e lutar contra a retenção de líquidos, venho suando como... como... sei lá como o quê, só sei que tenho suado pra caramba.

    E esse problema aí é uma droga. Sabe o que eu faço? Comprei um desodorante aerossol (cof, cof, não, não é o melhor pra natureza, maybe...) da Rexona que não deixa manchas nas roupas. Tem uns em roll-on da Avon, mas aí tem que caprichar no perfume, porque os troços são tri fedidinhos, não curti o cheiro, rs...

    Os bons e velhos spray, tipo od desodorantes da Natura são ótimos, mas senti que minhas axilas deram uma escurecida quando usei eles. Sei lá o porquê.

    Enfim, fica a dica do Rexona,é uma lata preta, om rosa ou dourado, dois cheirinhos.

    Beeeeijo!


    FUIZ...

    ResponderExcluir
  10. Não tenho esse problema, mas fui dar uma pesquisada para tentar ajudar. Sobre as roupas manchadas, não acho que precise jogar fora. Li que as manchas amareladas de suor podem ser tiradas com sumo de limão. Colocar sobre a blusa seca e deixar um tempo. Só depois, colocar de molho.
    Achei também nesse endereço umas dicas, quem sabe ajudam? http://suacasadicas.blogspot.com/2005/10/como-tirar-manchas-de-suor-da-roupa.html
    Espero que algo funcione, tá?
    Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Go linda da luluzinha....rs...
    Eu aprendi com um ex namorado (delicioso, diga-se de passagem...ai ai....Jesus me abana....) que é negro e tem suor mais "fedidinho" como vc diria (mas juro que ele é muuuuuuuuuuuuuuito cheiroso...ai aiiiiiiiiii), que nada melhor para tirar o cheiro de suor das roupas - é usar água morna após a lavagem da roupa, antes de usar o amaciante.....é tiro e queda. Um dia eu o vi lavando suas próprias roupas - ai que visão do paraíso...aquele deus negro, de quase 2 mts de altura, lavando suas camisas sociais..... (melhor acabar o comentsm, senão rola um chororô por aqui) e estranhei a chaleira de água quente ao lado da máquina, porém ele me explicou - e não é que me convenceu??? Até hj eu uso essa dica - infalível.
    Faça um teste, suas camisetas de malha ou mesmo peças em algodão vão voltar a ficar cheirosinhas e sem aquele efeito "plastificado".
    Bjs meus,
    Lu

    ResponderExcluir
  12. kkkkk Ae Gô!!!! Manda esse cecê pro espaço hahahaha
    Desculpa benhê mas eu não tenho pelos na axila e não "fedo" rsrsr ao menos não no suvaco... é que todo o meu suor sai pelos pés (abafa o caso rsrssr nem quero mais falar) pois bem, tente mesmo a tar minancora ou os desodorantes da Forever Living que são isentos de alumínio (que aliás, também é prejudicial à saúde pois vai se "ajuntando" no nosso organismo como os outros metais tóxicos.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  13. Olá Gô,
    Estava navegando na net e encontrei seu blog. Curti muito aqui, você escreve super bem. Parabéns!
    É, realmente, mancha na roupa ninguém merece...deve ser um sufoco...
    Bom, to aqui também pra te convidar pra participar de uma comunidade que foi feita especialmente para nós mulheres, é Vila Mulher (www.vilamulher.com.br).
    Estou querendo fazer novas amigas e ficaria honrada com sua presença por lá! Pra fazer parte é simples, só criar o perfil e vc tem acesso a várias ferramentas super legais =). Me add lá? Ficarei mtooo feliz! Meu nome de perfil é Juliana Jubys. BJus =

    ResponderExcluir
  14. Amei o texto! Só queria avisar que além de deixar as blusas super feias esse treco de alumínio é cancerígeno (mas o que não é né!?)

    Eu estou usando um desodorante que não tem antitranspirante, o segredo é reaplicar sempre e tomar banho quando voltar pra casa na hora do almoço porque ele não vai durar 24hrs de maneira alguma,então eu acrescentaria 1 banho a mais e umas reaplicações sempre antes de sair.

    Comigo funciona eu tenho um suor que não é nem forte nem fraco.

    ResponderExcluir
  15. O desodorante antiperspirante DAP é muito bom não manchas as roupas e voce fica cheiroda o dia todo e sem suar, o bom e que ele e sem perfume e voce pode usar seu perfume preferido.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Queimadura de limão

Doce de goiaba caseiro

Lava-Louça Enxuta Automática